Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Motivar é Preciso
Rosi Dopazo

Resumo:
Motivação é algo muito pessoal, o que te motiva pode não motivar os outros.

Motivar é preciso!



Motivação é o impulso interno que leva à ação. As pessoas motivadas têm mais iniciativa, desejam o crescimento nas suas carreiras, acordam com pique para enfrentar a segunda-feira, tem uma energia que impulsiona na busca de um determinado resultado.

É algo muito pessoal, o que te motiva pode não motivar os outros.

Muitas são as teorias que falam sobre motivação, mas hoje vamos entender e compreender um pouco sobre as necessidades básicas e secundárias do ser humano. Essas necessidades são conhecidas como TEORIA DAS NECESSIDADES, do psicólogo Abraham Maslow(1908-1970).


Segundo Maslow, depois de satisfazermos nossas necessidades básicas, queremos satisfazer necessidades sociais e espirituais até a autorrealização.

Se você está sozinho nessa empreitada se questione sobre suas reais necessidades e motivações, ou se você tem uma equipe, faça um questionário utilizando a Teoria de Maslow. Isso a ajudará a entender melhor as motivações e necessidades de quem trabalha com você ou para você.

Por exemplo, quem trabalha com vendas - pode checar com a equipe o que os motiva mais? Exemplo prático, se você está com um dos seus vendedores com um problema financeiro grave, motivá-lo dizendo que uma prática adotada por ele ou um case de sucesso com um cliente será publicado no mural da empresa ou no jornal, não seja a melhor forma de motivá-lo.

Cara empreendedora, se você se ater a aplicação da teoria de Maslow no seu local de trabalho perceberá que seus funcionários expressam preocupações com segurança no emprego, reconhecimento e estima por parte da empresa, e sentindo-se preenchidos nessas necessidades procurarão outras até a autorrealização.

Uma dica poderosíssima para motivar e manter sua equipe muito mais engajada e produtiva.. É o poder de elogiar verdadeiramente e com sinceridade. Isso aumenta a autoestima, as melhora as relações interpessoais, o poder de pertencimento e o respeito. Reconheça o bom pai, o bom filho, o bom funcionário, o bom amigo, o bom trabalho, os bons fornecedores e etc.

Pratique...pratique e pratique…. DIARIAMENTE.


Um abraço elogioso para você,

Rosí Dopazo








Biografia:
Sou Co-Fundadora da Planeje Seu Futuro, empresa especializada em Treinamentos de Atendimento e Vendas, Consultoria Empresarial, Business Coaching e Análise de Perfil Comportamental DISC.
Número de vezes que este texto foi lido: 59423


Outros títulos do mesmo autor

Corporativo Motivar é Preciso Rosi Dopazo


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
NOCTÃMBULO - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59490 Visitas
MINHA POESIA - R.N.Rodrigues 59481 Visitas
QUANDO A SOLIDÃO VAI EMBORA - ANIBAL BENÉVOLO BONORINO 59478 Visitas
POESIA - R.N.Rodrigues 59467 Visitas
vampira - jose luiz 59461 Visitas
e agora? - jose luiz 59458 Visitas
1945 (Reminiscências) - Luciano Machado Tomaz 59452 Visitas
Parafraseando Freud - Flora Fernweh 59448 Visitas
A menina e o desenho - 59445 Visitas
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa - Terezinha Tarcitano 59443 Visitas

Páginas: Próxima Última