Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O SAMURAI E O TSURU ENCANTADO
Saulo Piva Romero

HÁ MUITO TEMPO ATRÁS, HAVIA UM JOVEM E BELO SAMURAI QUE VIVIA NO VALE DE KANAGAWA. ELE ERA UM SOLDADO MUITO RESPEITADO POR SER VALENTE E CORAJOSO. NESSA ÉPOCA ERA NECESÁRIO A PRESENÇA DE HOMENS FORTES E GUEREIROS PARA ESTABELECER A ORDEM E A PAZ NO PAÍS DO SOL NASCENTE.
YUKI ERA O SEU NOME, ELE ANDAVA SEMPRE VESTINDO O SEU YOROI, A VESTIMENTA DOS SAMURAIS. ELE ERA UM GUERREIRO QUE MORAVA NO CAMPO. MAS, O VALENTE GUERRERO NÃO FICAVA SOMENTE NO CAMPO, AFINAL ELE ERA UM SAMURAI E TINHA SUAS TAREFAS A CUMPRIR, POIS, ERA UM SOLDADO HONRADO E SEGUIA FIELMENTE O CÓDIGO DE HONRA DOS SAMURAIS QUE TINHA COMO LEI MORRER COM HONRA DO QUE CONTINUAR VIVENDO DESONRADO. ENTÃO, QUANDO O EXÉRCITO O CONVOCAVA POR ORDEM DO IMPERADOR, O JOVEM SAMURAI TINHA QUE DEIXAR O CAMPO E IR ATÉ A CIDADE, E FOI NUMA DESSAS VIAGENS ATÉ A CIDADE QUE YUKI COMHECEU UMA BELA E GRACIOSA MOÇA VESTIDA NUM ROBE DE SEDA VERMELHO. QUE ESTAVA PARADA EM FRENTE AO PORTÃO DO PALÁCIO IMPERIAL. SAYUMI ERA O SEU NOME.YUKI FICOU ENCANTADO PELA JOVEM, ASSM QUE A VIU. ENTÃO, GENTILMENTE, O GUERREIRO SAMURAI A CONVIDOU PARA ENTRAR NO PALÁCIO. E PARA A ALEGRIA DO JOVEM YUKI ERA CONCORDOU E COMEÇARAM A CONVERSAR SEM DEMORA.
- EU SOU YUKI. SAMURAI DO EXÉRCITO DO IMPERADOR DO JAPÃO.
- E EU SOU SAYUMI, FILHA DO IMPERADOR E PRINCESA DO JAPÃO.
- MIL PERDÓES, MAJESTADE! POR TRATAR-LHE COMO SE FOSSE UMA CAMPONESA DE KANAGAWA DE AONDE EU VENHO.
- NÃO SE PREOCUPE COM ISSO, NOBRE SAMURAI, APESAR DE EU SER UMA PRINCESA, SOU SIMPLES TAMBÉM COMO VOCÊ.
- VEJO QUE A PRINCESA ESTÁ TRISTE, POIS, QUANDO A VI, EU PERCEBI QUE ESTAVA COM O ROSTINHO CARREGADO E COM OS PENSAMENTOS BEM LONGE, MUITO ALÉM, DOS PORTÕES E MUROS DESTE PALÁCIO. QUEM SABE EU NÃO POSSA AJUDÁ LA A RESOLVER ESSE PROBLEMA QUE A FAZ FICAR TRISTE E DEVOLVER O SORRISO QUE ILUMINA O SEU BELO ROSTO?
- VOCÊ TEM RAZÃO!  EU ESTOU COM O CORAÇÃO MACHUCADO E MUITO TRISTONHA PORQUE MEU PÁSSARO DE ESTIMAÇÃO QUE GANHEI DE PRESENTE DO MEU PAI NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO DESAPARECEU SEM DEIXAR RASTROS.  É UM TSURU, UM DOS ÚLTIMOS DA SUA ESPÉCIE.
ENTÃO, O JOVEM SAMURAI QUE JÁ ESTAVA APAIXONADO PELA BELA SAYUMI TOCADO PELA COMPAIXÃO E DO SENTIMENTO DO VERDADEIRO E PURO AMOR SAIU EM BUSCA DO TSURU DA SUA. AMADA.
E ASSIM YUKI, O SAMURAI VALENTE PERCORREU TODAS AS CIDADES DO PAÍS DO SOL NASCENTE DURANTE TODO O INVERSO. E QUANDO PAROU NA CIDADE DE KAMAKURA PARA DESCANSAR POR ALGUMAS HORAS PERGUNTOU AO DONO DA HOSPEDARIA SE ELE HAVIA VISTO UM TSURU PRETO E BRANCO.
E O HOSPEDEIRO RESPONDEU QUE HÁ DIAS ATRÁS ESCUTOU CONVERSAS ENTRE OS HOSPDES DE QUE UM MADOUSHI, UMA ESPÉCIE DE ENCANTADOR DO MAL, NUMA AÇÃO OUSADA HAVIA ENTRADO NO PALÁCIO IMPERIAL E RAPTADO O TSURU DE ESTIMAÇÃO DA PRINCESA SAYUMI. E O SAMURAI ANSIOSO PERGUNTOU SE O HOSPEDEIRO SABIA ONDE MORAVA ESSE MADOUSHI MALVADO E O HOSPEDEIRO GENTILMELMENTE RESPONDEU QUE ELE MORAVA NUM CASTELO NO PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA. E QUANDO O DONO DA HOSPEDARIA ACABOU DE FALAR. O SAMURAI ANGUSTIADO PEGOU SUA ESPADA E PAGOU A HOSPEDAGEM COM ALGUMAS MOEDAS DE PRATA E PARTIU IMEDIATAMENTE EM DIREÇÃO AO PONTO MAIS ALTO DA MONTANHA ENCANTADA. E QUANDO CHEGOU LÁ NÃO HAVIA NINGUÉM. ENTÃO, CUIDADOSAMENTE REVISTOU TODOS OS CANTOS DO CASTELO E NUMA MASMORRA ENCONTROU O POBRE TSURU, PETRIFICADO E SEM VIDA SOB EFEITO DE UM ENCANTAMENTO PARECENDO UM PÁSSARO EMBALSAMADO. PORÉM, QUANDO O CORAJOSO SAMURAI TENTAVA LIBERTAR O TSURU DA MASMORRA ESCURA E CHEIRANDO A MOFO, O MADOUSHI CHEGA E ASSIM COMEÇAM A DUELAR E NUM MOMENTO DE DISTRAÇÃO DO ENCANTADOR DAS TREVAS, O SAMURAI O RENDE E COLOCA A SUA ESPADA NO PESCOÇO DELE E COM PULSO FIRME OBRIGA O MADOUSHI A DESFAZER O ENCANTAMENTO REAVIVANDO O TSURU.
 
- PORQUE VOCÊ RAPTOU O TSURU DA PRINCESA SAYUMI? FALE OU EU NÃO TEREI NEM DÓ E NEM PIEDADE DE VOCÊ MADOUSHI DESONRADO, COVARDE E SEM CORAÇÃO.
- PORQUE EU IRIA PEDIR AO IMPERADOR MUITAS MOEDAS DE PRATA EM TROCA DESSE PÁSSARO DESENGONÇADO.
- ENTÃO, MADOUSHI, ENCANTADOR DO MAL DESFAÇA JÁ ESSE ENCANTAMENTO OU SENTIRÁ O PESO DA MINHA ESPADA NO SEU PESCOÇO!
E SEM NENHUMA POSSIBILIDADE DE REAÇÃO SACUDIU A SUA VARINHA NA DIREÇÃO DO TSURU ADORMECIDO E DIZENDO ALGUMAS PALAVRAS EM UMA LÍNGUA ESTRANHA DESFEZ O ENCANTAMENTO E ASSIM, O TSURU ENCANTADO GANHOU VIDA NOVAMENTE. E PARA A SURPRESA DO VALENTE SAMURAI. O DESENGONÇADO TSURU OLHOU PARA ELE E DISSE:
- ARIGATO GOZAIMASU! NOBRE E VALENTE SAMURAI
E O SAMURAI SURPRESO AO OUVIR O TSURU FALAR, RESPONDEU:
- VEJA SÓ, O TSURU FALA!
- E O TSURU RESPONDEU NOVAMENTE A YUKI.
 
 - QUAL É MEU HERÓI SAMARAI? VOCÊ VAI ME DIZER QUE NUNCA OUVIU UM PÁSSARO FALAR?
- SIM EU NUNCA TINHA ESCUTADO ATÉ HOJE UM PÁSSARO FALAR!
- POIS, EU FALO. E COMO FALO. QUANDO EU ABRO O MEU BICO NÃO PARO MAIS DE FALAR.
 E O TSURU TAGARELA TOMOU A VARINHA DA MÃO DO MADOUSHI DO MAL E ASSIM TODO O MAL QUE ELE HAVIA FEITO AO TSURU VOLTOU-SE CONTRA ELE MESMO. DEPOIS QUE O TSURU GIROU A VARINHA NA DIREÇÃO DO MADOUSHI, O ENCANTADOR DO MAL, ESTE FICOU ENCANTADO PARA SEMPRE.
- AGORA VAMOS EMBORA DE VOLTA PARA CASA, POIS VIVEREI AINDA MAIS, DE MIL ANOS PORQUE EU SOU O PÁSSARO DA LONGA VIDA, DA SAÚDE E DA FELICIDADE.
- VAMOS MEU AMIGÃO! É HORA DE VOLTAR PARA CASA. ENTÃO O GUERREIRO SAMARAI HAVIA CUMPRIDO SUA MISSÃO COM MUITA HONRA SEGUNDO MANDAVA A LEI DOS SAMARAIS. E O TSURU NOVAMENTE EXPERIMENTANDO Ai] SENSAÇÃO DE LIBERDADE ABRIU SUAS ASAS E VOLTOU PARA CASA. PARA A FELICIDADE DA PRINCESA SAYUMI QUE VOLTOU A ILUMINAR SEU ROSTO COM UM LINDO SORRISO DEIXANDO-A AINDA MAIS BELA.
ALGUNS MESES DEPOIS, A PRINCESA E O SAMURAI SE CASARAM. E LEVARAM O TSURU PARA VIVER COM ELES UMA LONGA VIDA E TAMBÉM ARRUMARAM UMA COMPANHEIRA PARA ELE. ASSIM, NOVOS TSURUS NASCERAM PRESERVANDO A SUA ESPÉCIE NA TERRA DO SOL NASCENTE.
E O JOVEM CASAL SAYUMI E YUKI TAMBÉM TIVERAM FILHOS CONTINUANDO A DINASTIA DOS SAMURAIS. E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE.
 





Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 33834


Outros títulos do mesmo autor

Contos OS LÁBIOS E O BATOM Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DO FOGO Saulo Piva Romero
Contos DONA MARIQUINHA Saulo Piva Romero
Contos AS HISTÓRIAS DO JOÃO PESCADOR Saulo Piva Romero
Contos MA FÊ Saulo Piva Romero
Contos OS SONHOS DE LUCCA Saulo Piva Romero
Contos MELINA E O SEGREDO DA CAIXINHA DE MÚSICA Saulo Piva Romero
Contos ALICE E LUNA Saulo Piva Romero
Contos TICA E NECA Saulo Piva Romero
Contos NO BALANÇO DA LUA Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 76074 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 62029 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50283 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 50047 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49612 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49274 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 48988 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48811 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48792 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48238 Visitas

Páginas: Próxima Última