Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A ESTÁTUA DE SAL
Saulo Piva Romero

NA TERRA PROMETIDA POR DEUS AOS HEBREUS, VIVIA UM HOMEM CHAMADO LÓ. ELE ERA UM HOMEM DE MUITA FÉ E OBEDIENTE A DEUS. ELE MORAVA EM CANAÃ COM SUA FAMÍLIA. MAS UM DIA RESOLVEU PARTIR PARA CONHECER NOVOS HORIZONTES E VIVER NOVOS DESAFIOS QUE VIRIAM PELA FRENTE COM CORAGEM E SEM MEDOS POIS, ELE SEMPRE CONFIAVA EM DEUS. DEPOIS DE MUITOS DIAS DE VIAGEM LÓ, SUA ESPOSA JEMIMA E SUAS FILHAS SÉFORA E MARESSA GHEGARAM A UMA CIDADE MUITO LINDA CHAMADA SODOMA. MAS O POVO DE SODOMA ERA MUITO MAU.  A BELA CIDADE ESTAVA CONTAMINADA PELO PECADO E PELA IDOLATRIA A OUTROS DEUSES. AS PESSOAS DE SODOMA ESTAVAM AFASTADAS DE DEUS, POIS, SÓ SE PREOCUPAVAM EM FAZER COISAS QUE ENTRISTECIAM A DEUS. LÓ QUE ERA UM HOMEM BOM LOGO PERCEBEU A MALDADE DENTRO DO CORAÇÃO DAS PESSOAS DAQUELA TERRA E ISSO O PERTURBAVA MUITO, POIS SEMPRE RESPEITAVA AS LEIS DE DEUS. MAS NÃO ERA APENAS LÓ QUE SOFRIA EM PRESENCIAR AQUELA SITUAÇÃO EM SODOMA. DEUS NÃO ESTAVA FELIZ COM ISSO E RESOLVEU AGIR COM SUA INFINITA SABEDORIA PARA TERMINAR DE UMA VEZ COM A SITUAÇÃO DE PECADO DAS PESSOAS DE SODOMA.  DEUS ESCOLHEU DOIS ANJOS DE SUA CONFIANÇA PARA IR AO ENCONTRO DE LÓ PARA QUE ELE SAÍSSE RAPIDAMENTE DA CIDADE DE SODOMA PORQUE IRIA DESTRUÍ -LÁ TÃO LOGO ELE E SUA FAMÍLIA PARTISSE DA CIDADE.
DEUS DISSE PARA LÓ PEGAR SEUS BENS INCLUINGO SEUS ANIMAIS, JUNTAMENTE COM SUA ESPOSA JEMIMA E SUAS FILHAS SÉFORA E MARESSA E SAIR DA CIDADE SEM QUE OLHASSEM PARA TRÁS. COMO LÓ AINDA DEMORAVA A SAIR DE SODOMA, OS ANJOS ENVIADOS PELO DEUS DE ISRAEL, OS PEGARAM PELA MÃO E OS COLOCARAM PARA FORA DA CIDADE. LÓ, SÉFORA E MARESSA OBEDECERAM A DEUS E CORRERAM SEM OLHAR PARA TRÁS PARA SE SALVAREM E NÃO MORREM ALI MESMO NAQUELA CIDADE ONDE O PECADO HAVIA SE ALASTRADO DEFINITIVAMENTE, MAS JEMIMA, A ESPOSA DE LÓ RELUTAVA EM SAIR E COMETENDO UM ATO DE DESOBEDIÊNCIA CONTRA A VONTADE SOBERAVA DE DEUS E IGNORANDO SUAS LEIS, OLHOU PARA TRÁS E NESSE MOMENTO COMEÇOU A CAIR DO CÉU UMA SARAIVADA DE FOGOS QUE RAPIDAMENTE COLOCOU A CIDADE EM CHAMAS, DESTRUINDO-A PARA SEMPRE E TRANSFORMANDO JEMIMA , A ESPOSA DE LÓ EM UMA ESTÁTUA DE SAL PETRIFICADA. E ASSIM SODOMA FOI ARRASADA PELO FOGO JUNTAMENTE COM SEUS HABITANTES. DEPOIS DESSE ACONTENCIMENTO LÓ AINDA VIVEU PARA VER SEUS NETOS SE TORNAREM HOMENS DE BEM, DE FÉ E DE DEVOÇÃO A DEUS.
MAS ANTES DE   DAR SEU ÚLTIMO SUSPIRO DE VIDA JÁ COM 205 ANOS DE IDADE LÓ TEVE UMA VISÃO NA QUAL DEUS LHE ABENÇOAVA COM PALAVRAS DE INFINITA SABEDORIA E AMOR.
- É MELHOR OBEDECER DO QUE SACRIFICAR! PORQUE TODOS AQUELES QUE ME BUSCAREM COM FÉ E ARREPENDIMENTO ME ENCONTRARÃO POR TODA A ETERNIDADE.
COM ESSAS SÁBIAS PALAVRAS DEUS QUIS NOS REVELAR QUE TODO AQUELE QUE SEGUE OS SEUS MANDAMENTOS SERÁ SALVO, JÁ OS QUE NÃO SEGUEM FICARÃO SEM VIDA POR NÃO ACEITAREM O AGIR DO ESPÍRITO SANTO TORNANDO-SE UMA ESTÁTUA DE SAL PETRIFICADA.                        


Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 46 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 33836


Outros títulos do mesmo autor

Contos OS LÁBIOS E O BATOM Saulo Piva Romero
Contos A LENDA DO FOGO Saulo Piva Romero
Contos DONA MARIQUINHA Saulo Piva Romero
Contos AS HISTÓRIAS DO JOÃO PESCADOR Saulo Piva Romero
Contos MA FÊ Saulo Piva Romero
Contos OS SONHOS DE LUCCA Saulo Piva Romero
Contos MELINA E O SEGREDO DA CAIXINHA DE MÚSICA Saulo Piva Romero
Contos ALICE E LUNA Saulo Piva Romero
Contos TICA E NECA Saulo Piva Romero
Contos NO BALANÇO DA LUA Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 268.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
viramundo vai a frança - 76152 Visitas
Sem - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 62089 Visitas
NÃO ERA NADA - Alexsandre Soares de Lima 50315 Visitas
O Trenzinho - Carlos Vagner de Camargo 50068 Visitas
Os Morcegos - Nato Matos 49631 Visitas
Pensamento 21 - Luca Schneersohn 49303 Visitas
A TRISTEZA E O SIM DA VIDA - Alexsandre Soares de Lima 49018 Visitas
MILA, A MENINA QUE MORAVA DENTRO DE UM COGUMELO - Saulo Piva Romero 48834 Visitas
Solidão que nada - Morgana Bellazzi de Oliveira Carvalho 48804 Visitas
Um dia - Luca Schneersohn 48260 Visitas

Páginas: Próxima Última