Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ercules Barreto Alves

A câmara dos deputados instalou na semana passada dia 14, uma comissão para debater o projeto de lei 3722|2012, que visa revogar o estatuto do desarmamento e estabelecer regras mais brandas para o porte de arma de fogo.
Bem, esse conteúdo é bastante complexo ao ponto de vista de inúmeros brasileiros que se interessam sobre o assunto . O debate sobre poder possuir uma arma de fogo deixa muitas pessoas sentindo-se seguras, já outas nem tanto. A violência que se alastra pelas cidades brasileiras e atinge cada um de nós é temida e é um fato verídico, por tanto, não discutiremos o obvio, e sim a possível mudança, que ao meu ponto de vista seria drástica, se o brasileiro, ignorante,mau educado e sentido-se vitima da marginalidade que lhe deixa dia a pós dia com o sentimento de injustiça a flor da pela faria com uma arma na mão.
Tratar da diminuição da violência é um problema publico, argumentos que expões ao cidadão de bem andar armado e sentir-se "protegido" é falácia. A final de contas, qual será a diferença entre você e um bandido ao disparar uma arma de fogo e tirar uma vida?
Os argumentos citados de que existirão treinamentos físicos e psicológicos não dizem nada. Quantos policiais teoricamente preparados para possuir uma arma não comentem besteira? E quem garante que a criminalidade e a violência diminuirão significativamente? Não sei o motivo especifico de se debater um assunto tão fora de hipótese, olhando o contexto histórico dessa nação. Em qual momento dentro da cabeça de uma pessoa lucida ela ver progresso,desenvolvimento e melhoria na vida publica e particular do povo.
Eu mesmo fiz uma pesquisa que, particularmente me deixou assustado. Saí pela cidade onde resido e entrevistei várias pessoas, incluindo comerciantes, estudantes, camelôs, pessoas comuns que esperavam ônibus ou faziam exercícios físicos, mototaxistas, enfim, abordei ao todo, 246 pessoas em 2 dias. 209 das 246 estavam a favor de ter uma arma. A minha pergunta era : você e a favor ou contra poder possuir uma arma?
Segundo a Unesco, o Brasil é o oitavo pais com maior número de analfabetos no mundo, cerca de 14 milhões.Sem duvidas um motivo forte para rebater qualquer tipo de afirmativa favorecedora ao armamento. Tem mais, segundo a comissão municipal de direitos humanos do estado de São Paulo eles expõe 100 motivos para o brasileiro não possuir arma de fogo. Vou citar aqui os que mais me chamaram a atenção : O Brasil é o pais que mais se mata e mais se morre por arma de fogo no planeta; no brasil morrem por dia em media 108 pessoas e 53 ficam feridas por arma de fogo; no brasil arma de fogo mata mais do que o trânsito; o brasil tem 2,8% da população mundial, mas responde por 7% dos homicídios com arma de fogo em todo o mundo.
Enfim, são muitos os motivos para que os nossos representantes analisem e vejam que essa teoria, esse projeto, ele é muito mais do que o nosso pais pode aguentar. E assim, eu e muitos que pensam como eu, esperaremos otimistas para que essa grande besteira não seja feita que é a revogação do estatuto do desarmamento.
    


Biografia:
Ercules Barreto.
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ercules Barreto Alves


Publicações de número 1 até 1 de um total de 1.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56723 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55803 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54750 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última