Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A BRUXA DE CAXINGÓ
Saulo Piva Romero

ERA UMA VEZ NUM REINO MUITO DISTANTE CHAMADO CAXINGÓ, HAVIA UMA BRUXA MUITO MÁ. ELA ADORAVA ASSOMBRAR TODAS AS CRIANÇAS DESSE REINO PRATICANDO SUAS MALDADES COM SUA VARINHA MÁGICA DOURADA. ERA CHAMADA DE GILDA, A BRUXA DE CAXINGÓ. CERTA MANHÃ DUAS CRIANÇAS ANDAVAM PELA FLORESTA DO MAJESTOSO REINO DE CAXINGÓ, FLORÊNCIO E ANA BELLA ESTAVAM FELIZES E CANTAVAM UMA LINDA CANÇÃO. O QUE DESPERTOU A IRA DA VELHA BRUXA QUE IMEDIATAMENTE INTERROMPEU A ALEGRIA DAQUELAS CRIANÇAS INOCENTES., POIS ELA NÃO SUPORTAVA VER ALEGRIA NO ROSTO DE CRIANÇAS.
- AONDE VOCÊS PENSAM QUE VÃO?
- COMO OUSAM ENTRAR EM MINHA FLORESTA?
- NINGUÉM ENTRA AQUI SEM MINHA PERMISSÃO, SEUS MOLEQUES ATREVIDOS.
AS CRIANÇAS ESTAVAM ASSUSTADAS E TREMIAM FEITO GELATINA, POIS A ALEGRIA DE MINUTOS ANTES TINHA DADO LUGAR AO PAVOR.
A VELHA BRUXA NARIGUDA COM UMA VERRUGA ENORME NA PONTA DE SEU NARIZ, SOLTOU UMA GARGALHADA HORRIPILANTE QUE ECOOU POR TODA A EXTENSA FLORESTA CAXINGORIANA.
- HÁ, HAHAHAHAHAHAAHÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- ESTÃO VENDO ESSA VARINHA DOURADA NA MINHA MÃO!
- ELA CONTÉM PODERES MÁGICOS.
- POIS AGORA VOU MOSTRAR O QUE ELA FAZ COM CRIANÇAS QUE SE ATREVEM A ENTRAR NA MINHA FLORESTA CANTAROLANDO ESSA MÚSICA QUE PERTURBA MEUS OUVIDOS E ATRAPALHA MEU SONO.
E APONTANDO A VARINHA PARA AS CRIANÇAS, GIROU E RODOPIOU DE UM LADO PARA O OUTRO FAZENDO COM QUE A VARINHA DOURADA SOLTASSE UM ESTRANHO SOM: ZIP, ZAP, ZUM, TSUMMMMMMMMMMMMMMM. MAS NESSE MOMENTO O MENINO FLORÊNCIO CONSEGUIU PEGAR UM GALHO DE ARVORE CAÍDO NA MATA E COM UM GOLPE CERTEIRO ACERTOU A PONTA DA VARINHA DOURADA FAZENDO A VARINHA DISPARAR VÁRIOS RAIOS DESGOVERNADOS DEIXANDO A BRUXA VELHA SEM SABER O QUE FAZER. NISSO ANA BELLA TOMADA DE UMA CORAGEM SURPREENDENTE AGARROU A BRUXA DE CAXINGÓ PELOS LONGOS CABELOS E COMEÇARAM UMA LUTA PELA POSSE DA VARINHA DOURADA.
MAS ANA BELLA CONSEGUIU IMOBILIZAR A VELHA BRUXA QUE DEVIDO A IDADE AVANÇADA NÃO SUPORTOU O EMBATE POR MUITO TEMPO E COM O AUXÍLIO DE FLORÊNCIO AMARRARAM AS MÃOS DA BRUXA COM ALGUNS CIPÓS RETIRADOS DAS ÁRVORES. E SEM PERDA DE TEMPO APONTOU A VARINHA MÁGICA DOURADA PARA A MALVADA E TEMIDA BRUXA DO REINO DE CAXINGÓ DANDO TRÊS GIROS RÁPIDOS EM DIREÇÃO A BRUXA QUE IMPLORAVA A FLÔRENCIO SUA COMPAIXÃO. MAS O MENINO VALENTE DISPAROU OS ESTRANHOS RAIOS CONTRA A BRUXA QUE SE RETORCEU TODA E FOI ENCOLHENDO ATÉ VIRAR UMA FLAUTA ENCANTADA. OS DOIS IRMÃO VIBRARAM COM A FAÇANHA DE LIBERTAR O MARAVILHOSO REINO DE CAXINGÓ DAS MALDADES DA MALÉVOLA BRUXA GILDA E DURANTE ANOS OS IRMÃOS FLORÊNCIO E ANA BELLA ENCANTARAM TODO O POVO DO DISTANTE REINO DE CAXINGÓ COM LINDAS CANÇÕES EXECUTADAS COM A BELA E IMPONENTE FLAUTA DOCE DE ORIGEM MEDIEVAL, DE PALHETA, COM OITO FUROS TAPADOS DIRETAMENTE COM OS DEDOS E SE TORNARAM GRANDES MÚSICOS ALÉM DAS FRONTEIRAS DE CAXINGÓ.
MORAL DESSA HISTÓRIA: TODO O MAL QUE FAZES A ALGUÉM RECAI SOBRE VOCÊ MESMO.



Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 53018


Outros títulos do mesmo autor

Contos A PRINCESA DONAJÍ Saulo Piva Romero
Contos A MULHER DOS OLHOS BRILHANTES Saulo Piva Romero
Contos O MONSTRO DO PARQUE ECOLÓGICO Saulo Piva Romero
Contos O DRAGÃO DO CASTELO DE GALES Saulo Piva Romero
Contos O LENHADOR E O BÚFALO AZUL Saulo Piva Romero
Contos ARASH, O ARQUEIRO Saulo Piva Romero
Contos O ATRASO DO PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O ÔNIBUS FANTASMA Saulo Piva Romero
Contos O HERÓI DE HAARLEM Saulo Piva Romero
Contos O LEÃO DE NIOKOLO- KOBA Saulo Piva Romero

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54662 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54590 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54565 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54377 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54324 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54313 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54272 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54208 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54106 Visitas
Amores! - 54073 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última