Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ENCONTRO
Thalia Santos Moura

Numa bela manhã de sábado, ele acorda empolgado para ir à praça comprar algumas coisas que está precisando, se arruma, toma seu café, e sai. Chegando lá ele rever muitas pessoas que há tempos não via, até que num canto bem discreto perto do cemitério está uma moça bem baixa, cabelos pretos longos, mas muito linda, e adorável, está a vender flores, o que mais era estranho é que ninguém estava perto dela, como se não a vissem, mas ele se aproximou muito mais interessado na garota do que nas flores, e com um sorriso no rosto pergunta a ela quanto custa, ela responde timidamente, com uma voz suave e um sorriso lindo de deixar qualquer um encantado, ele logo se atreve a perguntar se ela poderia lhe passar o número do seu telefone, ela meio envergonhada pedi para ele anotar o dele, que ela ligaria, ele meio sem acreditar, anota, e vai embora com o coração cheio de dúvidas.
Passam –se vários dias e nada de nenhum telefonema, ele trabalha, resolve coisas, mas não para de pensar naquele lindo sorriso. Chegando no outro sábado ele retorna à praça, mas ela não está lá, o que o deixa triste. Mas ele se conforma, não poderia esperar nada de uma mulher como ela. Talvez ela fosse casada? - Pensou ele. Mas não, talvez só não tivesse interesse nele. Até que reencontra uma velha amiga na praça que a tempos não via e muito menos falava, ela estava linda como sempre, e do nada lhe veio a ideia de chama-la para sair, ela de bem aceitou, combinaram um domingo. Saíram, conversaram, ela riu muito dele e a tempos não lembrava como era divertido sair com ele, e ele a tempos não sabia como era bom se divertir com uma mulher tão agradável como ela.      
     Chegando em casa muito feliz resolveu ir dormir, mas no meio da madrugada seu telefone toca, ele atende preocupado, quem poderia ser àquela hora? De repente uma voz suave e linda, fala: - desculpe a hora, sou aquela moça das flores, queria saber se posso te ver novamente? Ele meio atordoado responde: - mas é claro que sim onde posso te encontrar? Ela logo diz: - na sexta na rua das sementes. As 7 da manhã. Ele animado diz: - estarei lá. E antes que ele possa dizer algo mais a ligação cai. Mas ele volta a dormi muito feliz e sonha com esse encontro. Na manhã de sexta ele acorda cedinho, se arruma, e vai até a rua das sementes, mas não encontra ninguém lá. Espera por um bom tempo e nada dela aparecer, desisti e volta para casa muito triste e com raiva. Passam-se dias e nada de notícias dela, será que deveria se importa tanto assim com uma moça que mal conhece? Deixou que passassem os dias e se ela ligasse não ia mais atender. Após um mês ele estava chegando em casa e quando entrou no seu quarto se deparou com uma mulher vestida de branco, quase desmaiou, mais ficou firme, ela disse: eu tive que vim aqui já que você não atendia mais as minhas ligações, e tenho que te contar eu estou morta, precisava me comunicar com alguém para passar dessa vida para a outra, e como você foi o único que me viu decide pedir a sua ajuda, e como vi que você me olhou com outros olhos não quis te iludir, te segui por todo lugar que você passou, vi você saindo com uma mulher até perceber que ela podia me ver, então decide que era a hora de aparecer na sua casa e contar que aquela mulher é como você pura e limpa de coração, pois só os que são assim podem me ver, então não deixe ela escapar pois eu morri para salvar a vida do meu marido, que ao tentar me comunicar com ele não conseguir, então não deixe quem é importante na sua vida ir embora. Essa era a minha missão encontrar a primeira pessoa que me visse, e observa-la para ajudá-la e você foi o escolhido, então não deixe as coisas boas passarem por você, eu agradeço e te desejo uma vida feliz!!! Adeus Richard. E ele ficou perplexo, sem acreditar no que acabara de acontecer, pegou o telefone e decidiu ligar para Caroline percebeu que aquele fantasma tinha razão e seja lá qual for a razão pelo qual ela apareceu para ele, sabia que ela estava certa, e escolheu ouvi seu conselho e aproveita o melhor de sua vida, e ele sabia bem por onde começar.


Biografia:
Escrever é a melhor forma de expressão, o que seria de nos sem isso.
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Contos O ENCONTRO Thalia Santos Moura


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55830 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55102 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55051 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54799 Visitas

Páginas: Próxima Última