Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Escolha Que Dá Certo
Paciência.
Carmen Correia

Resumo:
Uma das escolhas mais eficazes que podemos fazer, é a paciência.


Desde cedo o ser humano aprende a fazer escolhas. Ainda bebê, escolhe a chupeta que lhe agrada melhor o bico, cresce mais um pouco e já briga com a irmãzinha pelo desenho que quer assistir na tevê. Na adolescência decide a marca de tênis que lhe convém e quando se torna um jovem sempre opta por ser popular e namorar a menina mais cobiçada do pedaço.

Então esse ser alcança a maturidade, e resolve escolher a sua suposta cara metade. Casa-se, e tem filhos que com toda a certeza vão dar continuidade a esse ciclo de escolhas que compõem a trajetória de todos nós simples mortais nessa terra.

No entanto, podemos perceber que a maioria de nossas escolhas, são pautadas em nossas vontades e naquilo que nos convém ou nos traz algum tipo de vantagem certo? Nem sempre, penso eu. Pois é totalmente possível que decidamos por algo que nos seja extremamente nocivo (drogas), ou nada vantajoso.

E nesse caso, incluo a impaciência. Por sua causa, nos tornamos imprudentes e precipitados. Pensemos: quantos males causamos ou vivenciamos por nos faltar a bendita paciência? Quantas discórdias, palavras jogadas ao vento e julgamentos proferimos, tão somente por não sabermos esperar pacientemente a hora certa para falar ou agir.

Se entrarmos na questão dos relacionamentos, são incontáveis os números de decepções e frustrações causadas, pelo simples fato de não sermos pacientes e aguardarmos, ainda que não só a pessoa adequada, mas o momento certo para nos envolvermos.

A paciência é uma escolha feita por poucos. Quem a ela escolhe, é sábio. Ela gera a perseverança, que por si há de gerar a experiência e dar o fruto da esperança, sem a qual ninguém sobrevive.
Dessarte que aquele que decidir a ter por companheira, colherá de seus frutos e tudo que fizer certamente haverá de ter êxito.    

       


   



Biografia:
Nada contra a verdade, senão pela verdade!
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Cartas Carta para minha amiga solidão Carmen Correia
Crônicas Vencendo Os Obstáculos Carmen Correia
Crônicas Vencendo Os Obstáculos Carmen Correia
Contos Histórias para Contar Carmen Correia
Artigos Nossos Filhos Carmen Correia
Artigos A Escolha Que Dá Certo Carmen Correia


Publicações de número 1 até 6 de um total de 6.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55114 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55061 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54892 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54811 Visitas

Páginas: Próxima Última