Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DOCE PECADO
CRISTIANE SILVA

Década de 80. Periferia da cidade de São Paulo. Comemorações de São Cosme e Damião. Santos considerados protetores dos gêmeos e das crianças, por isso, o costume de distribuir doces para homenageá-los ou cumprir promessas feitas a eles.
Ah, era puro êxtase! Doces grátis. Todas as crianças recebiam sua sacolinha, cheia de guloseimas. Menos as crianças de famílias evangélicas. Estas não podiam comer os doces... era pecado.
Sarah, então com 9 anos, sempre achou isso injusto. Que culpa ela tinha se a sua família era evangélica? Por que todas as crianças podiam pegar a sacolinha e ela e o irmão não? Que mal havia em dar doces para crianças? Como isso poderia ser errado?
Ser de uma família evangélica havia privado Sarah de algumas coisas. Não podia usar calças nem cortar os cabelos. Falar um palavrão, nem pensar! Tinha que ouvir as piadinhas dos colegas e não reagir, afinal, ela era crente.
Até aí, tudo bem, ela aceitava. Mas não poder comer os doces de São Cosme e Damião? Isso já era demais. Assim, ela decidiu: este ano eu pego.
Sarah observa a movimentação de crianças e logo identifica o local de distribuição.Então faz a proposta ao irmão Eduardo:
- Vamos pegar uma sacolinha?
- Não. É pecado. A irmã da igreja falou que a gente não pode comer estes doces. Isto é coisa de Santo.
- Edu, pense bem: o mundo tem um monte de gente. Você acha que Deus vai conseguir ver nós dois comendo os doces? Ele tem muitos problemas para resolver...
- Acho melhor não... – disse Edu, ressabiado.
Sarah não ia desistir. Olhou para os lados e não identificou nenhum adulto conhecido. Foi para a fila. Pegou uma sacolinha para si e outra para o irmão.
- Toma Edu. Vamos comer estes doces bem rapidinho, nem vai dar tempo de Deus ver a gente. Se ele não perceber, não vai ser pecado e ele não vai castigar a gente.
E os dois comeram os doces enlouquecidamente. E mantiveram segredo. Sarah passou vários dias tensa à espera do castigo divino. Ele não veio. Deus devia estar mesmo ocupado.



Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas DOCE PECADO CRISTIANE SILVA


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última