Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
LADO 1
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
BOM



             GENEROSIDADE


   Venho de um tempo onde minha, nossa Epitácio era consideravelmente conhecida como " Paraíso Terrestre".
   As ruas se tornavam um loal convidativo para um delicioso picnic, bem arborizadas, você, eu, me sentia como que num clima de contos de fadas e duendes, com direito a alguns bruxos.
   Hoje o que vemos é uma Epitácio que já esta as portas do imploro, as ruas sangram em um calor escaldante, o que se tratava de um bem público agora é uma questão de embelezamento as avessas.
   Pessoas preferem plantar árvores que depois serão podadas de forma a gerar exuberância tola e mesquinha.
   Se já não bastassem os casos de algumas pessoas que agora insistem de sofrer de uma lesa aminésia que faz com que se tornem oriundas da capital paulista de um momento a outro, desconhecem pomares, criações domésticas e pasmem quase gritam ao verem frangos vivos sendo vendidos em feiras populares.
   Agora o lema é ignorar suas origens, eu ainda quero acreditar nesse renovo com o despertar de uma raça que antes sabia e muito bem como viver em paz e solidariedade, mais sei também que essa tal coqueluche ainda vai perdurar por algum bom tempo ou mal talvez.
   Enquanto isso não acontece, o calor implacável chicoteia nossas ruas e calaçadas que sim devem permanecer limpas e intocáveis de folhas e frutos ao olhar medíocre dessa tal população tecnológicamente burra.
   22012019.................................








          PERFEIÇÕES



     Nessa onda onde nos achamos os senhores Perfeição estamos cada vez mais colocando de lado os valores primitivos e tão simplórios que nos elevam a um grau superior.
     Honestidade, sinceridade, caráter, ética e outros.
     A tão sonhada responsabilidade esta ficando para trás pela tal de parceiragem.
     Chegamos ao inimaginável de olhar para o nosso umbigo e sempre acharmos essa a melhor escolha.
     


     Amizades são transformadas em convites para quele happy hour no fim da tarde e o churrasco de final de semana desde que sejam bancadas e sempre em bom tom por um alguém que seja o mecenas dos bons tempos.
     Viramos uma espécie de ser que usa do corpo para atingir a todos os objetivos.
     Porém nos esquecemos que tudo que vai vem, sempre temos alguma dívida para pagar.
     Não consigo enxergar a curto tempo uma restruturação de um ser humano com seus grandes valores que nossos ancestrais se esforçaram tanto em divulgar e repassar ainda que muitas vezes de forma até que forçada.
     O ódio se tornou um elegante acessório que veio em várias camuflagens com direito a resgate e proteção ppor aqueles que se dizem oriundos de forças Divinas.
     Gostaria de dizer aqui, é tudo passageiro, mais não, enquanto continuarmos colocando e usando este tapa olhos revestido de incredulidade e sadismo, levará um bom certo tempo mais acordaremos para essa sujeira que estamos idolatrando e divulgando.
     Por que irá chegar a hora que teremos de nos olhar e assim reconfigurar os quesitos valores e procederes.
     O corpo voltará a ser corpo e não mais passaportes para transpassar fases e etapas sociais, a inteligência tornará a ser imprescidível mais de forma humanizada e nada vexatória.
     Fico por aqui na espera deste trem.
     24012019..............................










               A ONDA

        A onda do momento aqui em Epitácio é a altissima conta dos boletos de pagamento das contas de energia.
        Há algum tempo uma outra empresa decidiu por meio licitatório administrar o serviço de prestação deste tipo de serviço para nossa região sudeste.
        Fato é que nesses 3 ultimos meses estamos tendo um aumento em certo abusivo, de 20 , 30 e mais de 40 reais a cada mês em nossas faturas.
        Sem contar que não há mais aquele tal detalhamento nos boletos, de forma mais eletrônica e segundo eles, prática o leiturista faz a referida e no mesmo tempo emite a via do talão para que fefetuemos o referido pagamento.
        De uma hora para outra surgiu um anjo se é que podemos chama-lo disso pra mim nada mais é que um bom oportunista.
        Ele também usufruindo dos meios digitais, se dedica a todo por chamadas em vídeos de uma famosa plataforma digital social, convidando os municipes e não, para que juntos façamos uma menção junto as mídias televisivas para que possamos confrontar a empresa e seus reais motivos diante a essa tal alta.
        Segundo ele, devemos enviar por meio de sua rede social, imagens dos boletos de contas recentes para que assim possam ser usados diante a reportagem futura.
        Pra mim, não irá para frente pois com as mentalidades urbanas que conheço, sei não, bem dificil.
        24012019................................


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52863


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54743 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54676 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54594 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54464 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54412 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54353 Visitas
Amores! - 54322 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54290 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54241 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última