Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A criança a árvore e a miséria do miserável
Inexistente
Edemir Oliveira Gomes

Crônicas Metropolitana.

A criança a árvore e a miséria do miserável.

Em minhas viagens diárias uma delas me chamou à atenção, muito embora, tenho sempre atenção no transito e nas misérias ocasionadas nele.

Mas essa atenção não foi pela tensão que o transito me causa.

O dia estava perfeito meio dia de um sol intenso depois de ter concluído mais um dia de trabalho voltava para adorável cidade Campineira.

A beira da rodovia quase em frente a pista de pousos e decolagens, por onde passa uma parte substancial da riqueza de nosso pais, de frente à pista automotiva, em um fluxo continuo do capital.

Formou-se um bairro, desses que se formam pela miséria, não de quem o ocupa e da sua forma geometricamente desorganizada, mas, da miséria de quem ocupa o poder do ESTADO, da sua riqueza e do seu capital para tornar-se em um homem geometricamente pobre e miserável, e semear a geometria das suas misérias em outros também.

De repente em um relance avistei uma árvore, gigante e bela, - passo ali todos os dias e confesso não tinha visto tamanha formosura, acredito que a sua beleza se consolidou ainda mais, pela alegria que ela favorecia aquela criança.

Sem miséria nenhuma.

Envolto de seus galhos robustos uma corda entrelaçada, destacava-se pelo enlaçamento seguro, a arvore estava posicionada a beira de um barranco de 2 ou três metros, talvez.

Na madeira transpassara uma corda deixando um espaço de um a outro lado, por onde a criança com suas mãos sentia-se segura. Sem miséria nenhuma, era sua segurança.

A criança nutrida pela esperança de que pelo balançar pendurada na corda, pudesse decolar e alegrasse o seu instante de liberdade, e voou, e alegrou, e me alegrou.

Parei na pista encontrei um lugar seguro e ali fiquei por uns instantes, olhando atentamente aquela cena tão bela, coisa rara, sem miséria nenhuma.

Nossos filhos, já não vê mais o chão, não pisa na terra, não sente o cheiro da grama, ou da chuva quando cai sobre a terra, o vento do mês de agosto, as folhas verdes da primavera, a beleza das arvores, há alguma miséria.

Miséria.

Que bela criança aquela, que cena tão bela.

Embalada pela alegria, que tirava o foco por alguns instantes da miséria ocasionada pela "riqueza" do miserável.

Mas a natureza divina, orquestrando a sua maestria sem miséria nenhuma, compondo a alegria daquela criança, não só alegria, mas, esperança de ter liberdade, sem miséria nenhuma, mesmo diante das pistas que trafegam consigo as riquezas que formam muitos homens e suas miseráveis mazelas, vi a riqueza tão bela, no sorriso daquela criança.

Simplesmente a criança a árvore e a corda, livres da pobreza e da miséria do miserável, uma sintonia, uma sinfonia.

A corda. (Acorda)

Edmir Oliveira


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Discursos Mudanças Edemir Oliveira Gomes
Discursos Pais coletivo e, individualizado. Edemir Oliveira Gomes
Poesias A triste realidade de um sonho. Edemir Oliveira Gomes
Poesias Existência Edemir Oliveira Gomes
Crônicas Há maldade nossa de cada dia. Edemir Oliveira Gomes
Discursos Dignidade Edemir Oliveira Gomes
Poesias Uma Simples Viagem, diversas magias. Edemir Oliveira Gomes
Ensaios Qualidade de Vida e Decisão Particularizada. Edemir Oliveira Gomes
Poesias A força da Humildade. Edemir Oliveira Gomes
Poesias Solidariedade e a ausências de cores. Edemir Oliveira Gomes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 19.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54944 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54807 Visitas

Páginas: Próxima Última