Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ABELHINHA ABELHUDA
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS UM VELHO MAGO ENCONTROU UMA BORBOLETA FEIA, MEDROSA E TEIMOSA. ELE SE APRESENTOU A ELA DIZENDO QUE ERA O SEU PAI E A BORBOLETA DESCONFIADA NÃO ACREDITOU NA CONVERSA DO VELHO MAGO E DEU UM BREVE SORRISO AMARELADO E DISSE:
- VOCÊ NÃO É MEU PAI! NÃO PODE SER, PORQUE EU JÁ TENHO UM PAI QUE CUIDA DE MIM. ELE ME DÁ CARINHO E ME ALIMENTA.
OUVINDO ESSAS PALAVRAS DA BOCA DA BORBOLETA O VELHO MAGO FICOU COM MUITA RAIVA E DISSE A BORBOLETA.:
- SE VOCÊ NÃO ACREDITA, ENTÃO, VOU TRANSFORMÁ-LA EM UM BICHINHO DE COR AMARELA E PRETA, ASSIM TODOS VÃO CONHECÊ-LA COMO A ABELHINHA ABELHUDA POR CAUSA DA SUA TEIMOSIA.
E O VELHO MAGO APONTOU SUA VARINHA NA DIREÇÃO DA FEIOSA BORBOLETA E A TRANSFORMOU NUMA ABELHINHA E DISSE:
- A PARTIR DE AGORA, VOCÊ TERÁ QUE PELO BOSQUE, DE ÁRVORE EM ÁRVORE A PROCURA DO NÉCTAR DA VIDA E ALÉM DISSE CONSTRUIR UM FAVO DE MEL PARA FAZER SEU NINHO QUE ABRIGARÁ AS SUAS FILHAS. PARA QUE VOCÊ E ELAS POSSAM VIVER EM SEGURANÇA DURANTE TODA A SUA VIDA. EU DEIXEI VOCÊ CONTINUAR COM SUAS ASAS, MAS. AS SUAS PERNINHAS SERÃO TROCADAS POR TRÊS PARES DE PATINHAS E COM ELAS VOCÊ PODERÁ LIMPAR AS SUAS ANTENINHAS QUE FARÁ VOCÊ SE APOIAR E SE MOVER PARA QUE POSSA SUGAR O PÓLEN DAS FLORES. E A SUA LINGUINHA VAI SE MOVER DE UM MODO DIFERENTE PARA QUE POSSA ABSORVER O NÉCTAR DAS FLORES COM MUITO MAIS FACILIDADE E AINDA VOU COLOCAR EM VOCÊ UMA MANDÍBULA E UM MAXILAR PARA QUE VOCÊ POSSA TAMBÉM AS ESCAMAS DE CERA E AS EXPULSÁ-LAS DA SUA BARRIGUINHA E ALÉM DISSO VAI SERVIR TAMBÉM PARA QUE VOCÊ POSSA VARRER A COLMEIA E SE PROTEGER DAS TENTATIVAS DE ATAQUES POR PARTE DOS SEUS INIMIGOS. SUAS ANTENINHAS TAMBÉM A TORNARÃO MUITO SENSÍVEL, POIS, ELAS TAMBÉM FARÃO VOCÊ OUVIR E AO MESMO TEMPO SENTIR TODAS AS SENSAÇÕES.
ASSIM, COM ELAS, VOCÊ PODERÁ VOAR NA ESCURIDÃO DA NOITE E ATÉ CONSTRUIR BELÍSSIMOS FAVOS DE MEL. E PARA FINALIZAR EU VOU LHE DAR UM FERRÃO PARA QUE VOCÊ EM CASO DE PERIGO POSSA CRAVÁ-LO NO CORPINHO DE SEU INIMIGO. MAS, TOME MUITO CUIDADO PORQUE AO FAZER ISSO, PODERÁ PERDER O SEU FERRÃO QUE FICARÁ CRAVADO NO CORPINHO DE SEU INIMIGO.
A BORBOLETINHA AGORA TRANSFORMADA EM UMA ABELHINHA LINDA E CHARMOSA HAVIA DEIXADO DE SER MEDROSA E SE TORNADO UMA ABELHINHA FORTE E EMPODERADA.
O VELHO MAGO CONTINUOU CONVERSANDO COM A ABELHINHA QUE HAVIA SE TRANSFORMADO COMPLETAMENTE, MAS COMO NEM TUDO É PERFEITO CONTINUAVA COM A SUA TEIMOSIA DE SEMPRE.
E ISSO DEIXAVA O VELHO MAGO AINDA MAIS FURIOSO.
- ENTÃO, JÁ QUE VOCÊ NÃO ME ACEITA COMO SEU PAI, AO INVÉS DE TER UM PAI, VOCÊ TERÁ UMA RAINHA QUE VAI EXIGIR MUITO DE VOCÊ E ASSIM VOCÊ NÃO TERÁ MAIS PAZ E TRABALHARÁ FEITO UMA ESCRAVA PARA SUSTENTAR A VIDA BOA QUE A VAIDOSA RAINHA VIVE DENTRO DA SUA COLMEIA.
COM ISSO, VOCÊ SEMPRE TERÁ QUE FABRICAR O MEL PARA SATISFAZER OS DESEJOS DA SUA RAINHA MÃ.
E DAÍ VOCÊ NUNCA MAIS PODERÁ SABOREAR O DELICIOSO MEL QUE VOCÊ FABRICA.
DIANTE PALAVRAS ASSUSTADORAS DITAS PELO VELHO MAGO, A ABELHINHA ABELHUDA NÃO DERRUBOU UMA LÁGRIMA, POIS, A ABELHINHA AGORA ERA FORTE E EMPODERADA CONTINUAVA A SER A ABELHUDA DE SEMPRE DESDE O TEMPO EM QUE ERA UMA BORBOLETINHA FEIOSA E QUE MORRIA DE MEDO DO ENFRENTAR O MUNDO.
O VELHO MAGO JÁ VERDE DE RAIVA, OLHOU BEM NO FUNDO DOS OLHOS DELA E LHE DISSE:
- DE AGORA EM DIANTE VOCÊ PASSARÁ A SE CHAMAR ABELARDA, A ABELHINHA ABELHUDA E OUSADA.
ABELARDA AMOU O NOME QUE O VELHO MAGO HAVIA LHE DADO. E COMO JÁ ESTAVA GOSTANDO DA SUA NOVA VIDA COMO UMA ABELHINHA. ELA AGORA SE SENTINDO PODEROSA E VALENTE SE APROVEITOU DE UM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DO VELHO MAGO E ROUBOU-LHE A VARINHA DAS MÃOS E APONTANDO PARA ELE, ELA TRANSFORMOU O VELHO MAGO EM UM LINDO ZANGÃO E ELES VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52842


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68891 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54628 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última