Louvado e glorificado seja para sempre o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos tem dado o conhecimento da sua vontade nas tribulações que temos experimentado, assim como deu a Jó este conhecimento ao final de tudo o que ele passou.
Deus permitiu a Satanás que assolasse Jó com toda a sorte de aflições (roubo de todos os seus bens pelos sabeus; destruição da sua casa e morte dos seus dez filhos; perda de amigos; e uma terrível enfermidade que lhe sobreveio), e não informou antecipada e diretamente a Jó sobre tudo o que deveria sofrer.
Hoje, somos enfermados, roubados, perseguidos, injustiçados, ainda que num grau menor do que Jó, e, todavia, em muitos casos, dá-se o mesmo que ocorreu com o patriarca, pois atrás de tudo isto encontra-se a mão e o propósito do próprio Deus, para que aprendamos algumas coisas essenciais.
A primeira delas é que os bens materiais e tudo o que diz respeito a esta vida que temos deste outro lado do céu são passageiros e instáveis, e não é neles que devemos colocar o nosso coração.
Devemos viver como diz o apóstolo Paulo: tendo, mas como se não tivéssemos.
E no dizer do próprio Jesus Cristo: que não devemos juntar tesouros na terra, mas no céu, pois aqui os ladrões roubam e a traça e o ferrugem corroem.
Nosso coração e mente devem estar somente em Deus.
Outro ponto importante a ser aprendido é o de não incorrermos no mesmo erro dos três amigos de Jó, quando vemos algum crente fiel estar passando por alguma tribulação grave, pois o acusaram de ter cometido graves pecados para estar sofrendo juízos tão terríveis da parte de Deus.
Jó era o favorito do Senhor aqui na terra quando lhe sobreveio tudo o que sofreu. Dele havia dado o testemunho de ser homem íntegro, temente a Ele e que se desviava do mal.
Bens podem ser substituídos, e até a própria vida que temos neste mundo, caso nos seja tirada, será preservada para a eternidade pelo poder do Senhor, de modo que podemos nos gloriar, como diz Paulo, inclusive nas próprias tribulações, sabendo que por elas somos conduzidos a um maior conhecimento da vontade de Deus, e da interpretação das coisas que nos sucedem aqui embaixo, até que sejamos transportados para sempre para a glória do céu.
Sosseguemos o nosso coração. Sigamos a graça e de Jesus, pela qual nossas mentes podem ser guardadas em paz pelo seu poder.
Não estejamos inquietos por cousa alguma e não permitamos que nosso coração fique turbado, porque em todas as coisas, estamos debaixo do controle dAquele que não permite que sequer um pardal caia das alturas sem o seu consentimento, e que mantém atualizada a contagem dos cabelos de nossa cabeça.
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|