Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A FELICIDADE - CAPÍTULO I
EFRAIM MARQUES

Era 1995, a primeira vez que eu o vi e me apaixonei. É isso mesmo a primeira vista. Ele não era... não é nem um galã de novela, deus grego ou sei lá o que, mas ele é o meu príncipe. Aquele que qualquer garota sonha um dia ver e ter. Porém a minha história, a nossa história não é tão feliz.
Eu me apaixonei, amei com todas as minhas forças e todo o meu coração e no final o destino decidiu por nós. Porque é tão complicado amar e ser amado. Porque tornamos as coisas simples em coisas complicadas e as possíveis em impossíveis.
Não foi culpa minha, também não foi culpa dele. Nós queríamos muito viver esse amor, mas no fim não foi como ansiávamos e tudo foi diferente. Se sou feliz? Sim! Muito feliz. Afinal estou rodeada de pessoas que amo, que querem meu bem e que desejam minha felicidade. A felicidade não cai em nossas vidas por acaso, precisamos lutar e correr atrás dela e quem disse que é fácil ser feliz, não sabe o real significado da felicidade. Eu e meus devaneios! Vou tentar concentrar-me na história, na nossa história.
O ano 1995, Colégio e Curso Ana Teresa Cristina, eu tinha 18 anos e já sabia o que queria para mim. Estava focada nos meus estudos e acreditava que nada nem ninguém iriam tirar meu foco, mas eu me enganei.
Aula de matemática. O professor, Juan, pediu que resolvêssemos alguns exercícios, em dupla, que ele já nos tinha explicado na aula anterior.
- Será que posso fazer dupla com você?
Estava tão concentrada nos exercícios que não ouvi que Evellyn falava comigo.
- Dany! Dany! – e com um supetão em meu braço ela atraiu minha atenção para si.
- Ah! Que, que foi Evellyn? – disse olhando para ela já estressada por ter perdido a concentração no exercício. Evellyn era minha amiga desde o 1º ano, era uma garota de 17 anos que não tinha decidido ainda o que iria fazer quando concluísse o 3º ano.
- Que, que foi? Tô aqui te chamando a meia hora e você não tira o olho desse caderno. – disse fingindo estar ofendida por eu a trocar pelo caderno. – Quero fazer dupla com você, posso?
- Dupla!? Dupla de quê? Pra quê, Evellyn?
- Você não ouviu, o professor disse que era pra ser em dupla o exercício. Dany acho que você não está bem. O professor repetiu isso umas quinhentas vezes. – e ela imitou o professor – É para ser resolvido em dupla! É para ser resolvido em dupla. – ela parou e ficou me encarando, enquanto olhava para ela, daí não aguentei seu rosto de cachorro pidão, sorri e disse tudo bem, vamos fazer em dupla. Se bem que no final das contas eu fazia o trabalho sozinho, pois Evellyn não sabia e nem procurava aprender nada de matemática.
- Finalmente essa aula chata acabou. Dany e aí o que vamos fazer hoje depois da aula?
- Você não sei, eu vou para a biblioteca preciso muito estudar e você sabe disso.
- Dany, você só pensa em estudar. Desde que te conheci que você mal vai a um aniversário, nas festas da escola você nem aparece. Sem falar nos carinhas que dão mole pra você e você fingi que eles nem existem. O que há com você! – Nesse momento meus pensamentos me levaram a tempos distantes.
Seus cabelos eram negros como uma noite sem luar. Seus olhos negros, brilhantes e cheios de vida. O meu irmão era 3 anos mais novo que eu, meu companheiro, amigo de aventuras e nós passávamos horas e horas conversando sobre um assunto importante ou nem tão importante assim. Mas um belo dia, em que o sol brilhava como uma estrela que era algo horrível aconteceu e esse dia jamais vou esquecer.
Naquele dia as ruas que percorríamos em caminho da escola estavam, apesar do brilho do sol, frias e caladas era o prenuncio de que algo inesperado aconteceria, mas nós nunca atentamos para os avisos. Caminhávamos e riamos, Filipi era ótimo em me fazer sorrir, em deixar meus estudos e sair para me divertir. Evellyn tinha razão, perdi todo o motivo de sorrir ou de diversão, não tinha sentido pra mim festas, namoros então nem pensar, com quem compartilhar isso, meu amigo, meu irmão não estava lá.
Já avistávamos a escola, quando Filipi notou que seu tênis estava desamarrado e se agachou para amarrá-los. Foi neste momento, tão rápido, tão depressa que não tivemos tempo para reagir. Quando abri meus olhos estava imobilizada, meus pés e braços estavam amarrados para que não me mexesse e ao meu redor muitas pessoas, alunos ao redor. Vi lágrimas nos rostos. Vozes de desespero. Tentei organizar meus pensamentos, ordenar minhas ideias e então...
- Onde está Filipi? – a pergunta não foi direcionada a ninguém – Onde está meu irmão? O que está acontecendo? – olhei para os lados a procura de Filipi, mas meus olhos não o alcançavam, meu coração começou a dizer que algo tinha acontecido. Debati meu corpo naquela maca, ouvi uma voz:
- Calma! Você precisa se acalmar! – era um socorrista – Você e o outro garoto foram alvo de um acidente. Acredito agora que ele era seu irmão, Filipi o nome dele certo? – eu assenti, mas percebi em seu olhar que algo não estava bem com meu irmão, tinha acontecido algo, tinha algo errado.
- Onde está meu irmão? – perguntei tentando controlar as lágrimas que insistia em rolar e meu coração já tinha certeza do que aconteceu.
- Dannnnnnnnnny! Você tá me ouvindo? – fui trazida de volta a realidade pela voz de Evellyn me chamando.
- Ah! Oi, que foi! Eu tô bem, preciso ir. – não queria que Evellyn me visse chorar. Não queria que ninguém me visse chorar.
- Dany, que foi? Você precisa de ajuda? – mas eu já estava descendo as escadas do Colégio e indo em direção a biblioteca, lá ninguém poderia me perturbar, ninguém poderia me ver.  
A biblioteca era grande com vários livros e mesas redondas com seis cadeiras. Eu espalhava os livros mesmo aqueles que não estavam sendo usados, apenas para ocupar a mesa e afastar as pessoas. Naquele dia a biblioteca estava cheia, parecia até que todos os alunos resolveram estudar. Foi nesse dia que eu o conheci. Foi nesse dia que eu o vi. Ele estava lá sozinho, esquecido parecia até abandonado em uma mesa sozinho, e eu não tinha escolha eu pedia licença e sentava-se à mesa com ele, ou iria para casa.

Escolhi a primeira opção.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 57251


Outros títulos do mesmo autor

Romance A FELICIDADE - CAPÍTULO III EFRAIM MARQUES
Romance A FELICIDADE - CAPÍTULO II EFRAIM MARQUES
Romance A FELICIDADE - CAPÍTULO I EFRAIM MARQUES


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60506 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 59755 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58575 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 58413 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 58388 Visitas
Sucesso e Fracasso - Paulo R Rezende 57869 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 57868 Visitas
APRENDIZAGEM SOB A PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO - Sandra Teixeira da Silva 57798 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 57637 Visitas
Oficinas e pessoas - Ana Mello 57600 Visitas

Páginas: Próxima Última