Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uma fada brincalhona quase de férias
Luciana Luz

Lá vem o menino, serelepe e em desatino, correndo, pulando e, se pudesse - voando. Lá vem puxando seu balão, no meio da rua, alegre - suor escorrendo pela testa - rouco de tanto gritar. Dedinhos das mãos e pés doloridos de tocar campainhas e fugir. Nessa pressa de viver, mal vê a vida e, por todo descuido, vai de encontro com um carro...mas, para sua sorte, se transforma em um passarinho.

Adultos viram o evento. Alucinação coletiva?!? Estudiosos tentam encontrar explicações.

A garota dentro do ônibus sorri, coloca o rosto para fora da janela, sente o vento e gargalha - a trigésima vez. Novamente, lembra da sua aprovação, lembra do seu cansaço e de como todo esforço valeu à pena. E, mais uma vez sorri. Tamanha felicidade não cabe dentro de si e, a cada sorriso, seu corpo incha. Já se encontra robusta, sente sua roupa apertar. Todos no ônibus percebem. Ela nem se importa, sorri outra vez. Desce. Incomoda sua forma de andar, uma bela patinha. Essa comparação a diverte. Sorri novamente. A roupa rasga. Perto da esquina de casa, imagina a felicidade dos pais, ao receberem a notícia. Já não sorri, mas engasga de tanto gargalhar e... explode em mil pedaços de confetes de chocolate.

Ainda procuram a causa para a sua doença desconhecida.

O marido chega em casa. Todo bufão. Um dia de trabalho, um calorão. A esposa apressada, guarda seus sapatos, traz um copo d'água, serve-lhe um prato de caldo de feijão. "Feijão?!? Ele queria macarrão!! Se tivesse, pelo menos pão!!!" E joga tudo no chão.
A esposa entre decepcionada, chateada e chorosa corre para o quarto e se joga no colchão. Deseja uma vida de algodão, num castelo, com coroa, longe daquele furação. Desperta, no meio de uma floresta, num ataúde de cristal...e se pergunta, apaixonada: "quem é aquele anão?".

Hum...ela se olha no espelho da academia: emagrecendo! Está - dedinho em riste - literalmente esfumaçando. "Isso!! Essa é a missão: a gordura virar fumaça!!!" E todo dia malha sem parar - entusiasta. Quase uma ideia fixa. Já nem atentava para filhos, marido, amigos e trabalho. Seu esforço funcionava, por onde passava, era evidente, havia fumaça para todo o lado. "Ah, magra, magra." Iludia-se. Um belo dia, acrescentando acessórios para sua rotina fitness, apaixonou-se por uma "garrafinha" ou "chaleirinha" diferente, "podia levar para encher de chá verde". E chá verde é bom para a gordura virar fu-ma-ça. Então, pensando nisso, tudo se concluiu. Ela adentrou no recipente. Desde então, quem encontra a lâmpada e toca, pode liberta-la, provisoriamente, e realizar um desejo - desde que não seja emagrecer.

Por um tempo, na terra, muita gente:
Sumiu no pé de feijão;
Foi visitar um amigo e encontrou uma casa feita de doces;
Voou com o pó de pirlimpimpim;
Dançou com o saci;
Viajou na cauda de um cometa;
Morou no beleléu.
Por algum tempo, muita gente conformada, acomodada e padronizada soltou a imaginação e se lembrou daquele passado escondido, mofado, de tanto guardado na memória - o ser livre, solto, verdadeiro e feliz como na infância.

E a brejeira fada apenas sorria com mais uma missão cumprida.

Muitos agora, torcem o nariz, a tentar imitar aquela feiticeira, ou perguntam pelo fim. Mas sem mais, essa que agora vos escreve, vai fazer uma borboleta, dar dois saltinhos para lá, uma rodadinha em meia ponta, sem esquecer do agradecimento e "ploct" - até outro dia!


Biografia:

Este texto é administrado por: Luciana Fernandes de Moraes Luz
Número de vezes que este texto foi lido: 52849


Outros títulos do mesmo autor

Infantil Uma fada brincalhona quase de férias Luciana Luz


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68891 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54720 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54628 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última