O transbordar da consciência
Aprisionar o conhecimento é restringi-lo na interpretação do óbvio por condicionamento, inibição, medo, preguiça, etc. É o mesmo que construir uma represa de interrogações do essencial, do mistico, do natural, do espiritual e, um dia se rompera......
Começará, então, transbordar a consciência.....
E as funções essenciais até agora conhecidas no corpo físico passarão a se desenvolver em outro ambiente, enfim, no ambiente, em que transbordou a consciência...
Sentir é função essencial da mente....sonhar, imaginar, apalpar a distancia, lembrar, enfim, Quem pode ignorar uma lembrança?
E o cheiro que sentimentos na lembrança é função desenvolvida por quem?
Nós somos um pouco mais do que acreditamos ser....
Profissionalmente Eu exerço, sentimentalmente Eu ofereço excelência no meu exercer e isso são coisas diferentes. Quando exerço sem a capacidade sentimental de oferecer excelência há ainda uma aprisionamento no submundo da consciência que não transbordou e uma infinidade de questões sem resposta, por exemplo: - Por que exerceu sem sentimento?
A mente, nesse caso, emite energias de interrogações e o corpo pode extravasar ou reservar e transformar em energias de infelicidades que operam a construção de defesas enfermas que enfermam o corpo que hospeda a mente, enfim, é preciso desprender-se.....
É preciso transformar as interrogações em exclamações! Um corpo sem resposta é um corpo sofredor que exala enfermidade e pode contaminar a periferia, gerando uma epidemia negativa de indícios de que não vai continuar bem, ou seja, a noticia chega primeiro que o mal e o causa, pois o mal se quer existe.....
Acabando a noticia, elimina-se o mal, pois a motivação e o estimulo são remédios que curam provisoriamente e por isso precisam de manutenção que, só pode ser oferecida pelo transbordar da consciência.....
Sem meditar a consciência não transborda, portanto e por isso, é necessário uma imersão de conhecimento, uma incursão de auto consciência, uma transbordar de sentimentos e funções essenciais no nosso Eu invisível para interligação dos pontos também essenciais da construção da vida....a terra, a água, o folego e a imortalidade como traje de gala ostentado no irrisório espaço da vida....
Jecer de Brito
Escritor
|