Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A lua
Aldo Moraes

Numa manhã em que o sol atravessava a pele com força e calor quase insuportáveis,o mestre convidou o monge para caminharem juntos e conversar amenidades durante o trajeto. Foi um dos mais belos momentos:a presença de arvores amenizava o clima e a claridade do sol permitia o vislumbre daquela paisagem tão completa de detalhes poéticos,aos olhos e ao coração.
-“Esta noite ,concentre-se no que viu e com certeza terá sonhos muito nítidos e confortantes”,recomendou-lhe o mestre.

Em um dia,o mestre o abordou e combinaram um passeio por aquele mesmo caminho,porém,à noite.Foram caminhando e conversavam,mas a escuridão os fazia sempre tropeçar em alguma pedra ou pedaços de madeira jogados ao chão.Acrescentava-se ao inconveniente,o medo constante de algum inseto ou réptil atingi-los.Mas assim foram e logo retornaram ao mosteiro.
-“Esta noite,concentre-se no que viu e com certeza terá sonhos muito nítidos e reveladores acerca de si mesmo”,recomendou,de novo,o mestre.
-Mas,concentrar-me em quê?Nada consegui ver naquela escuridão.
-“Justamente!Quis lhe mostrar que vimos muita coisa à claridade do sol mas que quando mergulhamos na escuridão,devemos ter consciência e atenção em dobro pois nossas referências diminuem.Da mesma forma,devemos agir quando penetramos a escuridão do nosso eu interior.Há muitas descobertas,mas há também muitos inimigos dentro de nós,prontos a nos enganar”.


Biografia:
Aldo Moraes nasceu em Londrina/PR. Músico e poeta, publicou em coletâneas nacionais, inclusive a Nau Literária(da Ed.Komedi) e venceu concursos de poesias em vários Estados Brasileiros. Publicou 7 livros pelo Clube de Autores. Como compositor erudito, é premiado na Suiça, Aústria e Brasil e tem peças no repertório da The New York Perfoming Arts. Coordena o Instituto Cultural Arte Brasil e o projeto musical Batuque na caixa. Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina.
Número de vezes que este texto foi lido: 65767


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Oscar Niemeyer Aldo Moraes
Artigos O Instituto Antônio Carlos Jobim Aldo Moraes
Artigos Trinta anos sem Clara Nunes Aldo Moraes
Artigos Os 30 anos do Balão Mágico Aldo Moraes
Artigos Cazuza 55 Aldo Moraes
Artigos O Músico Dominguinhos Aldo Moraes
Artigos Acronon Aldo Moraes
Poesias Para a Bahia II Aldo Moraes
Contos A Temperança Aldo Moraes
Poesias O Haver do Amor II Aldo Moraes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
Haikai AA-I - Antonio Ayrton Pereira da Silva 68094 Visitas
O Sábio - Deborah Valente Borba Douglas 67697 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 67292 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67121 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67087 Visitas
ENCONTROS E DESENCONTROS - katia leandra lima pereira 67019 Visitas
O LIVRO DE JASPER 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 66930 Visitas
Abestado - Roberto Machado Godinho 66898 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 66873 Visitas
A múmia indígena - J. Athayde Paula 66783 Visitas

Páginas: Próxima Última