Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA 19 NOVEL HOT
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

Mercedes terminara a sopa que lhe trouxeram no quarto, ali na cama Roberto a olha com extrema amabilidade.
      - O que foi Roberto?
      - Não te quero mais longe de mim.
      - Como?
      - Isso mesmo, vocês vão morar aqui comigo.
      - Roberto, eu ja lhe disse gosto do meu canto.
      - Então farei o seguinte.
      - O quê?
      - Vou comprar, alugar uma casa por aqui.
      - Mais.
      - Sem mais, ja esta decidido.
      - Tudo bem.
      Helana bate a porta e entra, trazendo junto Tiago, o rapaz quando vê Roberto baixa a cabeça fazendo menção de sair dali.
      - Por favor Tiago, fique.
      - Dr.
      - Já lhe disse, me chame de Roberto e os cursos, como está indo?
      - Muito bem dr, digo Roberto, estou aprendendo muitas coisas....
      Ali Roberto presencia o brilho nos olhos do rapaz que já faz planos de seu futuro, isso faz Roberto sentir uma confiança nele.
      - Continue assim aplicado nos seus estudos e logo te darei uma oportunidade de mostrar o que tem aprendido em minha empresa.
      - Para mim dr?
      - Sim, por que, quer ficar junto de seu tio no salão?
      - Não, dr, não que lá seja ruim, mais sabe eu sinto que posso ser muito útil no que estou aprendendo.
      - E será, com certeza será.
      A empregada bate á porta, entra anunciando Nestor que chegara e esta na sala junto de Amélia.
      - Que bom, Roberto vamos descer, ja estou enjoada de ficar nessa cama.
      - Claro meu amor. Todos descem para a sala, Mercedes ainda requer uma certa ajuda para descer a escada, ja ali na sala recebe os cumprimentos de Nestor e Amélia.
      - Amélia.
      - Mercedes, já esta melhor?
      - Bem, mais ainda sinto uma dorzinha.
      - Ah, isso ai já é o sinal da idade.
      - Olhe quem diz. Risos, Mercedes para Nestor.
      Roberto aproveita a vinda de Nestor e o convida ao escritório.
      - O que houve Roberto?
      - Sabe, nos conhecemos e até fomos, bem, digamos...
      - Quase inimigos. Risos.
      - Sim.
      - O motivo foi este para me chamar aqui, se for isso, ja tenho tudo por acabado.
      - Entendo e agradeço e sempre lhe peço desculpas pelos maus entendidos, o motivo pelo qual lhe chamei aqui é para que me dê a liberdade de cuidar de seu sobrinho Tiago.
      - Dele, mais...
      - É passado Nestor, estive conversando com ele, é bom rapaz e esta arrependido, além do mais está muito ativo nos cursos, sempre recebendo excelentes notas e aprovações de seus instrutores.
      - Isso é, estes cursos esta pagando para ele esta o fazendo ver o mundo com outros olhos e sabe até sua saúde melhorou e bastante.
      - Que bom Nestor, sabe, tenho bons caminhos para ele.
      - Olhe Roberto, se você diz, o que posso lhe dizer é que muito obrigado, mais uma vez tem salvo minha vida.
      - Nada, somente vejo nele uma oportunidade, um investimento no futuro de minha empresa.
      - Pois então que seja. Risos.
      - Mais tem uma outra coisa que preciso lhe dizer.
      - Só falar Roberto. Roberto olha firme para ele.
      - Rebeca morreu.
      - Fiquei sabendo.
      - Amanhã faremos o crematório de seu corpo.
      - Vão crema-la?
      - Sim, um dia em conversa ela despertou o interesse pelo método e eu lhe prometi.
      - Se é assim.
      - Porém ha algo que não tive coragem de contar nem a Mercedes.
      - O que foi Roberto, quer me contar, pode confiar em mim.
      - Eu sei Nestor, preciso retirar isso de meu coração, sabe.
      - Se quiser, só falar. Roberto se aproxima de Nestor e inicia ali o assunto, a revelação.
      Mercedes ri muito com todos das piadas que Tiago conta, Roberta entra ali junto de Murilo, Jonas e Jenifer.
      - Oi gente.
      - Olá.
      Após sentarem são servidos das piadas e mais risadas ali, Helana pede licença e sai dali, na cozinha se serve de um copo de água e vê pela janela Hermes sentado frente ao jardim.
      - O que esta fazendo ai, de canto, quieto, pensando no amor?
      - Eu?
      - Sim, você Hermes.
      - Oi Helana, não havia visto que chegou.
      - Me desculpe lhe tirei de seus pensamentos, com certeza pensavas em uma mulher, não?
      - Sim, acertou, penso o que fazer para tira-la de meu peito.
      - Mais por que Hermes, o amor é a coisa mais linda que existe.
      - Será que ela pensa realmente assim, tenho minhas dúvidas, não quero magoa-la tampouco feri-la.
      - Olhe a garota, mulher que não gostar de ti, realmente não sabe o que é gostar de verdade.
      - E você Helana, gosta de mim, por que eu gosto muito de ti. A face dela enrusbece ali e diante a declaração.
      - Eu gosto muito de você Hermes mais sempre tive medo de não ser correspondida.
      - Jamais, é você que quero, é com você que eu sonho, sempre.
      Helana aproveita o dito do homem ali e traz para si as mãos suadas dele, em gaguejo ele tenta arrumar o cabelo dela.
      - Helana eu preciso lhe dizer algo.
      - O que Hermes?
      Tiago surge ao longe e logo se esconde atrás de um grande vaso de flores, Roberta e Murilo vem logo atrás e por sinal dele fazem a mesma coisa se escondendo do casal ali.
      - Eu te amo. O beijo ali é concluído, ele a enlaça e ela não o queixa de ter feito isso pelo contrário se gruda mais a ele.
      - Eu também te amo e muito Hermes. Ao longe eles ouvem aplausos e assovio de Tiago olham para a direção e lá estão Roberta e Murilo também.
      - Gente o que é isso?
      - Só estamos pegando e devolvendo um pouco dessa alegria desse novo casal, viva e aleluia BRASIL. Grita Tiago sob protestos e risos deles.
      Todos reunidos na sala, quando Hermes pede para Mercedes e Roberto, a mão da filha deles em namoro.
      - Mais...
      - Sem mais, agora é minha vez, eu deixo e faço muito gosto.
      - Mãe.
      - Você o ama?
      - Sim e muito. Roberto olha a filha de mãos dadas com Hermes e ensaia uma tosse.
      - Bem pelo que estou vendo deve ser amor mesmo, olha só as mãos deles. Risos.
      - Dr.
      - Hermes, você é um excelente profissional, tá mais que na hora de se casar.
      - Calma pai, por enquanto é só namoro, por que logo assim, casamento? Risos.
      - É mesmo. Mais risos.
      Tiago aproveita e parabeniza ao novo casal, chegando em Hermes, que fica sem graça.
      - Sabia que estava de olho em minha prima hein.
      - Pois é, desde que a vi, eu sabia que eu tinha de namora-la e conquista-la, ser minha esposa. Todos ali gritam em alegria, fazendo Helana corar de novo.
      - Namorar, noivar e casar, tenho dito.
      - Pai. Risos.
      O salão do crematório foi preenchido por cerca de 50 pessoas, maioria comerciantes ali da região onde Rebeca fazia as compras da casa e alguns curiosos ja que Roberto autorizou a entrada destes.
      Em uma fileira de cadeiras, Roberto, Mercedes, Nestor, Amélia, Murilo, Jonas, Jenifer, Roberta, Hermes, Tiago e Helana.
      Termina a cerimônia e com a urna em mãos, Hermes se encarrega de jogar as cinzas em um jardim de uma praça pública que Rebeca costumava frequentar aos domingos.
      - Vai fique em paz Rebeca. Diz o homem enquanto joga as cinzas.
      Meses depois, Roberta estuda com Murilo no quarto do rapaz, nisso ela olha para ele que logo a beija e em instantes ambos nús se entregam ao prazer, eles tem ido a piscóloga e fazendo o tratamento, Roberta tem tido boas melhoras.
      Na empresa, Tiago já esta estagiando na área de sistemas e informações.
      Sempre tendo um grande interesse e resolvendo pequenos problemas que vão surgindo ali, Roberto só recebe boas apontações dos encarregados do rapaz.
      - Sabia ele tem futuro. Mercedes já retornara para o salão e Amélia a ajuda na cozinha já que ficara responsável por isso enquanto a mulher esteve afastada.
      - Nossa Amélia você aprende rápido.
      - Nada, houve uma época que fez salgados para vender.
      - Não sabia disso.
      - É, fiz algumas coisas nesta vida até parar na prisão.
      - Pare com isso, não pense nestas coisas, isso ficou para trás agora é olha para frente.
      - Sim.
      Logo ouvem chamar, são os pedidos dos fregueses e Amélia corre para atender enquanto Mercedes acelera nas frituras.
      Nestor olha elas ali e sente grande satisfação.
      Já próximo de fechar, Amélia recebe uma ligação.
      - Oras, quem será. Olha no visor do aparelho é Mônica.
      - E agora? Ela vê que Nestor, Ti e Mercedes conversam animadamente e vai para o bannheiro.
      - O que foi?
      - Quero você amanhã aqui.
      - Não vou.
      - Vai, você vai vir sim, senão eu dou um jeito de coloca-la nas grades novamente.
      - Não pode mais fazer isso, Nestor já lhe dera findo a tudo.
      - Este velho inútil que tem por esposo.
      - Pare com isso.
      - Ah, não te disse, tenho como associaste ao homicídio de Rebeca.
      - Como, esta louca.
      - Pague para ver.
      - Tudo bem eu irei amanhã.
      - Bem cedo.


      Améllia camminha a passos lentos, entra no salão, passa por Nestor que a cumprimenta.
      - Olá Amélia.
      - Sim o que foi?
      - Você esta bem?
      - Não, Nestor preciso sair daqui.
      - O que foi Amélia?
      Ela ali se desmonta, Mercedes o ajuda até uma cadeira onde Amélia senta.
      - Vai, diz pra gente, o que aconteceu?
      - Sei que fui errada, fiz diversas coisas ruins, mais não posso ficar a mercê de gente tão ruim.
      - Mônica, o que ela lhe causou?
      - Esta bem, seja o que Deus quiser, vou dizer.
      - Diz, confie na gente.
      Ali em choro, pausas, Amélia conta todo plano de Mônica, Mercedes fica estarrecida com tamanha crueldade, Nestor se afasta e liga relatando tudo para Roberto.
      - Tenham calma, vou dar um basta naquela mulher.
      Nestor desliga, Mercedes ali consola Amélia que esta decidida a ir embora, não quer mais ficar na cidade.
      - Fique tranquila, vamos ter ajuda, quanto sua ida, pense um pouco mais e se ainda estiver decidida farei sua vontade.
      - Nestor.
      - Sim Amélia, não vou deixa-la escapar, nunca mais.
      - Nestor. Os dois ali, Mercedes sai deixando o clima de romance fluir entre os dois.
      Mônica termina seus compromissos, olha para o relógio e nada de Maciel aparecer, saira desde cedo e ela tentara por diversas vezes contato com ele por celular mais não houve sucesso.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Romance estrada de aço 20 novel livre 12anos paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 19 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 18 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 17 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 16 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 15 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 14 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 13 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias EDIVIRGENS E SUAS ATITUDES paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 12 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68966 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56704 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55778 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55013 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54880 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54826 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54783 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54687 Visitas

Páginas: Próxima Última