Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Igualdade!
Brasil grita e anseia por Igualdade!
Débora

Brasil, terra de todos e de ninguém, aonde existe fartura e escassez também.
Grita-se aos quatro cantos dessa imensa e pequena pátria: Igualdade! Igualdade! Igualdade!
Quem é esta igualdade? Aonde vive? Quero conhecê-la, não só eu, mas também aqueles que após um dia de labuta já dorme pensando na labuta de amanhã, e que mesmo se quisesse, não conseguiria disfarçar os muitos calos que jazem em suas mãos.
Os pequenos que tem como sina a labuta de seus progenitores, eles também desejam não mais ser desconhecidos por esta tal igualdade.
Quem almeja também conhecê-la são aqueles que são tratados como minoria, mas na verdade são maioria. Eles que lutaram por liberdade e que mesmo sendo libertos dos trocos e das chicotadas, ainda estão sendo levados aos trocos e são chicoteados por aqueles que tem suas mentes escravizadas pela arrogância e ignorância.
Brasil, pátria sofrida, mas também amada, que ainda está a gritar e ansiar por igualdade.
Igualdade, não te escondas de mim, não te escondas de nós; queremos te cultuar, prometemos eternamente sermos fiel.
Aonde estás? Será que na morada daqueles em que o muito não é suficiente ou na daqueles em que o pouco é o que lhe resta?
Igualdade, eis-nos aqui! Vem nos agraciar com a tua singela e ávida beleza, que o aroma da tua meiga, serena e pura formosura possa assaltar a alma daqueles que são cercados de adoração e também daqueles que são assombrados pelo desprezo.
Ah! Igualdade, Amo-te sem te conhecer e impetuosamente continuarei a te amar.

Santos, Débora.


Biografia:
#_#
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A Igualdade! Débora


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55091 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55031 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54773 Visitas

Páginas: Próxima Última