“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” Salmo 116.12
Dia após dia a bondade de Deus é manifestada na terra. Ele é o criador da terra e não a abandonou, nem abandonou a humanidade. Ele guarda os que o buscam. O Salmo 145.18 diz: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.” No livro do profeta Isaías, capítulo 6, temos a descrição de uma visão divina dada ao profeta. Serafins entoaram (versículo 3): “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.” Do ser humano aos luminares celestes, tudo que foi criado por Ele está cheio de Sua glória. Deus cuidou de tudo amorosamente, criou cores, aromas, texturas, detalhes que não podem ser copiados artificialmente.
No Salmo 116 o autor expressa o amor divino de várias maneiras. Deus ouve as orações e as responde. Livra da morte e de toda malignidade quando a Ele clamamos, pois guarda os sinceros. No versículo 7 o salmista pede que sua alma se acalme, pois Deus é bom, afastou dela a tristeza e a aflição. Dele vem a paz, a alegria, o repouso, a provisão, o escape, a cura da alma, o consolo, a força, a direção, o alívio.
Em 1 Tessalonicenses 5.18 Paulo escreveu: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Em todas as situações devemos render graças a Deus, reconhecendo que Ele possui o controle de todas as coisas e que nossa vida não é como um barco sem direção. A vontade divina é que reconheçamos isso para, assim, rendermos graças em sinceridade e submissão.
Em João 11 temos um milagre maravilhoso realizado por Jesus, a ressurreição de Lázaro. No versículo 41 Ele disse: “Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.” Antes da ressurreição ser visível pela multidão presente, Jesus agradeceu por ser ouvido pelo Pai. É uma grande lição! A liberdade de falarmos em oração diretamente com Deus, sem intermediação de um sacerdote terreno, é motivo de louvor, adoração e graças eternamente.
Que nosso coração seja sempre agradecido, pois temos motivos eternos para agradecer a Deus.
|