Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A importância da recordação da infância
Sinval Lacerda

Resumo:
Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade.


Estimulado pelo ensinamento logosófico que se refere à necessidade de recordar com gratidão a criança que um dia fomos, iniciei, há tempos, um trabalho escrito das vivências da minha infância que foram tão coloridamente vividas e que me proporcionaram muitos momentos de alegria e felicidade.

Pude comprovar com a realização desse trabalho que a evocação das vivências da infância suaviza as agruras da vida.

Refletindo sobre essas recordações, pude sentir a manifestação da sensibilidade, o que contribuiu para tributar uma homenagem de meus sentimentos a essa criança que fui e que me proporcionou tantas alegrias.

Sentindo a importância de reativar na recordação os resultados positivos das vivências e experiências das diversas fases da minha vida, tenho procurado recordar com frequência todos esses momentos com o objetivo de integrá-los na consciência, o que me tem proporcionado uma grande satisfação interna e uma agradável sensação de estar ampliando a minha vida.

Em reconhecimento a todos os momentos felizes da minha vida, elevo meu pensamento ao Criador, fonte suprema de todos os bens, como homenagem de gratidão por todos esses bens que me foram concedidos e principalmente pela minha própria vida e pelos meios para superar-me como ser humano e imortalizar a minha existência como ser espiritual.
Sinval Lacerda – www.logosofia.org.br


Biografia:
Professor aposentado, curo técnico do SENAI, de Filosofia, de Cultura Geral, incluindo literatura brasileira e portuguesa.
Número de vezes que este texto foi lido: 61649


Outros títulos do mesmo autor

Artigos As duas etapas da minha vida Sinval Lacerda
Artigos A importância da renovação dos conceitos Sinval Lacerda
Artigos Avaliação da minha vida Sinval Lacerda
Artigos Benefícios conquistados com os ensinamentos logosóficos Sinval Lacerda
Artigos Conquistas internas com a ajuda da Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Conquistas obritdas com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos condução da minha vida com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos condução da minha vida com a Logosofia Sinval Lacerda
Artigos Superação com a ajuda logosófica Sinval Lacerda
Artigos Condução da minha vida com a participaão da consciência Sinval Lacerda

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63157 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63103 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63018 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 62943 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62941 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62902 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 62896 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62841 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62832 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62762 Visitas

Páginas: Próxima Última