Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Por um pedaço de pão..
suzana zandamela

Por um pedaço de pão..


Decide deixar minha vida de lado para viver um pouco da vida do vizinho….para mim o senhor João era uma dos homens mais felizes e tranquilos do mundo…casa grande, carro importado, roupas de marca e filhos nas melhores escolas, o que mais esse homem podia querer da vida….na minha opinião , nada, infelizmente quando decide viver um pouco da vida dele percebe que ele nunca dorme, enquanto nos dormimos ele vaga pela casa…para este homem o sono não existe…acompanhei o seu sofrimento ate que um dia ganhei coragem e perguntei porque ele nunca dorme…sorriu de forma amarga e disse….. quando era mais novo fiz um pacto com o diabo…em troca de uma pedaço de pão daria meu sono a ele…..gargalhei alto..quando percebe a minha estupidez me desculpei…ele continuou…vivia em pobreza extrema, na miséria quando fui atrás do pacto nunca imaginaria as suas consequências, desde que ganhei meu primeiro milhão a 20 anos atrás não durmo….arregalei os olhos …ele continuou….sempre que fecho os olhos sonho com as piores coisas deste mundo, meu corpo serve as piores das criaturas…no inicio me drogava para dormir…só que as sequelas da noite me acompanhavam…desisti de dormir …..prefiro ficar acordado a vigiar…fique assustada com a revelação…apenas apertei a mão daquele homem e caminhei para o meu quintal..quando já estava na porta ele grita….o fiz só por um pedaço de pão, abanei a cabeça e fui me deitar….Na manhã seguinte vi a tia Júlia sair de casa toda arrumada para mais um dia de trabalho, decide segui lá de longe, derrepente ela entrou em um beco e saiu mal vestida…fique intrigada e me aproximei com cuidado para perceber o que ela fazia vestida daquele jeito na terminal de cargas…juntou se aos homens que ali estavam…. Alguns minutos ela gritou pode sair do esconderijo te vi desde que saímos de casa….com passos tímidos aproximei…ela logo disse sei porque me segues….envergonhada não disse nada…com voz de choro ela disse não tive escolha, não estudei…não sei ler quase nada …por isso vim para cá, o que a tia faz aqui? Estou aque por um pedaço de pão para os meus filhos….ela sorriu e disse sou carregadora…disputo espaço com estes homens sempre que chega um camião. Em choque ainda perguntei os seus filhos sabem? Com lágrimas nos olhos ela balançou a cabeça e disse…para eles trabalho com empregada domestica…por impulso abracei o corpo daquela senhora e chorava…um dos homens que estava por perto disse: ela carrega pesos maiores que muitos homens, varias vezes já veio doente trabalhar, sem se importar com as dores do corpo só para levar um pedaço pão para os filhos, diante de tanta luta, sacrifícios e conquistas...sorri para aquela mulher e disse o quão orgulhosa estava dela...depois destas duas triste realidade decide parar de querer perceber ate onde iríamos por um pedaço de pão ......percebe que meu fardo é leve diante dos outros.....em quanto caminho hoje pela rua um mendigo me aborda ....apenas sorri e tirei da mochila o meu pedaço porque ele precisa mais do que eu.......


Suzana Zandamela
29.03.0217


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52883


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O que te levou para o exército?? suzana zandamela
Poesias Conversa de curandeiro suzana zandamela
Poesias O herói de roupa camuflada suzana zandamela
Crônicas *Prove apenas para si mesmo* suzana zandamela
Crônicas *Eles quebraram minha mala de sonhos* suzana zandamela
Crônicas *Vidas no chapa* suzana zandamela
Crônicas *Quem são as vítimas??* suzana zandamela
Crônicas *O poeta em cada um* suzana zandamela
Crônicas *Migalhas do natal* suzana zandamela
Crônicas *Ele tinha que ser meu herói* suzana zandamela

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68960 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57883 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56698 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55771 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55006 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54866 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54821 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54766 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54697 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54666 Visitas

Páginas: Próxima Última