Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Fim do Planeta Terra
Igor Martins

Resumo:
A população da Terra cresceu de maneira descontrolada e não existem mais espaços no planeta onde se possa construir. O sonho de colonizar Marte não deu certo, então trouxemos um pouco do planeta vermelho para a Terra.

Quando a humanidade estava perto do ano 2000, milhares de pessoas achavam que o mundo iria terminar ali. Mas não acabou. Alguns anos depois, muitos voltaram a acreditar que o mundo acabaria por que uma civilização muito antiga havia previsto que quando seu calendário chegasse ao fim o mundo também chegaria. Novamente, o mundo não acabou.
   Durante muitos anos as pessoas esqueceram esse assunto e voltaram as suas vidas. O tempo foi passando, as pessoas foram estudando, trabalhando, viajando, casando, tendo filhos e esses filhos também tiveram filhos, o ciclo da vida continuava sem fim, porém em ritmo acelerado.
   Muitos anos se passaram e algumas gerações depois, à população mundial se multiplicou exponencialmente. Áreas que antigamente eram tidas como inóspitas ou sem condições de ocupar agora eram ocupadas por prédios que iam não somente para cima como também iam para o subsolo. Na verdade havia cidades subterrâneas e todas elas estavam cheias de gente para todos os lados.
   Um grupo de pessoas foi reunido para tentar criar uma solução para a situação. O controle de natalidade era uma realidade havia muitos anos, porém essa solução chegou quando já era tarde. Esse grupo seleto de cientistas ficou reunido durante alguns meses e depois de muito se pensar chegaram a uma solução.
   Os planetas do nosso sistema solar, não são habitáveis. Já haviam tentado construir uma colônia na Lua e outra em Marte, porém em nenhum dos dois lugares as coisas deram certas. Muitos ficaram frustrados e muito dinheiro investido nesses projetos foi perdido.
   O grupo de cientistas depois de refletir muito sobre os erros e acertos dos projetos de colonização em outros planetas, descobriu que as naves cargueiro que levaram todo o material para que fossem construídas as colônias, ainda estavam em orbita e funcionavam perfeitamente bem. O plano deles iria depender dessas naves.
   A idéia era a seguinte: Já que não podemos viver em Marte ou na Lua, vamos trazer a terra vermelha de Marte e vamos aterrar algumas partes do nosso oceano para criarmos novas cidades!
   Todos concordaram e levaram essa solução as autoridades responsáveis, que apoiaram a idéia e mesmo com alguns protestos por parte de alguns ambientalistas o plano seguiu em frente.
   Alguns meses depois, as naves cargueiras começaram sua jornada até o planeta vermelho para a extração de terra e tudo correu bem no inicio.
   As maquinas pesadas que fariam a retirada da terra estavam trabalhando a todo vapor e os engenheiros estavam orgulhosos de estarem desempenhando seu trabalho tão bem em um lugar tão inóspito quanto aquele. Mesmo com as tempestades de areia, a falta de gravidade e todas as dificuldades relacionadas a trabalhar em um planeta como aquele, parecia que Marte estava a favor daquela idéia e o trabalho estava indo muito bem.
   As naves foram carregadas e aos poucos elas foram retornando a terra.
   Dez anos depois, a primeira cidade construída sobre o oceano a sudoeste da América do Norte, utilizando a terra vermelha de Marte estava pronta.
   Ouve comemoração em várias partes do mundo e aquela cidade que todos sabiam que seria a salvação para a superpopulação já existente na terra e ela foi batizada de Marte I.
   Muitas pessoas começaram a se mudar para Marte I sobre um controle rígido de moradores por parte do governo. As pessoas haviam se cadastrado anos antes para terem uma chance de conseguir uma vaga em uma das casas da cidade e como o plano havia dado certo, os governos não demoraram a construir Marte II.
   Tudo parecia estar correndo muito bem e as cidades onde a população era muito superior a sua capacidade, começaram a ser esvaziadas e aos poucos algumas das maiores cidade do mundo voltaram a ficar transitáveis.
   Todos estavam tão empolgados com o sucesso que não perceberam uma mudança que foi muito sutil no inicio, mas que com pouco tempo foi chamando a atenção das pessoas. Todas as cidades costeiras começaram a perceber que suas praias começaram a ficar maiores, como se a água do mar estivesse diminuindo ou secando. Tudo começou de maneira imperceptível, mas de repente as praias que tinham suas faixas de areia em torno de 20 a 25 metros começaram a ter 35, 40 metros. As autoridades ficaram desesperadas e começaram a fazer estudos sobre as possíveis causas desse fenômeno, porém nada de anormal aparecia nas águas salgadas dos oceanos. Em poucos meses já era possível construir bairros nessas fichas de areia onde antes ficavam as praias. A maior parte da população não percebia o perigo e comemorava a chance de construírem mais casas nessas áreas.
   Em um ano, a água do mar secou de maneira inimaginável. Chegando a ficar a mais de um quilometro de onde ficava antigamente.
   Algumas pessoas culpavam o aquecimento solar por esse fenômeno e outras culpavam o governo com suas teorias da conspiração, mas a verdade é que ninguém realmente sabia o verdadeiro motivo do desaparecimento da água.
   Uma comissão de cientistas foi formada para tentar descobrir o que estava acontecendo, porém não conseguiam nada. Certo dia um deles recebeu uma ligação de um colega que morava em Marte II dizendo que um de seus alunos havia descoberto coisas interessantes sobre o solo em que a cidade havia sido construída.
   Sem demoras um grupo desses cientistas pegou um avião até Marte II e foram direto ao encontro desse rapaz. Quando chegaram o garoto disse que em um de seus trabalhos de biologia ele usou um pouco da terra de Marte e misturou com água salgada. A mistura usada foi de 10/1, dez porções de água para uma de terra e em questão de 12 horas a água havia desaparecido. O garoto achou que alguém havia brincado com ele e jogado a água do seu trabalho fora, então ele refez a mistura e colocou o trabalho em frente a uma câmera que registrou a água simplesmente desaparecendo do recipiente onde ela fora colocada junto com a terra. Os cientistas voltaram o mais rápido possível para seu centro de comando e começaram a fazer os estudos relacionados à terra de Marte e a água salgada que estava desaparecendo.
   Após iniciarem os estudos, eles descobriram que alem de a terra de Marte sugar a água ao seu redor, ela se expande de forma bastante peculiar. Conforme ela absorve a água, ela cria novas partículas de terra minúsculas em principio, mas que crescem conforme absorvem mais água e elas também tem uma tendência a crescer e se espalhar pelo chão e não crescer em montes, se acumulando uns sobres os outros. Com isso os cientistas descobriram que praticamente toda a superfície do solo do mar estava coberta com a terra vermelha de Marte e que elas estavam agora crescendo em ritmo acelerado, sugando mais e mais toneladas de metros cúbicos de água do mar.
   As autoridades tomaram imediatamente medidas extremas de evacuação das cidades criadas sobre o solo de Marte, porém esse processo foi lento devido à realocação de todas as famílias envolvidas em cidades que já existiam, além da resistência por parte de grande parte da população.
   O que os cientistas não sabiam é que essa terra vinda de Marte também já havia se infiltrado em rios de água doce e em aqüíferos subterrâneos sugando também nossa água potável.
   Em poucos meses o caos tomou conta da população primeiro pelo racionamento de água e depois pela falta de água. O desespero era total e não demorou para que começassem as brigas e depois as mortes por causa da água. Os que tinham poços artesianos com um pouco de água, tinham que defende-los à bala para que não fosse roubado ou até mesmo morto por causa dela. Alguns cobravam preços exorbitantes por um pouco de água e outros até trabalhavam por água.
   Os esforços combinados de vários governos não davam conta de retirar a terra que já havia se fundido ao nosso solo e em pouco tempo não havia mais como continuar com essa tarefa já que a maior preocupação de todos era a falta de água potável.
   Muitos começaram a morrer e não havia nada que ninguém pudesse fazer. Em poucos meses as cidades começaram a esvaziar e as menores delas já eram cidades fantasmas.
   Sem água, nós não somos nada e agora quase não havia mais água. A terra estava secando e não havia mais esperanças.
   Antes do fim, me lembro de alguém dizer que agora sabíamos por que não existia vida em Marte. Muito se cogitou sobre se algum ser vivo havia habitado aquele planeta tão desolado, mas se algum dia ele foi realmente habitado, agora nós sabíamos o que havia acontecido com aquela civilização.
   Pena que um planeta inteiro teve que morrer para descobrirmos isso.


Fim.


Biografia:
Meu nome é Igor Martins. Sou escritor, músico, estudante, marido e pai. Sou uma pessoa muito curiosa e gosto de saber um pouco sobre muitos assuntos! Eu penso muito, por isso resolvi escrever minhas ideias e posta-las para dividir com vocês! Espero que gostem!! Grande abraço!
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Fim do Planeta Terra Igor Martins


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última