Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
TRAVA-LÍNGUA DA ESCRITA
Adroaldo Barbosa Jr.

De tanto escrever,
de tentar descrever,
de escrever tentando,
de descrever o tentar...

escrito está!


Biografia:
Descendente de Herbert Harrison, é filho de Adroaldo Barbosa e Maria Eloísa Barbosa, ambos ex-funcionários da indústria de papel e celulose Klabin. Na década de 70, em plena ditadura militar, a família mudou-se para Foz do Iguaçu, onde o pai foi trabalhar na Itaipu Binacional. Sua produção fonográfica provém de canções dos anos 90 através da banda de rock underground "Queima de arquivo". Possui mais de 500 composições de sua autoria. Sua produção literária se baseia em poesias, contos, literatura infantojuvenil e romances. Trabalhou como vigia de hotel, cobrador de ônibus, desenhista publicitário, frentista em um posto de gasolina, bibliotecário e, atualmente, paralelo a sua atividade principal como escritor é funcionário publico estadual pelo Governo do Paraná. Em 2004 formou-se em Letras Português/Espanhol pela Unioeste. Em 2007 formou-se em Métodos e técnicas de Ensino pela UTFPR. O compositor iniciou a carreira como vocalista e letrista, onde acabou escrevendo canções para sua própria banda de rock underground, Queima de Arquivo. Possui cerca de 500 letras de musica. A banda teve curta duração (1996 a 1998) e deixou como legado um CD (O futuro da nação, 1998, Sanval). Como escritor, Adroaldo Barbosa Jr. tem uma produção literária bem ampla, onde não há um estilo literário em específico. Escreve romances voltado para o público adolescente e adulto, livros infantis, contos e poesias. Em sua primeira obra destinada ao público infantojuvenil O castelinho mais importante do mundo, o autor aborda o tema da separação dos pais e suas consequências em forma de metáforas, fazendo com que a leitura seja leve, porém, um tanto quanto ácida. No prefácio da obra, o Autor pede que o Livro seja lido pelos pais devido a complexidade do tema. O livro Zeca Baleiro e as escolas literárias brasileiras é, praticamente, um apanhado de seus estudos e análises sobre diversas letras de músicas do cantor comparadas a todas as escolas literárias brasileiras. Em Minha terra desolada, o escritor faz uma homenagem a T.S.Eliot e aborda temas como tristeza e solidão e os compara com a situação do país em que vive. Carta ao irmão distante é o emocionante relato de um homem que percebe a plenitude do que se trata realmente ser humano. A poesia O desmatamento da alma é considerada sua obra mais ambiciosa, pois, trata-se de uma obra com 300 estrofes e ainda em processo de revisão pelo escritor. Sua intenção é que a poesia some um total de 1000 estrofes e não há uma data pré-definida para sua finalização.
Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A juventude Adroaldo Barbosa Jr.
Poesias Cansado Adroaldo Barbosa Jr.
Cartas CARTA DE MICHEL TREMER PARA O PAPAI NOEL* Adroaldo Barbosa Jr.
Poesias TRAVA-LÍNGUA DA ESCRITA Adroaldo Barbosa Jr.
Poesias O FIM Adroaldo Barbosa Jr.
Poesias o desmatamento da alma Adroaldo Barbosa Jr.
Poesias Minha terra desolada Adroaldo Barbosa Jr.
Poesias Carta ao irmão distante Adroaldo Barbosa Jr.


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última