Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um Brasil com cores realçadas
augusto cezar

Resumo:
Um grito pelo brasil

Um Brasil com cores realçadas

Meus ideais se formam diante de mim e assombram minha imaginação, destemido sou perante os vastos rios e matas que cortam meu corpo cheio de montanhas e vales, sou grande por natureza, sou valente cavalheiro cheio de valiosos e sublimes espectadores que fantasiam suas imaginações sonhando com o impossível, velas acesas iluminam uma sala, minhas estrelas brilham diante de milhões e acendem a esperança de dias melhores...


Me visto com cores fortes e me vejo no limiar de uma nova alvorada, me imagino no meio de uma guerra onde meu corpo é uma estrada, seus ocupantes e transeuntes são relaxados e destruidores, não vêem com olhos humildes, meu sangue esta coagulado de tanto ser sacudido pelos ventos fortes que sopram do norte, sou apaixonado pelos ideais que se perdem, o bom já se tornou péssimo, o mau é um bálsamo para as chagas abertas, o amargo é mais um copo de água a ser bebido...


Sou enigmático e emblemático, sou vazantes e enchentes, sou vastos em meus domínios, consigo ver muito além dos meus limites, sou tinta de cor forte, mas não tenho como me defender dos opressores, me matam e me destroem, minhas forças estão na terra, tiro meu sustento das águas que me cobrem por completo...gostaria de me ver novamente entre os pilares da boa respiração, entre os nocivos e malfeitores derrotados, quero mais por menos, dou tudo e não recebo nada, tiram de mim as riquezas que me pertence, estou como óleo vegetal queimado...

Ainda respiro com meus pulmões sem ajuda de remédios, me recupero com o tempo que se perde em meio aos falsos valores, tenho visto grandes coisas acontecerem durante séculos, folhas mortas dão vida a terra, o sol abastece minhas veias, meus rins filtram a cólera do tempo que se esvai entre reles e vadios ambiciosos, não estou morto, estou adormecido e prestes a me levantar de um sono forçado, cobrarei minha parte do espólio que de mim mesmo foi roubado, eu sou Brasil, sou tua morada, sou teu apoio e não desisto nunca...



Biografia:
Sou artista plástico modernista e contemporâneo, poeta amador, escultor..
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Amor que leva ao limite augusto cezar
Poesias Um Brasil com cores realçadas augusto cezar
Poesias Procrastinação augusto cezar
Poesias Entre o Inimaginável e o Impensável augusto cezar


Publicações de número 1 até 4 de um total de 4.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56748 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55019 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54876 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54782 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última