Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SER BOM = SER TOLO?
Reflita sobre isso
Lane Maia

Resumo:
Ha quem ache que ser bom eh ser tolo, bobo. Ha quem ache que eh possivel ser bom e inteligente ao mesmo tempo. O que eh ser bom para voce?

Quando um jovem rico chamou Jesus de “Bom Mestre”, ele respondeu: “Por que me chamais bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus” (Lucas 18:19).
E agora? Se nem Jesus podia ser chamado de bom, imagine nos.
Eu acredito na palavra de Jesus: “Ninguem eh bom senao um, que eh Deus”. Mas acredito que todos nos pecadores podemos ter atitudes boas para conosco e com os outros. Ninguem sera inteiramente bom senao Deus. Que tal pelo menos parcialmente bons? Ah, ai sim eu quero tentar ser, se nao vou ser inteiramente boa, quero pelo menos tentar ser mais da metade de mim, boa.
E o que eh ser bom? Como dizia nosso saudoso Francisco Milani que atuou na escolinha do professor Raimundo: “Ha controversias”. O que eh bom para mim pode nao ser bom para voce. Mas a bondade pelo qual eu quero escrever eh aquela bondade que vem do amor, de saber e querer ajudar sem esperar nada em troca, eh conseguir colocar um sorriso no rosto de alguem, eh pode abracar e enxugar as lagrimas de quem chora. Ninguem eh tao rico que nao precise de algo para receber e ninguem eh tao pobre que nao tenha nada para dar. A mesma mao que doa eh a mesma que amanha recebe. Isso eh o que considero ser bom – Saber amar.
Eh preciso que tomemos cuidado no entendimento do que seja ser bom. Ser bom eh bom. Mas atencao: ser bom nao eh ser bobo. Infelizmente encontramos em nosso mundo alguns tipos de pessoas que chamo de “parasitas” (palavra que considero feia mas que descreve exatamente o que pode destruir nossa bondade), digo destruir porque nos desgasta, nos desanima, nos faz querer desistir de ser bom. Eu enviei num dos textos anteriores, que devemos ensinar a pescar e nao dar o peixe para o outro. Por que? Porque nao estariamos ajudando, nao estariamos sendo bons, estariamos alimentando a falsa ideia de que o outro nao consegue sozinho/a fazer nada, nem escolhas e nem atitudes, eh de certa forma considerar o outro incapaz. E tem mais, o chamado “parasita” – nunca fica satisfeito/a, nao importa o tanto que voce se doe, nunca eh suficiente. Voce conhece alguem assim? Entao, cuidado, pois isso gera uma bola de neve, a tendencia eh querer mais e mais de voce, e essa bola de neve vai ficar enorme  e cair em cima de voce e do outro que voce tanto “ajudou”.
E quanto a nossa imagem? Sim, as pessoas tem uma imagem de voce, sabia? Fulano eh bom, ciclano eh chato, fulana eh metida, etc. Todas essas imagens eu particularmente nao me preocupo com o que acham de mim, mas devo confessar que estas imagens que tem de mim so me frustam por um motivo: quando fui boa. Sim, sinto ingratidao, frustracao e decepcao. E muitas vezes associam a minha bondade a minha falta de inteligencia – que horror – quanto mais boa eu sou mais burra eu pareco ser. Eh uma triste verdade. Jesus foi tudo de bom e nao lembro de ninguem que tivesse mais inteligencia e sabedoria do que Ele.
Mas, apesar de ficar frustrada como citei acima, me frusto, me decepciono, choro, mas tento deixar para tras e seguir em frente. AS PESSOAS QUE NOS MAGOAM NOS DAO APRENDIZADO. Eu sinceramente acho que aprendemos mais com elas do que com qualquer outra pessoa, pois elas marcam presenca, nos deixam mais fortes e preparados para que quando outras pessoas como elas entrarem em nossa vida, saberemos reconhecer com quem estamos lidando, claro que nao podemos julgar ninguem de cara, mas com certeza nos fara refletir antes de dizermos “sim”. Quando algo  nos deixa triste (principalmente pessoas) temos que passar pelo processo de choro e desabafo senao fica uma magoa guardada em nosso coracao e que nao fara mal nenhum a mais ninguem alem de nos mesmos.
Ser bom e inteligente ao mesmo tempo, eh claro que eh possivel, mas as pessoas que nao sao inteligentes nao sabem disso. E nao sao poucas as pessoas que fazem parte deste grupo. Devemos nos preocupar com elas? Com o que elas pensam? Bem, se formos nos preocupar com o que elas pensam eu concluo que no fundo elas tem razao – somos bons e tolos.
BLOG - WWW.WIRLANE.BLOGSPOT.IE
TEXTO BY LANE MAIA
SE GOSTOU - COMPARTILHE !
EU COMPARTILHAREI OS SEUS !


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas SER BOM = SER TOLO? Lane Maia


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última