A transição que acaba com a Gente também nos reconstrói....
Tudo vai se transformando e essa transição que acaba com a Gente também nos reconstrói, enfim, algumas atividades e até Profissões são extintas mas outras entram no lugar e ocupam o espaço em ciclo provavelmente infinito. Não existem mais os Datilógrafos mas os Digitadores ocuparam o local e não apenas com a função de digitar mas de enviar através da rede entre outros...
Precisamos entender que nos dias atuais a velocidade da extinção de funções para o estabelecimento de outras será super-rápido e isso vai exigir dos que são Postulantes a uma dessas vagas uma aprendizagem continuada para ter e manter a Empregabilidade, pois a maioria dos Produtos e Serviços já são ou serão eletrônicos, fazendo da Área de T.I., da Robótica, dos serviços ligados a Área Petrolífera, entre outros, grandes celeiros para os Profissionais do Presente e do futuro. É óbvio que pra oferecer Suporte a Esses Profissionais necessitará de uma boa Gestão de RH, de Vendas, de Processos, porem a tendência é que seja um pouco diferente do que é atualmente, ou seja, a cada dia que passa será mais usado a parafernália eletrônica de conferencia, de comunicação, de controle, de estoque, de logística, etc.
O bom e velho Colaborador nunca sairá de cena mas pra estar em cena será necessário preparo e competências que se renovam diariamente mas que, temos plenas condições de acompanhar e fazer um ótimo trabalho.
Sucesso aos Trabalhadores de hoje e do futuro!
Jecer de Brito
Gestor de RH e Escritor
|