Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pensando realmente fora da caixa
K

Resumo:
resumo: Quando penso fora da caixa é quando eu admito que meu universo é pouco para englobar todo os encontros de um universo maior. Nossa evolução está na capacidade de somarmos universos. Combinarmos os conceitos e desenvolvermos uma solução. Uma grande questão precisa de um grande universo. Uma Enorme questão é necessário vários universos juntos. Esse é o grande truque. Pensamento coletivo.

Meu universo é composto por experiencias e percepções.

É como se somasse todos os meus aprendizados, minhas atitudes, meus hábitos...

Os livros que leio, o tipo de informação que consumo, tudo isso se torna minha personalidade e meu caráter.

Somos feitos de pensamentos e emoções.

Meu pensamento então é formado pela minha memória.

E eu sinto emoções.

Quando mentalizamos algo ou fazemos uso da imaginação, algo incrível está acontecendo dentro de nós.

Estamos combinando tudo que absorvemos do mundo denso e misturando com nossos sentimentos, criando assim nossos desejos e expectativas.

Se acredito que sou capaz de algo, coloco toda minha intenção e foco em um objetivo.

Este é o caminho para tornar uma ideia em um fato.

O universo se altera através das nossas interações mundanas e humanas.

Sou o reflexo do mundo e o mundo é meu reflexo.

Pois cada vez que tomo uma decisão e faço uma ação, é a ideia saindo do plano mental para o plano físico.

Somos feitos de conexões portanto, entre a verdade que eu recebo, a verdade que eu interpreto e a verdade que eu exteriorizo.

A verdade absoluta não existe, é como a brincadeira de telefone sem fio, vai passando de um para outro e no final a informação original está tão deformada por outras combinações que o que fazia sentido no começo, perde total o seu significado no tempo presente.

É por isso que dizem por ai que devemos viver do agora.

Pois é agora que faz sentido, agora que tomamos a decisão, agora que agimos.

Não foi ontem nem será amanhã. Pois tudo muda, a cada marcação no tempo o mundo mutante se transforma.

E você não é a sua ideia de futuro, o que pensa em fazer não te define.

Pode ser que seu passado te condene e te traduza o que você foi anteriormente.

Mas é agora que a mudança acontece, ou a permanência, você que escolhe.

O poder de satisfação está na nossas mãos. Não é a maneira que o outro olha para mim que fará eu me sentir feliz.

Temos que nos desapegar desse costume de entregar para o outro nosso bem-estar.

Podemos compartilhar alegrias, mas o amor próprio deve ocorrer antes.

Quem ama a si mesmo não tem tempo a perder com frustrações.

No fundo amar a si mesmo também é amar o outro, pois conhece os sentimentos.

Quando você se olha e entende o que está acontecendo com você, ao olhar para alguém que está na mesma sintonia, a mágica acontece e não existe porque julgar.

Desse modo, é preciso começar a pensar um pouco fora da caixa.

Assumir que não conhecemos todos os problemas e que temos todas as soluções.

Corrigir pode ser importante, o diálogo no pessoal, teti-teti, cara-a-cara, mas com certeza não estamos aqui para impor medidas.

A essência está no incentivo e apoio.

Somente assim é possível estabelecer uma conexão tão forte em que ambos os lados se sentem seguros em confiar no possível erro do outro e assumir como próprio.

É um desafio enorme ser um líder. Pois não é autoritário, é uma escolha. Segue quem quer ou se se compactua.

E é ai que as grandes coisas acontecem. Quando alguém consegue juntar poderosas mentes a fim de um único objetivo, um único foco.

Esta é a chave da nossa evolução, quando o pensamento coletivo fizer parte da causa.

As mentes juntas transformam algo imaginário em algo real. Abstrato para o concreto, insensível no sensível.

Criando um mundo parecido com da Alice nos países das maravilhas, onde nada é impossível.

O padrão é somente uma forma que foi estabelecida e aceita pela sociedade. Muitas vezes isso acontece inconscientemente.

Você faz parte do sistema e ao fugir da rota tradicional você se torna esquisito.

Não é todo mundo que quer ser estranho, o comodismo é confortável.

É trágico a maneira como mundo rotula as pessoas.

Padrões de beleza foram impostos por quem? Padrões de comportamentos foram impostos por quem? Padrões de educação foi imposto por quem?

Nós temos medo de pensar em grandes questões, pois achamos algo intocável e se é daquela maneira ninguém pode mudar ou ir contra.

Aceitamos e seguimos de acordo.

Duvidamos da própria capacidade. Afinal quem seria capaz de mudar que a partir de hoje ser gordo é bonito e quem é magro vai sofrer bullying?

Ensinamos aquilo que vivemos, mas nosso universo não engloba todas as verdades.

Estamos mais para um pequeno planeta.

Necessitamos de caminhos diferentes, de mentes engajadas para desafiar o padrão e de foco.

A evolução está ai, estamos preparado para ela ou seremos dominados?


Biografia:
http://www.desafiocoringa.com.br https://www.instagram.com/gtmf.philosophy/
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Pensando realmente fora da caixa K
Frases A mudança K
Frases A corda do amor K
Romance Paradoxo K
Frases K


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69018 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57926 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57560 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55844 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55126 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54964 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54832 Visitas

Páginas: Próxima Última