Com o tempo você aprende que as pessoas que se dizem seus amigos nem sempre são as pessoas que querem te ver bem. Que você precisa selecionar bem as pessoas para quem conta as suas coisas. Que muitas vezes um segredo só seu faz muito bem.
O mundo está acostumado a ditar regras sobre o que é certo ou errado, o que o ser humano pode ou não fazer, e a cada dia estamos esquecendo de nos preocupar com o que realmente nos faz feliz. Preferimos seguir o “exemplo correto da sociedade” e esquecemos de realizar nossas vontades.
Me pergunto como alguém pode falar o que é melhor para mim se nada tem a ver com minha vida, se mal conhece minha ideologia e o que considero como felicidade.
Estamos acostumados a ouvir críticas e segui-las a risco, quando deveríamos focar em nossos objetivos sem prejudicar ninguém, fazer o bem e somente isso. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Mágoa, rancor, falsidade, inimizade, só faz mal para si mesmo. Como já dizia Caio Fernando Abreu “Aqui só existe o bem. Se você me deseja o mal, eu te desejo amor.”
Importe-se menos com o que pensarão ou com o que até mesmo você julgaria errado. O importante é não perder tempo e viver em harmonia.
|