Todos os dias várias pessoas cruzam os caminhos da minha vida, melhor dizer cruzam meus olhos, criamos laços com desconhecidos, porque todos os dias eles estão lá, na paragem, na Avenida do seu trabalho, na padaria, em vários episódios do seu dia a dia. Nunca trocaram uma palavra se quer mas o facto de estarem todos os dias nos mesmos lugares os torna parte da vida um do outro.
Naquela noite depois de um dia difícil, precisava sentar no autocarro dormir para esquecer…ou apreciar os postes passarem, escolhi dormir. Fechei os olhos e deixei o Deus do sono me levar…dormi, só percebe que estava com a cabeça no ombro do desconhecido quando despertei, a partir daquele momento o desconhecido tornou se amigo…não trocamos nem se quer uma palavra, o meu olhar disse tudo e o dele respondeu…
Fui embora com um sorriso no rosto, quando cheguei a casa percebi que não era a Cinderela, não tinha deixado meu sapato de cristal para trás. Passei a noite em claro a tentar perceber o que aconteceu.
No dia seguinte voltei para a mesma paragem. Todos actores do meu dia a dia estavam lá , alias quase todos… ele não estava lá, deixei o primeiro autocarro passar, o segundo , o terceiro percebe que ele não estava , os encontros das novelas infelizmente são um destino planejado e o nosso infelizmente não é….
Varias pessoas já passaram pela minha vida, uns ficaram anos, meses, dias e tu infelizmente foram apenas alguns minutos, várias possibilidades não me deixam em paz. Se tivesse quebrado o silêncio você ficaria por anos? Se tivesse te pedido para não me esquecer você teria rido da minha cara? Se tivesse te pedido seja o que for qual teria sido a sua resposta?
Isso me atormentou por vários anos, ate que percebe que a vida é mais do que o horizonte que meus olhos vê, se não ficou teve seus motivos, porque cada um de nos tem um cronometro individual …e os nossos caminhos só poderiam se cruzar por uma noite….Por isso valorize os que estão do seu lado porque nem sempre os protagonistas que escolhemos são os nossos pares ou companheiros eternos na nossa caminhada da vida…..
Suzana Zandamela
|