Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A lua
Aldo Moraes

Numa manhã em que o sol atravessava a pele com força e calor quase insuportáveis,o mestre convidou o monge para caminharem juntos e conversar amenidades durante o trajeto. Foi um dos mais belos momentos:a presença de arvores amenizava o clima e a claridade do sol permitia o vislumbre daquela paisagem tão completa de detalhes poéticos,aos olhos e ao coração.
-“Esta noite ,concentre-se no que viu e com certeza terá sonhos muito nítidos e confortantes”,recomendou-lhe o mestre.

Em um dia,o mestre o abordou e combinaram um passeio por aquele mesmo caminho,porém,à noite.Foram caminhando e conversavam,mas a escuridão os fazia sempre tropeçar em alguma pedra ou pedaços de madeira jogados ao chão.Acrescentava-se ao inconveniente,o medo constante de algum inseto ou réptil atingi-los.Mas assim foram e logo retornaram ao mosteiro.
-“Esta noite,concentre-se no que viu e com certeza terá sonhos muito nítidos e reveladores acerca de si mesmo”,recomendou,de novo,o mestre.
-Mas,concentrar-me em quê?Nada consegui ver naquela escuridão.
-“Justamente!Quis lhe mostrar que vimos muita coisa à claridade do sol mas que quando mergulhamos na escuridão,devemos ter consciência e atenção em dobro pois nossas referências diminuem.Da mesma forma,devemos agir quando penetramos a escuridão do nosso eu interior.Há muitas descobertas,mas há também muitos inimigos dentro de nós,prontos a nos enganar”.


Biografia:
Aldo Moraes nasceu em Londrina/PR. Músico e poeta, publicou em coletâneas nacionais, inclusive a Nau Literária(da Ed.Komedi) e venceu concursos de poesias em vários Estados Brasileiros. Publicou 7 livros pelo Clube de Autores. Como compositor erudito, é premiado na Suiça, Aústria e Brasil e tem peças no repertório da The New York Perfoming Arts. Coordena o Instituto Cultural Arte Brasil e o projeto musical Batuque na caixa. Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina.
Número de vezes que este texto foi lido: 61678


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Minha Independência Aldo Moraes
Poesias Poema de invenção Aldo Moraes
Poesias Réquiem para o Japão Aldo Moraes
Poesias Consciência negra Aldo Moraes
Poesias O Segredo do amor Aldo Moraes
Poesias Pelé 70 anos Aldo Moraes
Poesias Michael Jackson Aldo Moraes
Poesias Ronaldo, Um poema Aldo Moraes
Poesias A Saudade do Amor Aldo Moraes
Poesias Asa da Filosofia Aldo Moraes

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 68.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62739 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62704 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62600 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62593 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62565 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62544 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62535 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 62523 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62516 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62491 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última