Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
GERAÇÕES - PARTE III - CAP. I
Ivan de Oliveira Melo

Resumo:
Ás coisas não estão tão bem...

GERAÇÕES
PARTE III
DECADÊNCIA
CAPÍTULO I
Nada segue sempre em linha reta se as atitudes postas em prática não estiverem de acordo com objetivos traçados e não apresentarem o digno desejo de vencer. A Fundação Mercantil Dagoberto Antunes sempre palmilhou estradas em que o bem e a justiça caminhassem juntos. Seus dirigentes máximos eram devidamente preparados para atuarem dentro de uma mesma linha de conduta: a organização e os negócios fazem parte de uma grande família; os funcionários são irmãos e, de mãos dadas, todos se dedicam na busca da grande vitória: o progresso. Assim, todos ganham e a Entidade cresce e distribui igualitariamente os pendores conquistados. Ninguém é maior que o outro, desde os mais humildes ao Presidente, a essência do pensar é a mesma: fraternidade, solidariedade e respeito.
Cláudio e Miguel estavam sentados, um de frente para o outro, no alpendre da mansão em que residiam. Tinham em mãos a cartilha da Fundação onde rezavam todos os alicerces de comportamento profissional praticados e aprendiam, discutindo entre si, ponto por ponto do que foi, é e será eternamente os preceitos de trabalho e crescimento que compunham a Fundação e todos os seus conglomerados.
- Muito legal a forma como se caminha dentro dos nossos estabelecimentos, não acha Miguel?
- Sim, Cláudio, é por isso que chegamos onde estamos e vamos continuar andando dentro desses mesmos preceitos.
- Quem um dia estará sentado naquela cadeira de Presidente: eu ou você? – Cláudio aventurou.
- Ou eu ou você, o que ali sentar-se seguirá com determinação o que ensina esta cartilha. – Frisou Miguel – Um de nós será o Presidente e, o outro, o Vice, sempre alinhados perante a concórdia e o bom-senso.
Dali se levantaram e foram tomar banho, havia uma festa na escola, festejos de enceramento do ano letivo e eles não queriam estar ausentes.
Irmãos gêmeos e muito unidos, tudo faziam juntos, inclusive o banho. Enquanto se banhavam também conversavam e trocavam ideias.
- O que você acha de Ricardo Leitwig, Cláudio?
- Um bom colega de classe... Por quê?
- Ele tem uma maneira esquisita de falar com a gente...já percebeu que com ninguém mais ele tem um jeitinho todo especial de tratar? – Inquiriu Miguel.
- Sim, tenho os mesmos olhos clínicos que os seus... Ele só fala comigo e com você alisando nossos cabelos, passando a mão de leve em nossos tórax... realmente, meio esquisito. – Cláudio concordou – Você gosta de ser tratado assim por ele?
- Se gosto ou não, francamente não sei... Só sei que há momentos em que fico todo arrepiado e até excitado em outros...Confessou Miguel.
- Como nunca houve e jamais haverá segredos entre eu e você, digo: também me sinto exatamente do mesmo jeito... é uma sensação gostosa... Parece-me que ele é bastante carinhoso...
Disse Cláudio.
- Que ele é carinhoso, não tenho dúvidas... – Miguel falou – Você deixaria ele acariciar seu corpo inteiro se houvesse uma oportunidade?
Cláudio olhou para o irmão que se enxugava e percebeu que a pergunta fora feita num instante em que o mesmo estava num estado de bastante excitação.
- Eu gostaria de passar por esta experiência – Cláudio afirmou e tocando de leve num membro que saltava faíscas, completou – e, pelo visto, você também...
Miguel sorriu e balançou a cabeça como a dizer que estava de acordo com ele.
Sofia Antunes e Demetrius conversam na sala da Presidência. Um tema importante estava sendo tratado pela Diretoria administrativa da Fundação.
- O que você acha, meu filho, de fazermos esta abertura nos Estatutos? – Questionava Sofia.
- Seria pôr um fim a uma dinastia que a história do nosso grupo consagrou... Abrir espaço para quem não é um Antunes poder sentar na mesa do Presidente é algo que precisa ser bastante analisado e discutido. De minha parte, sou contra esta emenda. – Demetrius se colocou.
- Necessitamos de pensar no futuro, meu filho – defendia-se Sofia – a família Antunes é pequena. Caso chegue o dia em que não houver um representante da família para ocupar o cargo, o Governo encampa e a Fundação passa a ser órgão estatal, é o que rezam os estatutos.
- Temos aí Cláudio e Miguel que darão seguimento aos nossos descendentes, não vejo motivo para esta sua preocupação. – Frisou Demetrius.
Sofia Antunes, dias depois, começou a sentir-se enjoada, cansada e indisposta. Julgou não ser nada demais tais sintomas e ficou calada, nada comentando. O mal se agravou. Ela fora dormir com uma forte dor de cabeça e não mais se acordou... falecera de mal súbito.
Seu desaparecimento causou grande inconformismo diante da família e do povo. Era uma mulher notável, muito amada por todos. Seus funerais ocorreram debaixo de intensa comoção.
Demetrius assumiu a cadeira de Presidente. Embora formado em Administração, Demetrius Antunes não possuía em suas veias os mesmos caracteres de competência que tiveram seus antecessores. Para completar, escolhera muito mal seu Vice-Presidente, pondo no cargo
uma pessoa que não havia em seu íntimo o desprendimento e o interesse de crescer, o que desejava tão somente era olhar a conta bancária e sorrir, vendo-se possuidor de grande fortuna e a capacidade que tinha o dinheiro de tudo resolver... nem tudo!
A festa de encerramento do ano letivo fora um sucesso. Cláudio e Miguel ficaram todo o tempo em companhia de Ricardo Leitwig. Ricardo estava na mesma faixa etária dos gêmeos, havia 15 anos, perto de chagar aos 16. Era também loiríssimo e possuía belos olhos azuis,
que chamavam bastante atenção e que eram ponto forte de sua beleza. Sua pele brilhava de tão alva e parecia seda, de tão macia.
- Ricardo – falou Miguel – venha amanhã tomar banho de piscina conosco lá em casa.
- Eu não, seus pais podem não gostar. – Respondeu Ricardo Leitwig.
- Não seja por isso – explicou Cláudio – Estaremos sós em casa, eu e Miguel. Todos viajarão e participarão de um congresso no Sul do país e poderemos ficar bem à vontade.
- Está bem, irei. Em que horário querem que eu esteja lá?
- Oito horas da manhã – retrucou Miguel – e teremos o restante do dia só para nós.
Na manhã seguinte, Ricardo Leitwig chegava no horário aprazado. Os gêmeos já estavam de sunga, à sua espera.
- Trouxe sunga? – Questionou Cláudio.
- Claro. – Respondeu Ricardo.
- Venha, deixe suas roupas aqui debaixo desta coberta. Aí nos vestiários providenciamos uma toalha para você se enxugar após o banho de piscina.
Ricardo retirou as vestes e ficou igualmente apenas de sunga sob os olhares dos gêmeos que o vislumbrava atônitos. Molhou-se com água do chuveiro e mergulhou. Os irmãos fizeram o mesmo. Estavam todos alegres e brincando. Ficaram na piscina até três horas da tarde, quando
saíram, enxugaram-se e foram comer alguma coisa na cozinha. Não voltaram mais para a piscina, os gêmeos o levaram até o andar superior, onde se localizam os aposentos.
- Toma banho junto conosco, Ricardo? – Perguntou Miguel.
- Rapaz... sou meio vergonhoso... mas... – Disse Ricardo.
- Fique tranquilo. Fechamos a porta do quarto e só nós estamos em casa, podemos estar à vontade – Falou Cláudio.
- Sem problemas, vamos lá...
E os três despiram-se totalmente e entraram dentro do “box” na maior algazarra. Brincaram de jogar água um no outro e fizeram todos os tipos de estripulias, numa alegria contagiante.
- Fico pasmo em olhar para vocês dois – confessou Ricardo – além de serem belos, são exatamente iguais, não consigo desvendar qualquer diferença entre vocês.
- Somos gêmeos idênticos – colocou Miguel – há em nós os mesmos gostos, desejos e aspirações...
- E o que vocês mais desejam, digamos, neste momento? – Ricardo questionou.
- Hum... – Cláudio fingia pensar – digamos, como você diz, que tanto o meu desejo quanto o de Miguel seja ter a possibilidade de fazer carícias neste corpo lindo que você tem...
- É este também o seu desejo, Miguel? – Ricardo quis saber.
- O desejo de um gêmeo normalmente é o do outro. – Miguel retrucou.
E se entregaram as mais excitantes carícias, os três. No fim, o trio mostrava-se plenamente satisfeito.
- Vamos tomar outro banho – sugeriu Ricardo – preciso voltar para casa. Contudo, gostaria de que vocês mantivessem sigilo sobre tudo o que aqui se passou.
- Tranquilo – falou Cláudio – é interesse nosso que este sigilo se concretize.
Ricardo retornou ao seu lar. Os gêmeos estavam contentíssimos.
- Nunca imaginei ser tão bom participar de uma relação desse tipo. Estou, ainda, no mundo da lua. – Disse Miguel,
- Nossa! Que delícia! E com um carinha tão lindo quanto Ricardo, hein? Ufa! É de tirar o fôlego...
As coisas não andavam bem na mesa da Presidência da Fundação. Demetrius parecia bastante preocupado com a situação de alguns negócios... Foi obrigado a desfazer-se de dois conglomerados a fim de equilibrar a receita... a estas alturas, muito mal direcionadas e gerenciadas.
AMANHÃ - CAPÍTULO II DESTA PARTE III ( RETA FINAL )


Biografia:
Nascido em Recife, em 09/10/1953. Professor de língua portuguesa e literatura. Poeta desde adolescente. Livros publicados: SINFONIA DE AMOR; POESIA, AMOR E VIDA; REFLEXOS; SEARA DE RITMOS; SO...NETANDO.Temas mais comuns em seus versos: o amor, a natureza, o homem, o socia, o cosmos, o metafísico, religiosidade...
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Poesias MISSIVA POÉTICA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ESCASSEZ... Ivan de Oliveira Melo
Poesias SAPIÊNCIA Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias SENTIMENTALIDADE Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias REVISTA Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias ALEGORIAS DE MOMO Ivan de Oliveira Melo
Poesias MOLDURAS Ivan de Oliveira Melo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1076.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69007 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56756 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55046 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54884 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54806 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última