Temos plena convicção de que criar e educar um filho é uma arte, e das mais difíceis. Pois sem dúvida, tudo que amamos queremos proteger e zelar. E isto quase sempre, nos impulsiona a erros que na maioria das vezes proporciona conflitos e dores que sequer imaginamos causar.
Acreditamos que uma das formas de termos êxito em nossas relações familiares, vem de conhecermos o lugar que ocupamos diante dos nossos. De como os vemos, e de como somos vistos. A medida que enxergamos a valia uns dos outros, somos propensos a dar e receber o mérito real que nos foi outorgado por Deus.
Queremos incondicionalmente a felicidade deles, mas como temos demonstrado isso? Será que olhamos para nossos filhos e reconhecemos neles o que realmente são e não o que pensamos que sejam?
Termos a noção do que nossos filhos representam, é um grande passo para a harmonia tão desejada entre nós.
Os filhos são herança de Deus: isto quer dizer que os recebemos, e devemos cuidá-los como nosso bem maior.
Os filhos são o galardão dos pais:significa que fomos presenteados com eles, são nosso prêmio máximo.
Os filhos são como flechas para serem endereçadas ao alvo: quer dizer que devemos guiá-los e orientá-los por caminhos certos.
Os filhos são motivos da bem-aventurança dos pais: isto informa que somos felizes e privilegiados por tê-los.
Não desconhecemos que em muitos casos, filhos amados e orientados corretamente decidem por trilhar caminhos tortuosos ao contrário do que lhes ensinaram seus pais. Mas podemos repousar em confiança e certeza de uma consciência tranquila, quando cumprimos nosso dever.
Que Deus nos ajude!
|