Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
no - Interior de um Mundo Novo -
parte 1
Maycon Schultze

Resumo:
conheça como foi a prisão de Johsf e um pouco do seu dia dia.

A curiosidade me fez fazer algo para mostrar para mim mesmo que o texto é bom a ideia é genial e excelente para se encaixar em um livro, até quem sabe um best-seller brasileiro. Seria tolice se eu o não fizesse, mas eu o escrevi, desenhei em palavras tudo aquilo que presencie, tão forte quanto a mentira é a verdade contada em linhas.
Johsf existiu na pele de um menino claro com cabelos escuros e olhos da cor do cabelo, 19 anos parece ser pouco para apenas um menino. Que perante as necessidades e realidade da vida aprendeu do jeito mais difícil a se tornar um homem. Sem saída e em confinamento, em lugares onde você talvez nunca estivesse antes e pode nunca mais ver novamente. Johsf além de tudo era sábio, pois acreditava em um Sábio dos sábios, criador de todos os sábios e de tudo que há entre os humanos. Sábio que talvez houvesse livrado Johsf de muita angustia e todo tipo de maldade. Não criada por ele e que nem toda sapiência será capaz de explicar claramente e transparentemente uma historia assim.
Johsf em seu confinamento em uma cadeia publica de um lugar qualquer do Sul do Brasil, aprendeu coisas que não escola e fatores melhor para ensinar, a realidade. Era um menino com seus sonhos e dificuldade, filho de uma funcionaria do estado e irmão de mais dois, sendo o caçula tendo como irmã mais velha Drea de uns vinte anos mais velha e Brandonw 2 anos mais velho. Em uma fase da vida que a proximidade com a família era das melhores Johsf passou por muita dificuldade financeira e falta de emprego. Lutou muito para que tudo pudesse melhor mais a vida é uma caixinha de surpresa. O mundo deu o seu lance e no mundo do crime Johsf entrou, era muito inteligente para começar de baixo então pegou atalho na sua coragem e nos seus dons. Bom em criar oportunidades Johsf foi passando cada barreira para viver sempre longe de qualquer problema. Agia sempre corretamente e acabou se tornando um alvo fácil para policia local. As historia correm velozes sempre em todo rumo com grande intensidade se materializam e isso acaba se tornando sua sentença. Preso em um operação deflagrada em um ano politico e de nomeada`` liberdade´´ , eu pensei: Tá de sacanagem!
Era manha de uma quinta feira de um março muito quente, cachorro latindo e a voz que era da minha mãe dizendo: Filho é a policia, ... esta entrando.
Meu coração gela e as pernas tremem, aquela voz forte dizia para eu abrir a porta, e eu mesmo tremulo levanto da cama e vou logo perguntando quem era obvio oque eles critavam: É a poliaaaaa vaaai vaai vaaai, Johfs se esta preso!
Algo que eu já sabia, mas nunca esperei tanto tempo para ver aquele quarto navamente.
Mãe de Johsf chora na porta enquanto a imprensa tenta filmar Johsf e o irmão de Johsf impede as imagens e chega a agredir o repórter e o câmera men.
Passado 18 meses cumprindo pena em um regime extremamente rigoroso e opressor no sistema carcerário estadual Johsf recebe sua sentença.
Era um dia muito frio me lembro como se fosse ontem. Tava eu o Dudu, Ageu, o Nego, o Tom que é o meu melhor amigo, e tico. Jogavamos um jogo todos juntos menos o Nego, ludo nas cadeia é sinônimo de criação educacional, na própria roupa por exemplo no avesso da blusa de frio, com uma tampa de creme dental e usando creme para tingir você desenha o mapa, é uma forma de trilha comum já criada pela Estrela (fabrica de brinquedos).
Posso jurar que naquele dia eu estava ganhando, eu pedia os números e era pimba dava nos dados. Então ouvimos passos se aproximando, escondemos a jogatina disfaçamos, o agente chamou meu nome e disse que o oficial de justiça estava ali para me dar a sentença.
Um homem mais velho um pouco do que eu, se fazia de desentendido e questionava se eu estava de acordo com minha sentença, ninguém esta satisfeito aqui a não ser os senhores eu disse a eles e peguei os papeis nas mãos quando li fiquei de todas as cores acredito. E infelizmente eu não iria embora naquele dia ainda havia quase uma década escrita naquele pedaço de papel eu pensei oito anos de minha vida cabe nesta folha. Foi difícil não chorar, pensar na minha família na minha namorada, no meu cachorro e em todo o tempo perdido. Mas horas depois mais calmo desfiz a confusão da minha mente e fui crente da historia melhor. Pode ser um tempo perdido que eu nunca esperei encontrar mais não vai ser um tempo desperdiçado não. Certo dia li em algum lugar que A única coisa que ninguém pode prender é sua mente! ... Achei interessante e comecei a ler, feio louco, havia dia que eu lia cerca de 4 á 5 livros. Havia dia que eu escrevia mil paginas, mas infelizmente não havia papel, ficava guardadas na memoria até que houvesse papel, tinha vezes que era preciso anotar na pele para guardar um exímio raciocínio. Passava dias esperando uma caneta esferográfica chegar e vinha só o refil para usarmos. Com pedaços de linha e varias horas enrolando em torno do tubinho com tinha acabava virando rusticas e lindas canetas. Assim como dezenas outras coisas os presos fazem bem, tais como desenhos, escritas, canto, futebol, xadrez, planos e arrependimento. Uma palavra pouco conhecida aqui em um mundo com tantas outras coisas materiais para substituir aquilo que falta, mas o sentimento de saudade é uma coisa não palpável, você não compra a saudade de alguém e nem se quer pode se desfazer das suas assim tão facilmente.
Um lugar onde todos são conhecedores da saudade e sem vaidade e onde você transforma medo em coragem a todo o momento. Em meio a tantas selas a nossa era comportada e bem respeitada tanto pelos funcionários do local quanto pelos outros detentos. Éramos quase mil em um lugar construído para 500, a falta d´agua e problemas de saúde era frequente.


Biografia:
Maycon J. Schultze, casado - filho de Gisela Schultze irmão de Marlon Schultze e Andreia Schultze - Morador de Maringa-Paraná 09/09/1991 Aquilo que diminui, desagrada e danifica, pode ser o mesmo que te faça evoluir e crescer!
Número de vezes que este texto foi lido: 59450


Outros títulos do mesmo autor

Poesias NAO FAZ SENTIDO E NEM FAZIA Maycon Schultze
Poesias SÓ VOCE SABE OQUE SENTE Maycon Schultze
Poesias SE ESSA NOITE EU MORRER PART 2 Maycon Schultze
Poesias Maycon Schultze
Poesias RAJADA DE VIDA Maycon Schultze
Poesias PARA O DIA DO LUTO, LUTE! Maycon Schultze
Poesias ONTEM EU MORRI Maycon Schultze
Poesias O AMOR DE AYLA LIS Maycon Schultze
Poesias MAIS VELHO COM O PASSAR DO TEMPO Maycon Schultze
Poesias COMECA TUDO TÃO BONITO Maycon Schultze

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 96.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62534 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 62256 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 62066 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61777 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61637 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61136 Visitas
O filme "A Instituição" e a Criminologia Psicanalítica - Isadora Welzel 60781 Visitas
A ELA - Machado de Assis 60723 Visitas
Viver! - Machado de Assis 60653 Visitas
Anistia para a imprensa - Domingos Bezerra Lima Filho 60632 Visitas

Páginas: Próxima Última