Um novo dia
Eu nunca vou esquecer da quela noite
em que vi você partir, e ouvia o que dizia,
tudo que eu podia fazer, era pedir que não fosse.
levou em seu rosto à certeza e deixou-me as dores.
e mais doloroso foi entender que o único culpado era eu.
aquela noite não teve fim e virou dias.
O tempo havia parado para mim, chovia e chovia dentro de casa,
a única voz que eu escutava era de minha consciência inconformada.
Luz? Que luz! Ficou escuro, não me enxergava nem os dedos que sempre te tocaram, senti frio dentro de mim, parecia um inverno em que eu estava sem roupas.
Em meio à solidão e o desespero, conclui que já era hora de partir, serio, partir para bem longe, longe desse mundo, para morar com os anjos, pois havia desistido do mundo, em ver que todas as pessoas que amei um dia, me abondonram quando eu mais precisei, seja de ajuda ou simplesmente de compreensão.
Então pedi ao criador, misericórdia! e com minha ingênua imaginação, imaginei que ele me estenderia sua mão e me levaria da li mesmo, e inexplicavelmente, à chuva foi parando aos poucos, o frio também, a dor, vi aos poucos à culpa indo embora até sumir.
Eu não percebi, mais o amanhecer estava chegando, já era hora, foi quando o criador se voltou para mim, e mostrou milhões de coisas, coisas belas, estranhas, mais com sentidos, foi quando eu vi o grande e imenso vazio que existia dentro de mim,
talvez porque eu sempre cuidei das pessoas, sempre me dei, sempre me doei, a acabei por esquecer à mim mesmo, também por sempre buscar o amor nos outros, e não em Deus,
que possui à fonte mais pura.
E ele disse para mim levantar, pois era apenas à metade do caminho, que o vazio seria preenchido, que era apenas mais uma lição em minha vida, que eu precisava me erguer para continuar cuidando, me doando e protegendo as pessoas que eu amo.
Foi então que percebi, que à culpa da minha solidão não era sua, nem dos outros, era minha, e o quanto fui imaturo com você, e com todas as coisas que Deus havia me proporcionado no nosso momento.
Mais foi então que percebi, o quanto amor eu tinha em meu peito, agora meu vazio está sendo curado, vejo o mundo de outra forma, vejo a cores mais belas, à manhã mais bonita, ouço melhor as canções, e sinto o valor das coisas.
Mais descobri que amor entre eu e você, existe, mágoa! De que, esse sentimento cura tudo, agora tudo que quero, é não sair debaixo das asas do criador, ser fiel, e caminhar pacientemente sobre o tempo, até ele trazer você devolta, ficar mais perto, agradeço ao senhor por tudo.
E não adianta meu bem, o que sinto não vai mudar, não se prive, não se prenda, não se envergonhe se lembrar que ainda gosta de mim, diga, eu sempre compreenderei à ti, não tenho pudor, nem medo, nem presa, à noite já se foi, agora é dia, um novo dia.
Max Lian
|