Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Não é só mais uma mensagem de Natal
Magda Pêgo

Resumo:
O que fazer às 23h45 do dia 24 de dezembro? Escrever...

Tenho emitido muitas opiniões relativas à necessidade de mudança, de sair da estagnação, daquilo que é extremamente contumaz e que acaba cedendo espaço ao acomodamento.

Imagino-me, novamente, em um grande navio, onde preciso arriscar mais passos, conhecer mais o caminho dentro deste imenso tempo... Ir à popa, à proa. Descer e subir de volta ao convés. Ver as máquinas funcionando, conhecer quem o está capitaneando. Ver infinito e entender o significado de tamanha imensidão e que, definitivamente, o controle maior não é meu, e, ainda, que as minhas escolhas afetam, também, aos que estão à minha volta.

Não é por ser Natal que estou dizendo isso, mas por termos mais 364(5) dias no ano para fazermos o bem, o melhor, o necessário e o imprescindível. Definhar ao largo das decisões que precisam ser tomadas não agrega valor. Agarrar-se a efemeridades, também não. Guardar no peito sentimentos que precisam ser ditos, tanto pior. E o mais sério: Tempo é um luxo que nem todos têm e quem tem, pode perder.

Minha mensagem é baseada em parte da canção "Versos Simples" (ouça aqui) e ela diz seguinte: “Não te trago ouro porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mas que fiz de coração”.

Simples assim: 1) mesmo que você tenha, possa dar, escolha doar-se. Matéria não é tudo e juventude passa; 2) Quando olhar para alguém, entre na alma pelos olhos, mergulhe fundo; 3) Seja sincero(a) no falar e portador(a) de bênçãos e de palavras que edifiquem, sejam em prosa ou em versos. A voz é uma identidade extraordinária. Ela reverbera. O que for dito existirá na mente.

Seja feliz não só hoje, e porque é Natal, mas, sempre, afinal, após, as luzes se apagarão, o presépio voltará para a caixa e a fatura do cartão chegará tinindo. Então, tem que ser mais que isso. São corações, laços, abraços, desejos verdadeiros que devem permear as nossas vidas para que a minha vida, as nossas vidas, tenham sentido.


Biografia:
Canela Verde, Leonina com muito orgulho de melhor década (70), Bacharela em Teologia,colaboradora no Governo Federal há mais de 23 anos. Rasgava tudo o que escrevia. Agora, Papel Zero! Mas ainda Rasga-se por dentro. http://ellie-violet.blogspot.com.br/ https://twitter.com/MagdaPego?lang=pt-br https://www.facebook.com/magda.pego
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sobre o Poema Para o Zé, de Adélia Prado Magda Pêgo
Crônicas Não é só mais uma mensagem de Natal Magda Pêgo
Poesias Abundância Magda Pêgo
Crônicas Sobre Bukowski ou sobre mim? Magda Pêgo
Artigos Perdas Magda Pêgo
Poesias (Me) Descobri Magda Pêgo
Poesias Insegurança Cartesiana Magda Pêgo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 17 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54558 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54037 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última