Houve um tempo em que achava que felicidade era ter tudo o que queria... mas existe uma lei no universo que não nos permite ter tudo o que gostaríamos, e o que temos vamos perdendo ao longo da caminhada, de forma intencional ou não. O querer é um buraco interminável, pois quanto mais se tem, mais se quer ter.
Em outra época cheguei a pensar que felicidade seria ter “O Amor”, em suas três dimensões: Eros (atração física), Ágape (amor afetivo) e Filia (amor fraternal, de amizade), porém, percebi que mesmo tendo todos eles, nenhum se constitui a felicidade.
Já em um determinado momento comecei a pensar que felicidade era realizar todos os sonhos, conquistar objetivos, ter a realização profissional e pessoal, entretanto, essas realizações não trazem a total felicidade.
Desde então, me indago: Afinal, o que é a felicidade?
Foi em um belo dia de verão, andando pela praia, sozinha com meus pensamentos, que parei e concluí: isso é felicidade, todas as coisas que eu havia pensado. A mistura delas!
A FELICIDADE, é a junção das partes de um todo. Não apenas uma situação, uma realização, uma posse.... É saber aproveitar todos os momentos, é sorrir na dor, é apreciar as belezas da vida, é fazer do pouco, muito, é se renovar a cada crepúsculo, é estar aberto a novos aprendizados.... Viva com felicidade, viva a Vida!
Ema. Silva
|