Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ROBERTA 19 NOVEL HOT
DE PAULO FOG
paulo azambuja

Resumo:
EXCELENTE

Mercedes terminara a sopa que lhe trouxeram no quarto, ali na cama Roberto a olha com extrema amabilidade.
      - O que foi Roberto?
      - Não te quero mais longe de mim.
      - Como?
      - Isso mesmo, vocês vão morar aqui comigo.
      - Roberto, eu ja lhe disse gosto do meu canto.
      - Então farei o seguinte.
      - O quê?
      - Vou comprar, alugar uma casa por aqui.
      - Mais.
      - Sem mais, ja esta decidido.
      - Tudo bem.
      Helana bate a porta e entra, trazendo junto Tiago, o rapaz quando vê Roberto baixa a cabeça fazendo menção de sair dali.
      - Por favor Tiago, fique.
      - Dr.
      - Já lhe disse, me chame de Roberto e os cursos, como está indo?
      - Muito bem dr, digo Roberto, estou aprendendo muitas coisas....
      Ali Roberto presencia o brilho nos olhos do rapaz que já faz planos de seu futuro, isso faz Roberto sentir uma confiança nele.
      - Continue assim aplicado nos seus estudos e logo te darei uma oportunidade de mostrar o que tem aprendido em minha empresa.
      - Para mim dr?
      - Sim, por que, quer ficar junto de seu tio no salão?
      - Não, dr, não que lá seja ruim, mais sabe eu sinto que posso ser muito útil no que estou aprendendo.
      - E será, com certeza será.
      A empregada bate á porta, entra anunciando Nestor que chegara e esta na sala junto de Amélia.
      - Que bom, Roberto vamos descer, ja estou enjoada de ficar nessa cama.
      - Claro meu amor. Todos descem para a sala, Mercedes ainda requer uma certa ajuda para descer a escada, ja ali na sala recebe os cumprimentos de Nestor e Amélia.
      - Amélia.
      - Mercedes, já esta melhor?
      - Bem, mais ainda sinto uma dorzinha.
      - Ah, isso ai já é o sinal da idade.
      - Olhe quem diz. Risos, Mercedes para Nestor.
      Roberto aproveita a vinda de Nestor e o convida ao escritório.
      - O que houve Roberto?
      - Sabe, nos conhecemos e até fomos, bem, digamos...
      - Quase inimigos. Risos.
      - Sim.
      - O motivo foi este para me chamar aqui, se for isso, ja tenho tudo por acabado.
      - Entendo e agradeço e sempre lhe peço desculpas pelos maus entendidos, o motivo pelo qual lhe chamei aqui é para que me dê a liberdade de cuidar de seu sobrinho Tiago.
      - Dele, mais...
      - É passado Nestor, estive conversando com ele, é bom rapaz e esta arrependido, além do mais está muito ativo nos cursos, sempre recebendo excelentes notas e aprovações de seus instrutores.
      - Isso é, estes cursos esta pagando para ele esta o fazendo ver o mundo com outros olhos e sabe até sua saúde melhorou e bastante.
      - Que bom Nestor, sabe, tenho bons caminhos para ele.
      - Olhe Roberto, se você diz, o que posso lhe dizer é que muito obrigado, mais uma vez tem salvo minha vida.
      - Nada, somente vejo nele uma oportunidade, um investimento no futuro de minha empresa.
      - Pois então que seja. Risos.
      - Mais tem uma outra coisa que preciso lhe dizer.
      - Só falar Roberto. Roberto olha firme para ele.
      - Rebeca morreu.
      - Fiquei sabendo.
      - Amanhã faremos o crematório de seu corpo.
      - Vão crema-la?
      - Sim, um dia em conversa ela despertou o interesse pelo método e eu lhe prometi.
      - Se é assim.
      - Porém ha algo que não tive coragem de contar nem a Mercedes.
      - O que foi Roberto, quer me contar, pode confiar em mim.
      - Eu sei Nestor, preciso retirar isso de meu coração, sabe.
      - Se quiser, só falar. Roberto se aproxima de Nestor e inicia ali o assunto, a revelação.
      Mercedes ri muito com todos das piadas que Tiago conta, Roberta entra ali junto de Murilo, Jonas e Jenifer.
      - Oi gente.
      - Olá.
      Após sentarem são servidos das piadas e mais risadas ali, Helana pede licença e sai dali, na cozinha se serve de um copo de água e vê pela janela Hermes sentado frente ao jardim.
      - O que esta fazendo ai, de canto, quieto, pensando no amor?
      - Eu?
      - Sim, você Hermes.
      - Oi Helana, não havia visto que chegou.
      - Me desculpe lhe tirei de seus pensamentos, com certeza pensavas em uma mulher, não?
      - Sim, acertou, penso o que fazer para tira-la de meu peito.
      - Mais por que Hermes, o amor é a coisa mais linda que existe.
      - Será que ela pensa realmente assim, tenho minhas dúvidas, não quero magoa-la tampouco feri-la.
      - Olhe a garota, mulher que não gostar de ti, realmente não sabe o que é gostar de verdade.
      - E você Helana, gosta de mim, por que eu gosto muito de ti. A face dela enrusbece ali e diante a declaração.
      - Eu gosto muito de você Hermes mais sempre tive medo de não ser correspondida.
      - Jamais, é você que quero, é com você que eu sonho, sempre.
      Helana aproveita o dito do homem ali e traz para si as mãos suadas dele, em gaguejo ele tenta arrumar o cabelo dela.
      - Helana eu preciso lhe dizer algo.
      - O que Hermes?
      Tiago surge ao longe e logo se esconde atrás de um grande vaso de flores, Roberta e Murilo vem logo atrás e por sinal dele fazem a mesma coisa se escondendo do casal ali.
      - Eu te amo. O beijo ali é concluído, ele a enlaça e ela não o queixa de ter feito isso pelo contrário se gruda mais a ele.
      - Eu também te amo e muito Hermes. Ao longe eles ouvem aplausos e assovio de Tiago olham para a direção e lá estão Roberta e Murilo também.
      - Gente o que é isso?
      - Só estamos pegando e devolvendo um pouco dessa alegria desse novo casal, viva e aleluia BRASIL. Grita Tiago sob protestos e risos deles.
      Todos reunidos na sala, quando Hermes pede para Mercedes e Roberto, a mão da filha deles em namoro.
      - Mais...
      - Sem mais, agora é minha vez, eu deixo e faço muito gosto.
      - Mãe.
      - Você o ama?
      - Sim e muito. Roberto olha a filha de mãos dadas com Hermes e ensaia uma tosse.
      - Bem pelo que estou vendo deve ser amor mesmo, olha só as mãos deles. Risos.
      - Dr.
      - Hermes, você é um excelente profissional, tá mais que na hora de se casar.
      - Calma pai, por enquanto é só namoro, por que logo assim, casamento? Risos.
      - É mesmo. Mais risos.
      Tiago aproveita e parabeniza ao novo casal, chegando em Hermes, que fica sem graça.
      - Sabia que estava de olho em minha prima hein.
      - Pois é, desde que a vi, eu sabia que eu tinha de namora-la e conquista-la, ser minha esposa. Todos ali gritam em alegria, fazendo Helana corar de novo.
      - Namorar, noivar e casar, tenho dito.
      - Pai. Risos.
      O salão do crematório foi preenchido por cerca de 50 pessoas, maioria comerciantes ali da região onde Rebeca fazia as compras da casa e alguns curiosos ja que Roberto autorizou a entrada destes.
      Em uma fileira de cadeiras, Roberto, Mercedes, Nestor, Amélia, Murilo, Jonas, Jenifer, Roberta, Hermes, Tiago e Helana.
      Termina a cerimônia e com a urna em mãos, Hermes se encarrega de jogar as cinzas em um jardim de uma praça pública que Rebeca costumava frequentar aos domingos.
      - Vai fique em paz Rebeca. Diz o homem enquanto joga as cinzas.
      Meses depois, Roberta estuda com Murilo no quarto do rapaz, nisso ela olha para ele que logo a beija e em instantes ambos nús se entregam ao prazer, eles tem ido a piscóloga e fazendo o tratamento, Roberta tem tido boas melhoras.
      Na empresa, Tiago já esta estagiando na área de sistemas e informações.
      Sempre tendo um grande interesse e resolvendo pequenos problemas que vão surgindo ali, Roberto só recebe boas apontações dos encarregados do rapaz.
      - Sabia ele tem futuro. Mercedes já retornara para o salão e Amélia a ajuda na cozinha já que ficara responsável por isso enquanto a mulher esteve afastada.
      - Nossa Amélia você aprende rápido.
      - Nada, houve uma época que fez salgados para vender.
      - Não sabia disso.
      - É, fiz algumas coisas nesta vida até parar na prisão.
      - Pare com isso, não pense nestas coisas, isso ficou para trás agora é olha para frente.
      - Sim.
      Logo ouvem chamar, são os pedidos dos fregueses e Amélia corre para atender enquanto Mercedes acelera nas frituras.
      Nestor olha elas ali e sente grande satisfação.
      Já próximo de fechar, Amélia recebe uma ligação.
      - Oras, quem será. Olha no visor do aparelho é Mônica.
      - E agora? Ela vê que Nestor, Ti e Mercedes conversam animadamente e vai para o bannheiro.
      - O que foi?
      - Quero você amanhã aqui.
      - Não vou.
      - Vai, você vai vir sim, senão eu dou um jeito de coloca-la nas grades novamente.
      - Não pode mais fazer isso, Nestor já lhe dera findo a tudo.
      - Este velho inútil que tem por esposo.
      - Pare com isso.
      - Ah, não te disse, tenho como associaste ao homicídio de Rebeca.
      - Como, esta louca.
      - Pague para ver.
      - Tudo bem eu irei amanhã.
      - Bem cedo.


      Améllia camminha a passos lentos, entra no salão, passa por Nestor que a cumprimenta.
      - Olá Amélia.
      - Sim o que foi?
      - Você esta bem?
      - Não, Nestor preciso sair daqui.
      - O que foi Amélia?
      Ela ali se desmonta, Mercedes o ajuda até uma cadeira onde Amélia senta.
      - Vai, diz pra gente, o que aconteceu?
      - Sei que fui errada, fiz diversas coisas ruins, mais não posso ficar a mercê de gente tão ruim.
      - Mônica, o que ela lhe causou?
      - Esta bem, seja o que Deus quiser, vou dizer.
      - Diz, confie na gente.
      Ali em choro, pausas, Amélia conta todo plano de Mônica, Mercedes fica estarrecida com tamanha crueldade, Nestor se afasta e liga relatando tudo para Roberto.
      - Tenham calma, vou dar um basta naquela mulher.
      Nestor desliga, Mercedes ali consola Amélia que esta decidida a ir embora, não quer mais ficar na cidade.
      - Fique tranquila, vamos ter ajuda, quanto sua ida, pense um pouco mais e se ainda estiver decidida farei sua vontade.
      - Nestor.
      - Sim Amélia, não vou deixa-la escapar, nunca mais.
      - Nestor. Os dois ali, Mercedes sai deixando o clima de romance fluir entre os dois.
      Mônica termina seus compromissos, olha para o relógio e nada de Maciel aparecer, saira desde cedo e ela tentara por diversas vezes contato com ele por celular mais não houve sucesso.


Biografia:
gosto de escrever
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O MEDO E SEUS PARCEIROS paulo azambuja
Crônicas NOSSO PAÍS E SEUS DEVANEIOS paulo azambuja
Poesias O SENTIDO DE DOER paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 11 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias OUTROS SONHOS E AFINS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 10 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 9 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 8 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Contos ESTRADA DE AÇO 7 NOVEL LIVRE 12 ANOS paulo azambuja
Poesias INCERTEZAS E OUTROS MOMENTOS paulo azambuja

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 166.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54738 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54648 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54586 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54430 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54384 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54367 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54327 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54275 Visitas
Amores! - 54250 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54206 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última