Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A PRINCESA E O PASTOR NA ILHA DAS SETE CIDADES
Saulo Piva Romero

HÁ MUITOS ANOS ATRÁS NUMA ILHA HAVIA UM REINO ONDE VIVIA A PRINCESA SURI, UMA BELA JOVEM DE OLHOS AZUIS.

SURI AMAVA VIVER NA ILHA DAS SETE CIDADES, POIS, DESDE PEQUENA AMAVA A VIDA NO CAMPO E O CONTATO DIRETO COM A NATUREZA. A PRINCESA GOSTAVA MUITO DE PASSEAR PELOS VERDES VALES AO REDOR DA ILHA. ELA CAMINHAVA COM LEVEZA E ELEGÂNCIA ENTRE AS FLORES, POIS, GOSTAVA MUITO DE CHEIRÁ LAS E SENTIR O PERFUME SUAVE E DOCE QUE DELAS EXALAVAM. ELA TAMBÉM GOSTAVA DE MOLHAR OS SEUS PÉS NO MAR E FICAVA ADMIRANDO TODA A BELEZA DOS LINDOS MONTES E VALES DA REGIÃO DO REINO DA ILHA DAS SETE CIDADES. UM DIA, NOS SEUS PASSEIOS MATINAIS, SURI PASSOU POR UM REBANHO DE OVELHAS QUE ERA CONDUZIDO POR UM JOVEM PASTOR DE OLHOS VERDES. BERNARDO ERA TRABALHANO PASTOREIO DAS OVELHAS QUE SEU PAI HAVIA LHE DADO COMO HERANÇA. ASSIM, QUE A PRINCESA SURI VIU BERNARDO, O PASTOR, LOGO COMEÇOU A CONVERSAR COM ELE. ELES CONVERSAVAM MUITO SOBRE ANIMAIS, FLORES E TUDO QUE SE RELACIONAVA COM A NATUREZA, MAS COM O PASSAR DOTEMPO, A AMIZADE ENTRE O PASTOR E A PRINCESA TRANSFORMOU-SE EM AMOR. ELES ACABARAM POR SE APAIXONAR E JURARAM AMOR ETERNO.

PORÉM. A NOTÍCIA DO NAMORO DA PRINCESA SURI COM O HUMILDE PASTOR CHEGOU AOS OUVIDOS DO REI DAS SETE CIDADES. ELE FICOU FURIOSO SÓ DE PENSAR QUE SUA FILHA AMAVA PUDESSE ESTAR ENAMORADA POR UM SIMPLES PASTOR DE OVELHAS. O REI MANDOU CHAMAR A PRINCESA SURI IMEDIATAMENTE PARA QUE ELA EXPLICASSE O SEU ENVOLVIMENTO COM O PASTOR. O PAI QUERIA QUE A FILHA SE CASASSE COM UM DOS PRÍNCIPES DOS REINOS VIZINHOS, POR ISSO, PROIBIU A PRINCESA SURI DE VOLTAR A VER O PASTORZINHO DE OVELHAS. SURI ERA UMA FILHA, QUE RESPEITAVA E OBEDECIA SUAS ORDENS, POR ISSO, ACABOU ACEITANDO A DECISÃO DO PAI, MAS PEDIU AUTORIZAÇÃO AO REI PARA ENCONTRAR-SE PELA ÚLTIMA VEZ COM BERNARDO, O PASTOR. O REI PERMITIU O ENCONTRO.

A PRINCESA SURI E O PASTOR BERNARDO ENCONTRARAM-SE PELA ÚLTIMA VEZ NOS CAMPOS VERDES ONDE SE CONHECERAM E JURARAM AMOR ETERNO. SURI ESTAVA MUITO TRISTE E COM O CORAÇÃO APERTADINHO, POIS, ESTAVA MUITO CHATEADA COM A DECISÃO DO PAI DE COLOCAR UM PONTO FINAL NO ROMANCE DOS DOIS. ENQUANTO CONVERSAVAM, ELES TAMBÉM CHORAVAM MUITO. E CHORAVAM TANTO, QUE AS LÁGRIMAS DOS OLHOS AZUIS DA PRINCESA FORAM DESVENDO PELO VALE, FORMANDO UMA BELA LAGOA AZUL. E AS LÁGRIMAS DOS OLHOS VERDES DE BERNARDO, O PASTOR, CAÍAM COM TANTA VELOCIDADE QUE FIZERAM A FORMAÇÃO DE UMA MAGNÍFICA E ABENÇOADA LAGOA VERDE. ASSIM, FOI A DESPEDIDA DOS DOIS ENAMORADOS, ENQUANTO QUE AS SUAS LÁGRIMAS DE DOR E SAUDADE FORMARAM DUAS LAGOAS MARAVILHOSAS E AO REDOR DELAS, ERGUERAM-SE SETE LINDAS CIDADES. ESSAS DUAS LAGOAS FICARAM UNIDAS PARA SEMPRE, POIS, COMO A PRINCESA SURI E BERNARDO, O PASTOR, NUNCA PODERIAM SE UNIR, AS LAGOAS NUNCA IRIAM SE SEPARAR, POIS, SERIAM O SÍMBOLO UNIVERSAL DO AMOR ENTRE OS DOIS ENAMORADOS.

O AMOR DA JOVEM PRINCESA SURI PELO SEU AMADO BERNARDO, O PASTOR ERA TÃO PURO, FIEL E FORTE COMO UMA ROCHA QUE O ENCONTRO DAS ÁGUAS AZUIS E DAS VERDES ACABARAM GERANDO O NASCIMENTO DAS FORMOSAS SETE CIDADES EM VOLTA DA ILHA. NOS DIAS EM QUE O SOL BRILHA MAIS FORTE É POSSÍVEL VER MAIS NITIDAMENTE AS CORES CRISTALINAS DAS DUAS LAGOAS REALÇANDO AINDA MAIS A BELA E SERENA PAISAGEM DA “ILHA DAS SETE CIDADES”


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52929


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56706 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55019 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54794 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última