Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Era Dezembro
Europa Sanzio

Quando fui obrigada a dizer adeus a Ele, era verão.

A estação podia não ser de fato importante, mas naquela ocasião, ela era.

A temperatura não era amena, o vento não nos cortava de modo gélido. Era dezembro, chuvoso e abafado, onde éramos destinados a nos afogar naquela água salgada que grudava em nossos corpos. O que menos desejávamos, naqueles dias insalubres, era um abraço.

Não era inverno. Quando dois corpos grudados um num outro se tornam aconchegantes, seguros e harmônicos.

Eu o abracei naquele calor infernal, agarrando Ele junto a mim por um tempo que julguei ser infinito, mas não o suficiente para tudo o que eu sentia.

Ele estava desnorteado com tamanho aperto que eu punha naquele gesto, mais ainda porque era verão. Ele pingava, enquanto que, por puro cavalheirismo, não se libertava dos meus braços. Mas era o que Ele queria; voltar a sentir o ar quente por suas narinas, bem como meu corpo longe do dele. Perpetuou-se sufocado em meu abraço, incomodado pela sua duração.

Do outro lado, meus olhos desleais marejavam a todo vapor, não se envergonhado ao deixarem suas marcas na farda branca que Ele usava.

O gesto se prolongou ainda mais, agora, comigo tentando conter as lágrimas antes de me desgrudar Dele. Se me visse daquele jeito, com os olhos vermelhos aos prantos, Ele entenderia que eu o amava.

Não poderia fazê-lo entender isso e depois simplesmente partir para distante.

Mas a demora naquele abraço, em pleno verão, estava deixando não apenas Ele desconfortável, mas também a mim.

Desgrudei-me Dele, encarando seu olhar com firmeza, sem temor, deixando que Ele descobrisse que aqueles olhos vermelhos, que há pouco se escondiam no abraço, sentiam por deixá-lo. Aquele encarar, mais do que o gesto apertado, berrava tudo. Se antes Ele não compreendia, agora dominava. Eu deixei que Ele soubesse.

Permiti, pois, parte de mim matinha a esperança de que se por um instante Ele soubesse, poderia me deter. Não pediria para que eu ficasse, mas tomaria meus lábios para si, de maneira tão firme como aquele abraço.

Mas não foi isso que Ele fez.

Parti sem nenhum gesto a mais Dele, com a dor ainda mais dolorosa do que antes do adeus. Agora, não somente a distância iria me castigar. Mas a memória da face Dele reconhecendo que eu o amava, para depois deixar que eu partisse para longe. Sem o beijo, sem o afago.

A decisão de deixa-lo saber não era nada. O pior seria eu, ao fechar os olhos e lembrar que sabia, com clareza, que Ele conhecia a verdade em meus olhos, mas de nada valia para si.

Eu tentava justificar; foi o verão. Se tivesse sido no inverno, meu abraço não teria o assustado, muito menos meu olhar inchado. Ele teria dado o beijo, deixando que o calor o invadisse. Todos precisavam aquecer-se no frio, eu sabia.

Ah, se nossa despedida houvesse de ter sido em baixo de grossos casacos! Meu amor teria sido o nosso aconchego e teríamos tido o nosso último e único beijo.

Eu nunca houvera de apreciar os verões.


Biografia:
Leio desde criança, quando comecei a achar o mundo enfadonho em demasia. Escrevo desde a adolescência, quando senti a necessidade de dissertar sobre aquele mundo tão tedioso. Prazer, sou Europa!
Número de vezes que este texto foi lido: 52849


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Mendigo e a Rosa Europa Sanzio
Contos Foi na Av. Afonso Pena Europa Sanzio
Romance X - Aquarius Europa Sanzio
Contos Noturna Europa Sanzio
Romance IX - Aquarius Europa Sanzio
Romance VIII - Aquarius Europa Sanzio
Romance VII - Aquarius Europa Sanzio
Romance VI - Aquarius Europa Sanzio
Romance V - Aquarius Europa Sanzio
Romance IV - Aquarius Europa Sanzio

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68891 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56642 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55697 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54917 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54735 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54719 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54628 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54545 Visitas

Páginas: Próxima Última