Nem sempre as palavras chegam até nós com suavidade. Por mais que estejamos cobertos por capas grossas e trabalhadas de vivências, a tempestade pode chegar implacavelmente e a chuva de palavras nos encharcar trazendo o frio no coração que derruba qualquer Golias. Encarar palavras é como encarar a escuridão, por mais valente que seja o desbravador, os sombrios vultos e assobios do desconhecido levam-o ao temor, não há consciência
que desfrute da leveza quando palavras indesejadas invadem nossos ouvidos. Os passos ficam lentos, o caminho só tem direção adiante... o que palavras são ditas ou escritas não tem corretivo que apague quando entregues ao destinatário. A dor que elas podem chegar a causar, nenhuma outra arma humana tem capacidade de superar.
Palavras também são capazes de proporcionar paz, felicidade e muitas outras coisas boas, mas sem a compania da atitude daquilo que se falou, seu efeito é curto e seu estrago muito maior do que poderia vir a trazer de bom. Enfim, palavras tem muito mais poder destrutivo do que construtivo, seu uso deve ser sempre cauteloso e sua audição ou leitura, bom.. isso já é algo inevitável dependendo de como entregue.
|