Merecer
Sempre quem merece apresenta requisitos cabíveis para justificar tal merecimento e, via de regra, há d“choradeira” sem fim por Aqueles que julgavam merecedores mas que não alcançaram o objetivo. Por incrível que pareça há sempre um culpado, há sempre uma razão, há sempre um terceiro envolvido que é o Vilão da história mas...mas o prejudicado sou Eu, é Você, Nós, enfim, aquele que terceirizou ações que eram de sua própria responsabilidade mas afinal:
O que fazer para merecer?
A primeira grade coisa é assumir os seus erros, pois, dar desculpas ou tentar terceirizar o seu erro é o pior a ser feito e torna o imerecedor ainda mais imerecedor do que busca.
A segunda é ter ações, pois, normalmente (no ambiente corporativo) o merecimento vem de ações que estão acima daquilo que seria suas triviais tarefas.
A terceira opinião é o mérito (que é o mesmo que merecimento), porem, tem outras nuances a serem abordadas e uma delas é o mérito de nascimento, ou seja, o dom natural que Você recebeu e não precisou buscar por Ele, outra, é o treinamento e neste fica o bojo maior da População, enfim, quem treina mais esta mais propenso a ter o mérito desse treinamento, desfazendo assim o mito da sorte...
Treinamentos tem dado muitos frutos profissionais e continuarão fazendo isso por um bom tempo no Mercado, pois, ainda não temos um “pen drive” para conectarmos numa memória humana para transferência de competências...
Abraços,
Jecer de Brito
|