Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
pensando na morte
as falsidades pós morte
Maycon Schultze

Resumo:
utopia, fantasia, sonhos, realidades, oque é a morte, será que um dia conheceremos as entranhas deste assunto tão enigmático e misterioso?

A morte é a maior criadora de mentiras o maior alimento para a utopia e para a imaginação.
Quando alguém morre,principalmente se for alguém muito próximo a nós, pensamos e cogitamos varias coisas. Por exemplo; para onde será que vai os mortos? Pois o corpo, nós acompanhamos ele até o buraco e, como um ritual ou para comprovar que ele não mais volte e está alí mesmo, enterramos o defunto se preciso, mas fazemos questão que ele vá para o mesmo lugar, o cemitério, em outros casos também eles tacam fogo e tacham isso de cremação.
Enfim, depois que um ente querido um vizinho ou um amigo se vai, as pessoas costumam postar em redes sociais e dizer por ai,que o fulano sea onde estiver estará olhando por eles, que aconteça oque acontecer ele sempre estará ali e, por aí em diante. È cada loucura, basta acreditar que aquele corpo se foi, morreu e não volta mais, a bíblia nos garante de que os mortos nada sabem, então depois que o legista decreta seu falecimento e a causa da morte você é dado como morto então entramos neste conceito e nesta casta de pessoas ( defuntas ) que Jesus e seus discípulos diziam que nada sabem. Mesmo assim as pessoas velam o corpo do falecido em uma cerimonia fúnebre, choram muito, dizem tudo que aquela pessoa já o fez, seja de bem ou de ruim, por que várias pessoas vão ao seu funeral para rir da sua maquiagem e ver o quanto você engordou de palito e gravata. Reclamam do café fraco, das bolachas murchas e até da decoração.
Sofrem os filhos, e as vezes também nem tanto, essa é a verdade, muitas vezes a morte de um pai ou um mão pode ser um alívio para essas criaturas ambiciosas que só pensam em dinheiro e o jeito do funeral mais simples e barato para economizar. Acreditem tem gente que se agrada com a morte, acredito eu que não há nenhum leitor espantado em ler isto, pois a morte é algo que uma hora tem que acontecer com todos nós, fomos criados e desde cedo admoestado sobre isto, por muitas vezes vivemos a nossa vida toda, querendo viver mas mais morto do que nunca. Morremos no pecado, morremos no batismo, matamos algo ali. Nascemos e morremos de amor, morremos de canseira e de preguiça. Só vivemos para morrer e morrer para não saber de nada. Nada se leva, nada se sabe a unica coisa que se sabe é que se vai. E um dia todos nós vamos, se vamos, para onde eu não sei, e nem me importa saber por enquanto, basta acreditar no que ainda está vivo, basta viver a vida sem pensar muito na morte, para eu não morrer de tédio vim fazer este texto, posso morrer hoje ou amanha, mas não gostaria de ver minha filha transando com o vizinho, nem a minha esposa dormindo com outro corpo, meu filho usando drogas ou enchendo a cara e eu sem poder fazer nada só observar, não quero ver a minha mãe ao lado de meu caixão chorando e falando que aonde quer que eu esteja vou estar melhor do que naquele mundo, não, absolutamente não vou estar melhor, vou estar morto, sufocado pelo anseio da vida, e a vontade de viver logo eu que sempre fui tão vivo.
Mas o fato é que quando falamos de morte, nós deixamos as realidades para trás e entramos em um mundo totalmente desconhecido e obscuro, não sabemos qual suas verdades e tão pouco quero conhece-lá.
Não bastará uma lapide bonita, nem um belo terreno naquele cemitério mais conceituado, nada me trará de volta a vida, nada me tirará deste sono tão profundo e de meus sonhos vocês não mais participaram, e nem conheceram a minha morada...


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 59456


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Tentação familia e um doce de gente Maycon Schultze
Crônicas Somente uma sexta-feira Maycon Schultze
Poesias Sem mais delongas. Maycon Schultze
Romance Rotina paralela Maycon Schultze
Poesias Consiência pesada Maycon Schultze
Romance No interior de um mundo novo Maycon Schultze
Poesias Touch Maycon Schultze
Poesias Amante das letras Maycon Schultze
Poesias A rotina e seus costumes Maycon Schultze
Poesias no - Interior de um Mundo Novo - Maycon Schultze

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A fábula - José Rocha de Sousa 60171 Visitas
Decadência - Marcos Loures 60163 Visitas
Conta Que Estou Ouvindo - J. Miguel 60159 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 60154 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60153 Visitas
ELA - sigmar montemor 60143 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60131 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60125 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 60124 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60120 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última