Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sociedade Hipócrita
Lucas Augusto Carvalho

Resumo:
Atualmente nos deparamos com a falta de humanidade entre as pessoas. Nos deparamos com o sofrimento, com a maldade e o desprezo entre os humanos.

Infelizmente ou felizmente o tempo passa, os dias voam, as horas correm, e você nem percebe tantas e tantas coisas maravilhosas que já viveu, claro que nem tudo é felicidade, tem momentos triste, desesperadores, mas há verdade é que cada um deveria tirar do momento vivido uma lição, seja ela boa ou ruim.
Hoje, eu consigo ver tudo que vivi, tudo que me fez crescer, os erros que me fizeram amadurecer, os acertos que me incentivaram a prosseguir. Agora entendo que não era o muito que me trazia felicidade, e sim o essencial. Aprendi que não adianta trapacear, se o destino é sempre mais esperto. Não compreendo o porque de ser arrogante, ter preconceitos, ser invejoso ou tentar prejudicar alguém, porque no final todos temos o mesmo caminho e o mesmo final, a única diferença que cada um tem suas oportunidades de construir um caminho diferente, aí basta sua força de vontade.
É triste ver que os adultos perdem o sorriso durante a vida, colocam defeitos em tudo o que faz e naquilo que veem, esquecem o que é o amor, começam a fazer coisas inacreditáveis. Infelizmente vivemos num mundo onde o dinheiro, a corrupção e a ganância alimentam a alma dessas pessoas que perderam sua desessencia e esquecem de ser humanos de verdade.
Como é triste ver nossas crianças morrendo de fome, passando frio, sede, não tendo um abrigo, passando por situações que nos comovem, e mesmo assim a sociedade não deixam de ser absurdamente arrogantes, incrédulas perante as outras.
Sim, sou um jovem, porém não quero crescer, me tornar um adulto sem amor a própria vida, sem ter vontade de ver a sociedade unida, sem tragédias, sem mortes, sem guerras. Não precisa ser perfeito, eu só queria ver o fim da dor e da miséria. Sonho com um mundo mais justo!
Como é triste ver famílias sendo obrigadas a buscar refúgios em outros lugares, tendo que abandonar suas casas, seus entes queridos, são obrigadas a esquecer sua história, deixam de lado seus sonhos, tudo para tentar salvar suas vidas e de seus familiares, como dói ver que há cada dia aumentam mais e mais o sofrimento das pessoas pelo mundo a fora.
Pais e mães não tem mais tranquilidade, não sabe mais se conseguirão ver seus filhos andar, falar, crescer e virar uma pessoa do bem, pois a criminalidade é tanta que nem sempre essas etapas são concluídas, sinceramente o medo é maior que nossa coragem de seguir em frente.
Agradeço a Deus por me abençoar, e além disso agradeço pela minha vida, por ter uma família, um lar, amigos e sonhos. E sobretudo, peço que ilumine a consciência desta sociedade hipócrita, audaciosa e sem méritos para ser chamada de Seres Humano, onde o mal, o egoísmo, a corrupção, a dor, a violência, toma conta diariamente de milhares de pessoas, que estragam toda uma nação, pois acham que com armas, bombas e guerras as coisas se resolvem.
Que realmente Deus nos proteja, pois viver atualmente não é uma tarefa fácil, e pode acreditar ficará cada dia pior. Por isso, te peço um favor, abaixe sua cabeça e ore por tudo que você já reclamou e acima disso por todo o sofrimento deste mundo. Obrigado


Biografia:
Lucas Augusto Carvalho, 20 anos, residente na cidade de Lorena há 16 anos, cursando o Ensino Superior em Biologia e Geografia. Professor há 3 anos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sociedade Hipócrita Lucas Augusto Carvalho


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54796 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54695 Visitas

Páginas: Próxima Última