Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DESPERTAR PARA O AMOR
Gustavo Gonçalves da Silva

Gilberto enfim despertou para o amor de sua vida. Mariana que sempre demonstrou um carinho por ele ainda não havia recebido uma contrapartida, não que ele fosse insensível ou não sentia o mesmo por ela, mas o fato é que não achava merecedor de tal afeto, talvez por Mariana ser muito linda, meiga, ter uma voz tão doce, ser tão inteligente, isso o paralisava, deixava-o em estado de extrema timidez.
        Eles se encontravam quase todos os dias no ônibus que os levava pra faculdade, eram campus diferentes, mas ficavam próximos a uma quadra de distância, sempre Mariana chegava ao seu destino primeiro e despedia de Gilberto sempre com uma dor no coração de ter que deixá-lo e ansiosa pra o encontrar de novo, ele seguia para sua sala de aula pensando em como seria bom se ele um dia fosse alguém na vida que pudesse impressioná-la e que pudesse merecer o seu amor incondicionalmente.                                                                                                                      
        Como Gilberto nunca teve a coragem de propor nada a Mariana a vida seguia seu curso de maneira natural, eles conhecendo outras pessoas em suas rotinas e talvez se deixando levar pelos acasos, cada um em seu íntimo idealizando uma vida a dois com alguém que fosse sincero que desse carinho e que fosse idôneo, a intenção dos dois eram poder dar mais sabor as vidas de quem pudesse ser suas almas gêmeas.
     Mariana conheceu outro cara, não se podem dizer quem, porque nunca foi revelado, mas essa pessoa a fez esquecer temporariamente Gilberto o qual havia começado a trabalhar em uma determinada empresa e já não mais a encontrava naquele ônibus com aquela mesma freqüência de antes, muito raramente se falavam. Gilberto começa a ser apagado devagar dos sonhos da moça.
     Gilberto enfim despertou para o amor de sua vida. Um dia teve a ousadia de ligar pra ela no meio da tarde. Mariana não podia atendê-lo pois estava trabalhando, disse que ele ligasse depois, talvez o tom de sua voz fosse suave, mas para ele soou como desprezo o que mais uma vez o paralisou. Ele não ligou de novo. E como o interesse naquele momento foi totalmente da parte de Gilberto, ela também não quis ligar.
     Alguns dias se passaram e eles se encontraram na rua antes de ir pra faculdade à noite, após conversarem um pouco sobre assuntos variados, nada de grande relevância, na hora de despedir Gilberto vence seu receio e a convida para sair. Ela já estava dando as costas para ir embora e teve que voltar para ele e sabendo de sua intenção e mesmo sem jeito diz que preferia ficar somente sua amiga.
        Naquela mesma noite, a aula estava um verdadeiro martírio para Gilberto, não podia acreditar naquela rejeição imediata até porque ele só havia a chamado pra sair, talvez um jantar, um cinema, ou mesmo um simples café num lugar próximo, mas ela foi totalmente antecipada a negar um futuro pedido de namoro a negar uma vida com ele, mesmo ela estando aparentemente sem nenhum compromisso sério. O que se podia imaginar é que ela estivesse já cansada de tanto gostar dele e nunca ser reconhecida como gostaria, já o tinha esquecido completamente no que tange a vida amorosa, já estava descartado essa hipótese, pelo menos para Mariana.
          Ele não quis esperar dar à hora de ir embora que era por volta das dez e meia da noite e foi, não quis ir de ônibus foi caminhando para pensar na vida, ia devagar meditando naquele sofrimento, ele observava em seu redor os casais que andavam de mãos dadas pelas ruas, ou dentro das lanchonetes e sorveterias, todos felizes pelas suas conquistas amorosas enquanto ele amargava sozinho aquela situação que estava ganha a algum tempo, mas naquele momento era a pior derrota de sua vida. Por que deixou que Mariana escapasse assim de sua vida? Por que perdeu toda uma expectativa de uma vida perfeita com alguém que o faria muito feliz e próspero? Mas a vida tem dessas coisas.
          Gilberto enfim despertou para o amor de sua vida. Quando estava quase chegando perto de sua casa passando perto da casa de Mariana, tendo em vista que moravam no mesmo bairro, um ônibus que passou por ele parou e desceram algumas pessoas entre elas Mariana, e eles se cruzaram e começaram um diálogo de amigos, na hora de despedir, ela o chama, ele olha profundamente em seus olhos e a ouve atentamente, ela então disse que desejava muita sorte, muita força em sua vida, e que estaria orando para ele naquela noite para que Deus o ajudasse a superar aquele momento. Gilberto concordou suas palavras e foi embora. A vida tem dessas coisas.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52837


Outros títulos do mesmo autor

Poesias SEU SORRISO Gustavo Gonçalves da Silva
Contos UMA BOA AÇÃO Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias MEU AMOR ME CHAMOU PELO MEU NOME Gustavo Gonçalves da Silva
Contos DESPERTAR PARA O AMOR Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias O NASCIMENTO Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias FACADA FORTE Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias A ARMADURA Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias QUERO SER MELHOR Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias Jogos de infancia Gustavo Gonçalves da Silva
Poesias Reversão do amor Gustavo Gonçalves da Silva

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 20.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55049 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54849 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54741 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última