Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LADO 1
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM



             GENEROSIDADE


   Venho de um tempo onde minha, nossa Epitácio era consideravelmente conhecida como " Paraíso Terrestre".
   As ruas se tornavam um loal convidativo para um delicioso picnic, bem arborizadas, você, eu, me sentia como que num clima de contos de fadas e duendes, com direito a alguns bruxos.
   Hoje o que vemos é uma Epitácio que já esta as portas do imploro, as ruas sangram em um calor escaldante, o que se tratava de um bem público agora é uma questão de embelezamento as avessas.
   Pessoas preferem plantar árvores que depois serão podadas de forma a gerar exuberância tola e mesquinha.
   Se já não bastassem os casos de algumas pessoas que agora insistem de sofrer de uma lesa aminésia que faz com que se tornem oriundas da capital paulista de um momento a outro, desconhecem pomares, criações domésticas e pasmem quase gritam ao verem frangos vivos sendo vendidos em feiras populares.
   Agora o lema é ignorar suas origens, eu ainda quero acreditar nesse renovo com o despertar de uma raça que antes sabia e muito bem como viver em paz e solidariedade, mais sei também que essa tal coqueluche ainda vai perdurar por algum bom tempo ou mal talvez.
   Enquanto isso não acontece, o calor implacável chicoteia nossas ruas e calaçadas que sim devem permanecer limpas e intocáveis de folhas e frutos ao olhar medíocre dessa tal população tecnológicamente burra.
   22012019.................................








          PERFEIÇÕES



     Nessa onda onde nos achamos os senhores Perfeição estamos cada vez mais colocando de lado os valores primitivos e tão simplórios que nos elevam a um grau superior.
     Honestidade, sinceridade, caráter, ética e outros.
     A tão sonhada responsabilidade esta ficando para trás pela tal de parceiragem.
     Chegamos ao inimaginável de olhar para o nosso umbigo e sempre acharmos essa a melhor escolha.
     


     Amizades são transformadas em convites para quele happy hour no fim da tarde e o churrasco de final de semana desde que sejam bancadas e sempre em bom tom por um alguém que seja o mecenas dos bons tempos.
     Viramos uma espécie de ser que usa do corpo para atingir a todos os objetivos.
     Porém nos esquecemos que tudo que vai vem, sempre temos alguma dívida para pagar.
     Não consigo enxergar a curto tempo uma restruturação de um ser humano com seus grandes valores que nossos ancestrais se esforçaram tanto em divulgar e repassar ainda que muitas vezes de forma até que forçada.
     O ódio se tornou um elegante acessório que veio em várias camuflagens com direito a resgate e proteção ppor aqueles que se dizem oriundos de forças Divinas.
     Gostaria de dizer aqui, é tudo passageiro, mais não, enquanto continuarmos colocando e usando este tapa olhos revestido de incredulidade e sadismo, levará um bom certo tempo mais acordaremos para essa sujeira que estamos idolatrando e divulgando.
     Por que irá chegar a hora que teremos de nos olhar e assim reconfigurar os quesitos valores e procederes.
     O corpo voltará a ser corpo e não mais passaportes para transpassar fases e etapas sociais, a inteligência tornará a ser imprescidível mais de forma humanizada e nada vexatória.
     Fico por aqui na espera deste trem.
     24012019..............................










               A ONDA

        A onda do momento aqui em Epitácio é a altissima conta dos boletos de pagamento das contas de energia.
        Há algum tempo uma outra empresa decidiu por meio licitatório administrar o serviço de prestação deste tipo de serviço para nossa região sudeste.
        Fato é que nesses 3 ultimos meses estamos tendo um aumento em certo abusivo, de 20 , 30 e mais de 40 reais a cada mês em nossas faturas.
        Sem contar que não há mais aquele tal detalhamento nos boletos, de forma mais eletrônica e segundo eles, prática o leiturista faz a referida e no mesmo tempo emite a via do talão para que fefetuemos o referido pagamento.
        De uma hora para outra surgiu um anjo se é que podemos chama-lo disso pra mim nada mais é que um bom oportunista.
        Ele também usufruindo dos meios digitais, se dedica a todo por chamadas em vídeos de uma famosa plataforma digital social, convidando os municipes e não, para que juntos façamos uma menção junto as mídias televisivas para que possamos confrontar a empresa e seus reais motivos diante a essa tal alta.
        Segundo ele, devemos enviar por meio de sua rede social, imagens dos boletos de contas recentes para que assim possam ser usados diante a reportagem futura.
        Pra mim, não irá para frente pois com as mentalidades urbanas que conheço, sei não, bem dificil.
        24012019................................


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52855


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55791 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54819 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última