Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Experiência do Ponto Primário
Fábio Solano

Desde o momento em que nascemos até o momento em que criamos certas perspectivas concretas, aceitamos e criamos uma realidade factual em entender que os objetos e os seres são formados de uma solidez inquestionável. Afirmamos com toda certeza que você e tudo o que há neste quarto é sólido, concreto e tocável.
Essa é uma das maiores preocupações da física moderna, desde os estudos específicos de Einstein, os estudantes tentam oficializar equações que comprovem que o estado da solidez experimental não passe de uma ilusão.
Vamos inicializar esta análise com os primeiros estudos da Física Nuclear.
Ernest Rutherford realizou um experimento que idealizava a idéia de como seria, e como se comportaria um átomo. Mas após este experimento, todos ficaram surpresos com a idéia de que o átomo seria formado por um espaço vazio. Como explicaríamos o fato de que o mundo é sólido mas formado por átomos vazios?
Devemos ter a idéia de que a nossa realidade é experimentada de forma holográfica, ou seja, tudo e todos são formados por códigos frequenciais, que podem sofrer mutações de acordo com freqüências externas, sendo também, controladas pelo equilíbrio da Singularidade.
O espaço que pensamos ser um grande e obscuro vazio, que pode ser denominado como Psiqué ou Interface Mental, na verdade, ela seria uma partícula básica da estrutura da percepção existencial. Sendo assim, a existência desta realidade, podendo ser moldada não por pensamentos, mas como dito antes, pelas freqüências dos mesmos. Chamamos todo esse processo de Consciência, onde cada um molda a sua da maneira que experimenta a realidade. A Consciência é emanada de ser para ser, sendo assim uma teia de influências experimentais, criando assim, um modelo de experiência coletiva.
Como tem estado nossa consciência coletiva?



...
Os pensamentos, as emoções e os sentimentos fazem parte de toda esta consciência e são lançados para a realidade, para que interajam com o mundo se estruturando dentro do tempo e do espaço.
Nós, seres humanos, somos dotados de cinco sentidos que nos fazem interagir com esta realidade. O tato, o paladar, a visão, a audição e o olfato, nada mais são do que impulsos elétricos interpretados pelo nosso cérebro. A realidade não passa de informações seqüenciais que nos dão a ideia de “dimensão”.
Tudo é formado por códigos, inclusive nós seres humanos. As ciências biológicas nos comprovam que, somos formados inteiramente por Códigos Genéticos que estão anelados ao nosso DNA, que por sua vez, acabam por se apresentar por todo o nosso organismo. Nosso organismo é diretamente influenciado pelos nossos sentimentos (amor – medo), basicamente, devemos amplificar nossos ideais, oscilando as frequências – emanadas pelos nossos sentimentos e pensamentos - para que os padrões se tornem mais complexos, tornando a nossa experiência de vida mais rica.
Durante os dias nós passamos por algumas transformações, que nem sempre são conscientes-perceptíveis, mas acontecem. O simples fato de você ver algum acontecimento, ler algo ou conversar com alguém, faz com que algumas partes das suas concepções sofram alguma mutação. Isto pode ser traumatizante, caso você não esteja preparado para essas situações, e de forma natural, quando uma pessoa se encontra em estado de trauma, ela vibra em freqüências baixas, vivendo com medo e insegurança. Neste estado de consciência, nós reduzimos nossas capacidades cognitivas de criação e percepção, o qual é umas das maiores funções do sistema. Fica nítido então, perceber que algo tem manipulado nossa percepção experimental para nos aprisionar num perpétuo estado vibratório. Não querem que entendamos além desse estado, pois assim recuperaríamos nossa liberdade...

"Tudo é energia, e isso é tudo que é. Corresponda com a frequência da realidade que você quer, e você não terá outra escolha, mas terá aquela realidade. Não existe outra forma. Isso não é filosofia, isso é física.”
- Albert Einstein.
"Aquele que não conhece o amor, não conhece a deus, pois deus é amor"
- 1 João 4:8.
Muitas das pessoas se focam ao lado ruim das religiões ou doutrinas, mas esquecem que Jesus focou no amor: “Ame ao próximo, como ama a si mesmo”. A partir do momento em que você olhar para as outras pessoas e entender que elas são holisticamente iguais a você, é que você está começando a se conectar com algo maior. Ao ser e sentir todo este despertar, pratique a todo momento e ensine todas as pessoas como ser, como estar.
“Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e sua afeição.”
- Buddha
Siddhartha Gautama sempre indagou que todos os nossos sofrimentos psicológicos são dotados de uma ilusão efêmera, que por sua vez são ocasionados pelo excesso de preocupação com o passado ou futuro. O passado já passou, o futuro não chegou. O único momento em que temos controle, é do agora, nomeado PRESENTE, o qual reside a eternidade...
Inspire...Expire...Sinta.
    Mas onde é que as pessoas estão errando em seus respectivos comportamentos?
Falta integridade, bom senso, oração, disciplina, educação, meditação, observação, responsabilidade, percepção e conectividade social.
Toda e qualquer criação mental, quando mantida por um período temporal, acaba por se instalar nos reinos das idéias ou emoções, tornando-se assim, uma realidade absoluta. É seguindo por esta lógica que entendemos como nossos apegos, temores, fobias acabam por se tornarem concretos no nosso campo existencial. A partir do momento em que a criação já foi feita, nada mais poderá abortá-la, a não ser que você consiga interceder. Negar o que está feito é uma atitude inútil.

“Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas, nossa insanidade oculta”
Foucault (1926 – 1984)
“O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma.”
Abraham Maslow (1908 – 1970)
“Os problemas significativos que enfrentamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando os criamos.”
Albert Einstein (1879 - 1955)
“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.”
Carl Jung (1875 – 1961)
“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”
Pitágoras (570 – 496 a.C)
“A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor.”
Lao-Tsé (604 – 531 a.C)
Por todo momento na história tivemos seres que se preocupavam com as experiências, sejam elas perceptivas e experimentadas pela realidade externa ou interna.
Dedique-se, não deixe que controlem sua existência. Você nasceu e tem x anos de vida. O que pretende fazer nesse tempo? O que pretende aprender, mudar, melhorar, ajudar, assessorar, entender, experimentar? Quais são seus sonhos? O que você espera para finalmente tomar conta daquilo que é seu? Não se torne mais um ignorante cego, a espera de um salvador. Seja você mesmo o protagonista de sua história, salve a si mesmo, exija o seu lugar perante ao sol.
Acredite no poder da Natureza, ela está aqui para nos fazer entender que é preciso passar pelas experiências. A Natureza é uma força que está dentro de você. Você pode acessá-la o momento que quiser, basta querer. A escolha é sua.

                                                                                                                                    Fábio Solano.

Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Experiência do Ponto Primário Fábio Solano


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69003 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57913 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54907 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54794 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54764 Visitas

Páginas: Próxima Última