Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ETERNO AMOR ENTRE O SOL E A LUA
Saulo Piva Romero

DE UMA LINDA E INFINITA HISTÓRIA DE AMOR, NASCEU O DIA E A NOITE. ESSE ENCONTRO ILUMINOU O MUNDO, UM AMOR INESQUECÍVEL. ASSIM FOI O ENCONTRO DO SOL E DA LUA QUE SE APAIXONARAM PERDIDAMENTE E Á PARTIR DESSE MOMENTO COMEÇARAM A VIVER UM GRANDE AMOR. MAS ESSE NAMORO ENTRE O SOL E A LUA ACONTECEU MESMO ANTES DE DEUS CRIAR O MUNDO. ENTÃO, ISSO SIGNIFICAVA QUE NENHUM DOS DOIS POSSUÍA BRILHO. MAS, DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA DECIDIU CRIAR O MUNDO E PRESENTEÁ-LOS COM UM TOQUE DE BRILHO.
DEUS, O SENHOR DO CÉU E DA TERRA TAMBÉM FEZ ALGUMAS REGRAS PARA O SOL E A LUA. A ATIVIDADE DO SOL SERIA ILUMINAR O DIA E DA LUA SERIA ILUMINAR A NOITE. MAS NO ENTENDER DO CASAL ENAMORADO ISSO SERIA UM FARDO MUITO PESADO PARA ELES, POIS, SENDO ASSIM SERIAM OBRIGADOS A VIVEREM SEPARADOS.
O SOL E A LUA NÃO CONSEGUIAM ENTENDER O PROPÓSITO DE DEUS COM ESSA DETERMINAÇÃO DE SEPARÁ-LOS DEFINITIVAMENTE E ASSIM ABATEU-SE UMA GRANDE TRISTEZA E SOLIDÃO, POIS TINHAM CERTEZA DE QUE NUNCA MAIS SE ENCONTRARIAM NAQUELE IMENSO UNIVERSO CRIADO POR DEUS TODO PODEROSO. A LUA FOI FICANDO CADA VEZ MAIS MELANCÓLICA AMARGURADA E MINGUANTE MESMO COM TODO O BRILHO QUE DEUS LHE DEU PORQUE ASSIM COMO A MULHER, ELA ERA DE FAZES, SE ESTAVA ALEGRE FICAVA CHEIA E BRILHANTE, MAS SE ESTAVA TRISTE FICAVA MINGUADA E SEM BRILHO.
O SOL POR SUA VEZ HAVIA CONQUISTADO UM TÍTULO DE NOBREZA POR DECISÃO DO CRIADOR, SERIA O ASTRO REI DO UNIVERSO, MAS, SEM A LUA AO SEM LADO ESSE TÍTULO NÃO LHE SERVIRIA ABSOLUTAMENTE NADA. SENDO ASSIM, O AGORA ASTRO REI SENTIA–SE PROFUNDAMENTE INFELIZ.
DEUS FICOU MUITO SENSIBILIZADO QUANDO VIU A TRISTEZA E ABATIMENTO DA LUA E DO SOL. ENTÃO NA SUA MISERICÓRDIA E AMOR A TUDO O QUE CRIASTE NA TERRA CHAMOU A LUA E O SOL PARA UMA CONVERSA.
- VOCÊS NÃO DEVEM FICAR TRISTES E ABATIDOS, POIS, AMBOS AGORA QUE CRIEI O DIA E A NOITE JÁ POSSUEM UM BRILHO PRÓPRIO.
- QUERIDA LUA! VOCÊ ILUMINARÁ AS NOITES FRIAS E QUENTES E ENCANTARÁ COM SEU BRILHO A VIDA DE TODOS OS ENAMORADOS.
- E VOCÊ SOL SERÁ O ASTRO MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS ASTROS E ILUMINARÁ A TODOS OS SERES VIVOS DURANTE OS TODOS OS DIAS, AQUECENDO-OS DURANTE O FRIO E DANDO-LHES ÂNIMO E ALEGRIA NO VERÃO.
MAS, A LUA NÃO SE CONFORMAVA DE JEITO NENHUM COM A SEPARAÇÃO INESPERADA ENTRE ELA E O SOL E ENTRISTECEU-SE AINDA MAIS COM SEU TERRÍVEL DESTINO E NÃO AGUENTANDO A SOLIDÃO CHOROU POR DIAS A FIO... E O SOL COMPADECIDO DO ESTADO LÁSTIMÁVEL DE SUA AMADA LUA E A VENDO SOFRER DECIDIU QUE NÃO PODIA DESISTIR DE LUTAR POR SEU GRANDE AMOR E QUE TINHA QUE LHE DAR FORÇAS PARA QUE ELA SUPORTASSE ESSA LACUNA E ACEITASSE O HAVIA SIDO ESTABELECIDO POR DEUS.
A PREOCUPAÇÃO SUA PREOCUPAÇÃO COM O ESTADO DA LUA ERA TÃO GRANDE QUE O ASTRO REI RESOLVEU FAZER UM PEDIDO PARA O CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.
- SENHOR, AJUDE A LUA. ELA É MAIS FRÁGIL DO QUE EU E ACABARÁ NÃO SUPORTANDO A DOR DA SOLIDÃO!
E PRONTAMENTE DEUS NA SUA IMENSA BONDADE ATENDEU AO PEDIDO DO SOL E CRIOU AS ESTRELAS PARA FAZEREM COMPANHIA PARA A LUA.
ESSE PRESENTE ALIVIOU MUITO A SOLIDÃO QUE A LUA SENTIA EM NÃO TER O SOL AO SEU LADO, MAS, A LUA CONTINUAVA TRISTE.
E NOS DIAS DE MUITA TRISTEZA E SAUDADE PELO MENOS RECORRIA AS ESTRELAS QUE FAZIAM DE TUDO PARA CONSOLÁ-LA.
MAS, NÃO ERA SEMPRE QUE CONSEGUIAM FAZER TAL FEITO.
DESDE QUE DEUS DECIDIU DAR BRILHO AO SOL E A LUA, ELES PASSARAM A VIVEREM SEPARADOS.
O SOL FINGE QUE É FELIZ ENQUANTO QUE A LUA NÃO CONSEGUE ESCONDER A SUA TRISTEZA.
O SOL NUNCA SE ESQUECEU DA LUA E AINDA ESQUENTA UMA GRANDE E ARREBATADORA PAIXÃO PELA SUA AMADA LUA. JÁ ELA VIVE PRESSA NAS LEMBRANÇAS E NA SAUDADE DE QUANDO PODIA LIVREMENTE CAMINHAR LADO A LADO COM SEU SOL AMADO POR TODOS OS CANTOS DESSE UNIVERSO INFINITO.
MAS O QUE A LUA NÃO ENXERGAVA ERA QUE DEUS QUERIA QUE ELA FOSSE SEMPRE CHEIA E LUMINOSA, MAS, A SAUDOSA LUA NÃO CONSEGUIA SER SEMPRE ASSIM, PORQUE ELA ERA MULHER E UMA MULHER TEM FASES. QUANDO ELA FICAVA FELIZ NOS POUCOS MOMENTOS DE DISTRAÇÃO COM AS ESTRELAS FICAVA CHEIA DE VIDA E RADIANTE, PORÉM NOS MOMENTOS DE TRISTEZA E SOLIDÃO FICAVA INFELIZ E MINGUANTE TENDO SEU BRILHO OFUSCADO PELA DOR DA SEPARAÇÃO.
ASSIM, ELES SEGUEM SEU DESTINO. O SOL SOLITÁRIO, MAS FORTE E A LUA NA COMPANHIA DAS ESTRELAS, MAS FRACA.
AS PESSOAS TENTAM A TODO O MOMENTO CONQUISTAR A LUA COMO SE ISSO FOSSE POSSÍVEL.
MAS DEUS COM SEU INFINITO AMOR DECIDIUQUE NENHUM AMOR NESSE MUNDO SERIA DE TODO IMPOSSÍVEL. NEM MESMO O AMOR DO SOL E DA LUA. E FOI ENTÃO QUE O PAI CELESTIAL CRIOU O ECLÍPSE PARA AMENIZAR A DOR, A SOLIDÃO E A SAUDADE DO APAIXONADO CASAL. SOL E LUA VIVEM AGORA A ESPERA DESSE ECLÍPSE QUE É TÃO RARO DE ACONTECER.
E QUANDO ISSO ACONTECEU O SOL ENCOBRIU A LUA E DEITOU-SE SOBRE ELA E MATARAM A SAUDADE E SE AMARAM.
O BRILHO DESSE AMOR É TÃO INTENSO E GRANDIOSO QUE QUALQUER UM QUE OLHAR PARA O CÉU NO MOMENTO DA UNIÃO DO SOL E DA LUA PODE FICAR CEGO DE VER TANTO AMOR EXPLODINDO NO UNIVERSO.


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 33835


Outros títulos do mesmo autor

Contos OS LÁBIOS E O BATOM Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DO FOGO Saulo Piva Romero
Contos DONA MARIQUINHA Saulo Piva Romero
Contos AS HISTÓRIAS DO JOÃO PESCADOR Saulo Piva Romero
Contos MA FÊ Saulo Piva Romero
Contos OS SONHOS DE LUCCA Saulo Piva Romero
Contos MELINA E O SEGREDO DA CAIXINHA DE MÚSICA Saulo Piva Romero
Contos ALICE E LUNA Saulo Piva Romero
Contos TICA E NECA Saulo Piva Romero
Contos NO BALANÇO DA LUA Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 76075 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 62032 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50283 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 50047 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49612 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49274 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 48988 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48811 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48792 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48238 Visitas

Páginas: Próxima Última