Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Casa de todos poluída, como assim?
Geovana Santos Moraes

Resumo:
Para conter o avanço da degradação ambiental, é necessário envolver um grande número de cidadãos que, formando um exército de consumidores conscientes, mudem hábitos de vida e consumo e criem um cultura de sustentabilidade. Você acredita que isso seja possível?


   Poluição é um tema que há anos é muito debatido e polêmico na sociedade devido a sua agravação a cada dia mais e não somente no Brasil, mas no mundo todo. Mas qual é o verdadeiro conceito de poluição? Poluição é a contaminação do meio ambiente e que prejudica a vida de todos sem exceção, sendo esta praticada por seres humanos tendo suas consequências afetando as pessoas e a vida que há na Terra toda, ou seja, a poluição é um assunto nada agradável.
   Ao pensar em poluição, muitas pessoas já associam à queima de combustíveis fósseis (como carvão mineral e derivados do petróleo) e não está errado isso, porém não é somente esta a causa da poluição. Para quem não sabe, aqueles outdoors que se vê na rua, aquelas músicas estrondantes, exageradas no volume que se escuta pelo mundo afora, aquele odor desagradável como no rio Tietê, água não potável e variedades de situações vistas e vividas no cotidiano, são poluições. Pode-se perceber, como citado acima, que a poluição é dividida em vários tipos: sonora, visual, atmosférica, da água, do solo, e a que mais se preocupam, a do ar.
   "Se preocupar com o meio ambiente para que se o mundo está acabando e daqui um tempo não vou mais estar aqui?". Talvez muitos já tenham escutado alguém falando uma frase como essa, e aí que fica uma dúvida na mente: "Como é que uma pessoa ainda pensa desse modo?". Não se sabe. Hoje as pessoas vivem mais para si do que para os outros e acham que ouvir a música que tanto gosta no último volume não vai incomodar alguém ou ir trabalhar todo dia de carro porque tem conforto e não vai poluir, que é exagero dos outros pensar assim, mas não, o exagero é desse indivíduo ao pensar dessa maneira, somente nele.
   Solucionar um problema que hoje está espalhado de qualquer forma pelo mundo talvez seja duvidoso diante de notícias sempre negativas em relação a este assunto. Mesmo que ainda esteja piorando a situação, pode-se notar que o homem já tem procurado encontrar medidas possíveis para esta solução através de tecnologia, como por exemplo, os automóveis movidos a álcool ou gás natural, mas ainda é pouco, é preciso que cada um esteja prontificado a mudar suas atitudes e reverter a atual situação do meio ambiente.
   Enfim, não é preciso nem falar que a situação é grave, pois é somente sair na rua e já perceber tudo isso. Porém pode-se mudar tal coisa, mas começando com cada um, mudando primeiro o individual, entretanto pensando no coletivo porque afinal, o planeta Terra é a cada de todos.


Biografia:
Geovana Santos Moraes, de São Paulo, tem 18 anos e é técnica de edificações, porém gosta muito de escrever textos sobre variados assuntos, tendo essa prática como um hobby.
Número de vezes que este texto foi lido: 59422


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Casa de todos poluída, como assim? Geovana Santos Moraes
Artigos Caixa estourada Geovana Santos Moraes


Publicações de número 1 até 2 de um total de 2.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59488 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59480 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59477 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59466 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59451 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59441 Visitas
Dignidade - gislene rodrigues da silva 59439 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59439 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59439 Visitas
a despedida - R.N.Rodrigues 59438 Visitas

Páginas: Próxima Última