Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PULGA E O PERCEVEJO
Saulo Piva Romero

A PULGA EO PERCEVEJO ERAM GRANDES AMIGOS HÁ MUITOS ANOS. ELES MORAVAM NUMA CASINHA QUE PERTENCOUTRA SAIA A DONA TRAÇA. ELES PAGAVAM ALUGUEL PARA A VELHA TRAÇA, MAS, COMO ELES ERAM MUITO BARULHENTOS, OS VIZINHOS COMEÇARAM A RECLAMAR E A DONA TRAÇA NÃO TEVE OUTRA SAIDA. ELA CONVIDOU A PULGA E O PERCEVEJO A IREM EMBORA DA SUA CASINHA IMEDIATAMENTE. MAS, OS DOIS AMIGOS NÃO TINHAM CONDIÇÕES DE SE SUSTENTAREM, POIS, HAVIAM SIDO MANDADO EMBORA DE SEUS SERVIÇOS. ELES NÃO TINHAM PARA ONDE IR, ENTÃO, RESOLVERAM FAZER NÚMEROS DE MALABARISMOS NA RUA, POIS, AGORA, ELES NÃO TINHAM MAIS UM TETO PARA SE ABRIGAR E COM ISSO PODERIAM GANHAR ALGUNS TROCADOS PARA GARANTIREM PELO MENOS, UM SANDUÍCHE PARA SACIAREM A SUA FOME. E FOI NUM DIA DE GRANDE MOVIMENTO E DE TRÂNSITO COMPLETAMENTE PARADO QUE TIVERAM A SORTE DE CONHECER UM UMA FAMÍLIA QUE SE COMOVEU COM A HISTÓRIA DELES E RESOLVERAM LEVAM OS DOIS INSETOS PARA A CASA DELES. O FILHO DO CASAL ANA E JOSÉ VIBROU COM ESSA NOTÍCIA, POIS, GOSTAVA DE VER O CIRCO PEGAR FOGO E NEM ERA FLOR QUE SE CHEIRASSE E O CASAL NEM IMAGINAVA O TAMANHO DA ENCRENCA QUE ESTAVAM LEVANDO PARA DENTRO DE SUA CASA. QUANDO, A PULGA E O PERCEVEJO CHEGARAM AO NOVO LAR, ELES FORAM DESFAZER AS MINÚSCULAS MALAS E LOGO EM SEGUIDA FORAM DESCANSAR EMBAIXO DE UM VELHO COLCHÃO E APESAR DE ESTAREM CANSADOS, OS PEQUENOS INSETOS DO BARULHO AINDA PEGARAM SEUS INSTRUMENTOS DENTRO DA MALA. O PERCEVEJO PEGOU SEU VIOLÃO E COMEÇOU A DEDILHÁ-LO, JÁ A AMIGA PULGA PEGOU SEU BANJO QUE ESTAVA EMPOEIRADO E CHEIRANDO A MOFO E PARA COMPLETAR A FOME COM A VONTADE DE COMER AINDA CONHEERAM UM PIOLHO QUE VOARA DA CABEÇA DE ZEQUINHA DIRETAMENTE PARA O VELHO COLCHÃO. O PIOLHO ERA TÃO PIOLHENTO E DA PÁ VIRADA QUE NEM OS OUTROS DOIS INSETOS E TAMBÉM TOCAVA UM RABEÇÃO. QUANDO OS PAIS EO FILHO FORAM DORMIR. O PERCEVEJO E O PIOLHO TIVERAM A IDEIA DE ORGANIZAR UMA FESTA DOS INSETOS AQUELA ATURA DA MADRUGADA E CONVIDARAM TODOS OS INSETOS QUE ENCONTRARAM NAQUELA CASA. A PULGA ESTAVA SENTADA NA BARRIGA DE ZEQUINHA QUE SE COÇAVA SEM PARAR NUM TORCE E RETORCE PARA LÁ E PARA CÁ. QUANDO ELES VIRAM A PULGA SENTADA NA BARRIGA DO MENINO, ELES RESOLVERAM FAZER UMA SERENATA PARA A PULGA. MAS, ERA TANTARISADA E GRITOS DEUM LADO E DE OUTRO DAQUELA CASA QUE O CASAL E O FILHO ACABARAM ACORDANDO E NÃO CONSEGUIRAM MAIS PREGAR O OLHO PORQUE O SOM ERA BARULHENTO E ENSURDECEDOR. ERA UM TAL, DE ZUMBIDO NOS OUVIDO QUE OS PAIS E O FILHO ESTAVAM A PONTO DE ENLOUQUECER. POIS, A FESTA TINHA UMA GRANDE QUANTIDADE DE INSETOS, UMA GRANDE VARIEDADE DE VÁRIAS ESPÉCIES COMO PERNILONGOS, MURIÇOCAS, TRAÇAS E MUITOS OUTROS. A PULGA ENCANTADA COM A SERENATA EM SUA HOMENAGEM TOCOU O SEU BANJO COM PERFEIÇÃO E O PERCEVEJO PEGOU SEU VIOLÃO E O DEDILHOU COMO NINGUÉM E PARA ANIMAR AINDA MAIS ESSA GRANDE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE OS VÁRIOS INSETOS QUE SE ENCONTRAVAM PRESENTES ALI, O DANADINHO DO PIOLHO TAMBÉM TOCOU O RABEÇÃO. A ESSA ALTURA DA MADRUGADA TODOS ERA UM TORCE E RETORCE QUE ELES PROCURARAM E NÃO VIAM MAIS NINGUÉM NA SUA FRENTE, POIS, TODOS OS INSETOS ESTAVAM PERTURBANDO O CASAL E O FILHO COM TERRÍVEIS PICADAS QUE ELES NEMSABIAM QUEM ESTAVA PICANDO-OS. ELES ESTAVAM EM DÚVIDA E NÃO SABIAM SE ERA OBRA DA PULGA OU DO PERCEVEJO. O TORCE, CONTORCE E RETORCE CONTINUAVA SEM DÓ. ELES, ENFIM, DERAM UMA PAUSA NO ATAQUE AOS PAIS DO MENINO QUANDO EMBAIXO DO COLCHÃO TECOMEÇAVA A SERENATA PARA A PULGA. QUANDO, DE REPENTE, O PAI DE ZEQUINHA PEGOU O TUBO COM O INSETICIDA E ESPIRROU COM MUITA FORÇA E VONTADE QUE FEZ SURGIR UMA GRANDE NUVEM BRANCA NO AR O QUE ACABOU GERANDO UM GRANDE CORRE-CORRE E MUITAS CONFUSÕES. O DESRESPEITO DA PULGA E DO PERCEVEJO PARA COM OS DONOS DA CASA QUE ACOLHECERAM AQUELES INSETOS FOI TÃO GRANDE E AINDA POR CIMA PROVOCOU UMA REAÇÃO MUITO DOLOROSA POR PARTE DO PAI DE ZEQUINHA EM RELAÇÃO À PULGA EO PERCEVEJO. ELE, ASSIM, COMO FEZ A DONA TRAÇA, MAIS UMA VEZ ELES ACABARAM FICANDO SEM UM LAR PARA MORAR. O PAI DE ZEQUINHA DISSE AOS DOIS INSETOS INGRATOS. EU TIVE MISERICORDIA DE VOCÊS E PACIÊNCIA TAMBÉM, MAS, VOCÊS NÃO RESPEITARAM A MINHA CASA E NEM A MINHA FAMÍLIA E TAMBÉM PERTURBARAM O MEU SONO. EU FIZ TUDO O QUE EU PODERIA FAZER POR VOCÊS E NÃO DERAM O MÍNIMO VALOR. A PULGA EO PERCEVEJO CEGOS PELO ORGULHO E PELA ARROGÂNCIA ANTES DE SAÍREM DERAM UMA VALENTE MORDIDA NO DEDÃO DO PÉ DO PAI DE ZEQUINHA. ASSIM, A PULGA EO PERCEVEJO VOLTARAM A FAZER MALABARISMO NA RUA PARA GARANTIREM O SEU SUSTETO E ASSIM, APRENDEU QUE INGRATIDÃO É NÃO RECONHECER O BEM QUE ALGUÉM NOS FEZ. A PESSOA INGRATA NÃO VALORIZA AS BENÇÃOS QUE RECEBEU NEM AGRADECE. EM VEZ DISSO, VÊ SEMPRE OS PROBLEMAS E AS COISAS QUE NÃO RECEBEU. A PESSOA INGRATA NUNCA ESTÁ SATISFEITA. A PULGA E O PERCEVEJO NUNCA MAIS TOCARAM O BANJO E O VIOLÃO E NEM FIZERAM MAIS SERENATAS EMBAIXO DO COLCHÃO DE MAIS NINGUÉM, POIS, APRENDERAM, ACIMA DE TUDO QUE A GRATIDÃO NOS APROXIMA MAIS DE DEUS.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52891


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54921 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54553 Visitas

Páginas: Próxima Última