“Aguardo o Senhor, a minha ama o aguarda; eu espero na sua palavra.”
Existem pessoas que querem mostrar a Deus o objetivo, determinar a hora e a medida, chegando mesmo a propor como querem ser ajudados. Enquanto seus desejos não se realizam, desanimam, ou, se podem, procuram ajuda em outra parte. Esses não aguardam por Deus, não esperam nele, pois pensam que Deus deveria esperar por eles e estar sempre pronto a ajudar bem assim como planejam.
Agora, aqueles que aguardam no Senhor, esses oram por graça; o quando, o como, o onde e o através de que, eles os deixam ao crédito da boa vontade de Deus. Não duvidam da ajuda, contudo, não lhe dão nome; permitem que Deus a batize e lhe dê nome, mesmo que isso acabe se transformando numa espera prolongada, quase interminável.
Quem dá nome à ajuda, não a recebe, pois não aguarda nem aceita a decisão, vontade e hora de Deus.
É uma grande coisa para um homem ser capaz de dizer: "Estou satisfeito", mas o verdadeiro crente em Cristo pode dizer isso. "Você tem satisfeito a minha boca com coisas boas, para que minha mocidade se renove como a da águia." Os crentes em Jesus carregar a pérola de grande valor em seus corações. Jesus tira o espírito inquieto e nos dá descanso. Jesus é a porta que se encaixa no coração, e quando Ele está perto de nós Ele deixa de fora o frio e o calor do mundo e nos dá um doce contentamento.
Em segundo lugar, a água também é para a preservação da vida. No deserto, onde não há água, os lábios se tornam rachados. A pele é seca, a língua é como um tição, e a boca é como um forno - e o viajante cansado deve beber ou morrer.
Tal é a graça de Deus para a alma do homem, pois nada há em todo o mundo que posssa salvar uma alma aparte da graça divina. Suas boas obras não podem lhe salvar, mais do que a água salgada do mar pode saciar a sede do homem. Cerimônias religiosas não podem encher seu coração de paz, e dar-lhe vida, do que a areia quente do deserto pode saciar a sede do viajante cansado. Deus deve levá-lo para o rio da Vida Eterna que flui da Rocha que foi quebrada!
Oh Alma, se você receber a graça de Deus, você nunca deverá morrer! Você acredita nisso? Se essa graça de Deus vir a fluir em sua alma, você deve possuir a vida eterna, um princípio imortal, que desafiará o túmulo e fará você cantar nas garras da morte! Aquele que bebe desta água tornará a viver em Cristo para sempre.
"Aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá." "Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá." Esta graça de Deus, então, é para preservar a vida, bem como para saciar a sede!
A água, em terceiro lugar, é para remover a sujeira. Agora, o pecador culpado, e como somos todos nós por natureza, temos que nos inclinar para o rio da Graça Eterna e nos lavarmos nele para sermos limpos!
Este fluxo pode tirar manchas que nada mais pode remover. Somente essa água da vida pode tirar a mancha de blasfêmia e luxúria. Ela remove a poluição de roubo e assassinato. Todos pecados serão perdoados aos que vierem para a Cruz e confiarem em Jesus. Quem crê no grande Redentor do mundo deve encontrar perdão total para cada ofensa que tiver cometido.
A água, também, por sua propriedade de amolecimento. Há algumas coisas que, quando colocadas na água, logo perdem sua dureza e tornam-se macias e flexíveis.
Se a Graça de Deus fluir em seu coração ela transformará a pedra, por uma transformação maravilhosa, em carne para sempre! Não há dureza que a Graça de Deus não possa superar.
Em quinto lugar, essa água tem a propriedade, como a água terrestre, de apagar o fogo. Há incêndios que queimam dentro do coração humano! Fogos vulcânicos profundos alimentado a partir das profundezas do inferno! Chamas furiosas que rugem dentro do homem interior e logo rolam em torrentes de lava de pecado em sua vida diária! Estes são os incêndios que nunca serão extintos, exceto pela água celeste.
Oh, aquele fogo da luxúria! Quantos homens têm sido consumidos por ele! Mas quando a graça de Deus vem, o fogo é umedecido e apagado para sempre! E há outros incêndios que queimam na alma o fogo da inveja e da maldade, as chamas de raiva e de desejos profanos, que somente a graça de Deus pode apagar.
|